Caroline da Costa Siqueira

Possui graduação em Psicologia pela Universidade Ceuma (2021). Atualmente é psicóloga clinica - Unimed Maranhão do Sul - Centro de Promoção a Saúde de Imperatriz e docente da Faculdade de Educação Santa Terezinha.

Informações coletadas do Lattes em 10/09/2023

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em andamento em DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR

2023 - Atual

Grupo Educacional faveni

Especialização em Neuropsicologia

2019 - 2023

Maximus Instituto David Ben-Gurion de Educação Superior, DBGES, Brasil.
Título: O PAPEL DA NEUROPSICOLOGIA NA APRENDIZAGEM: ASPECTOS HISTÓRICOS, EDUCACIONAIS E TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM

Aperfeiçoamento em andamento em PSICOLOGIA PERINATAL E DA PARENTALIDADE

2022 - Atual

Instituto MaterOnline

Graduação em Psicologia

2017 - 2021

Universidade Ceuma
Título: Estudantes Universitários: Vivencias acadêmicas e impactos da ansiedade na saúde mental.
Orientador: Bianca Nascimento de Souza
Bolsista do(a): .

Formação complementar

2022 -

Curso de aperfeiçoamento de Psicologia Perinatal. , ELLOCURSOS PSICOLOGIA, EP, Brasil.

2022 - 2022

Capacitação em Análise do Comportamento Aplicada (ABA) voltada ao Transtor. , AVA SUS, AS, Brasil.

2022 - 2022

Curso em Análise do Comportamento Aplicada ao Autismo ABA. , IDEA CURSOS ONLINE, ICO, Brasil.

2021 - 2021

Minicurso Online: Psicoterapia Breve no Contexto Hospitalar. (Carga horária: 2021h). , CATAVENTO INSTITUTO, CI, Brasil.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologo clinico.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Docência.

Participação em eventos

II Semana de Psicologia: a inserção do psicólogo recém-formado no mercado de trabalho..A Inserção do psicólogo recém-formado no mercado de trabalho.. 2022. (Encontro).

I Simpósio da Liga Academia de Medicina da Família e Comunidade..Saúde Mental na Adolescência.. 2022. (Simpósio).

A PSICOLOGIA NA LINHA DE FRENTE: OS ATRAVESSAMENTOS E REINVEÇÕES NO CONTEXTO DA COVID-19.A PSICOLOGIA NA LINHA DE FRENTE: OS ATRAVESSAMENTOS E REINVEÇÕES NO CONTEXTO DA COVID-19. 2021. (Encontro).

I Congresso Nacional Multidisciplinar de COVID-19. I Congresso Nacional Multidisciplinar de COVID-19. 2021. (Congresso).

I Jornada Online de Psicologia Hospitalar e da Saúde Contemporânea.I Jornada Online de Psicologia Hospitalar e da Saúde Contemporânea. 2021. (Outra).

I JORNADA DE CUIDADOS PALIATIVOS E SAÚDE MENTAL.I JORNADA DE CUIDADOS PALIATIVOS E SAÚDE MENTAL. 2020. (Outra).

I SIMPÓSIO INTERDISCIPLINAR E MULTIDISCIPLINAR DE PSICOLOGIA..I SIMPÓSIO INTERDISCIPLINAR E MULTIDISCIPLINAR DE PSICOLOGIA. 2019. (Simpósio).

A Mostra de Ciências e Engenharia, MOSTRARCE.. A Mostra de Ciências e Engenharia, MOSTRARCE.. 2018. (Feira).

II SEMANA DA LUTA ANTIMANICOMIAL E COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES.II SEMANA DA LUTA ANTIMANICOMIAL E COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES. 2018. (Seminário).

IV SEMANA ACADÊMICA TRANSDISCIPLINAR DA UNIVERSIDADE CEUMA.IV SEMANA ACADÊMICA TRANSDISCIPLINAR DA UNIVERSIDADE CEUMA. 2018. (Seminário).

I Fórum da AFAGAI - Evento - CINE EMOÇÃO.I Fórum da AFAGAI - Evento - CINE EMOÇÃO. 2017. (Outra).

II Seminário de Saúde Publica da Região Tocantina: Interface entre Meio Ambiente e saúde na Qualidade de Vida.II Seminário de Saúde Publica da Região Tocantina: Interface entre Meio Ambiente e saúde na Qualidade de Vida. 2017. (Seminário).

Luta Antimanicomial.Reforma psiquiátrica e o cuidar na Rede CAPS em Imperatriz. 2017. (Encontro).

MESA REDONDA: "A importância da saúde mental e as possibilidades de promoção nos contextos de atuação da psicologia."."A importância da saúde mental e as possibilidades de promoção nos contextos de atuação da psicologia".. 2017. (Encontro).

SETEMBRO AMARELO - SUICÍDIO: PRECISAMOS TOCAR NESSE ASSUNTO.SETEMBRO AMARELO - SUICÍDIO: PRECISAMOS TOCAR NESSE ASSUNTO. 2017. (Outra).

Produções bibliográficas

  • SIQUEIRA, C. C. . II Semana de Psicologia: a inserção do psicólogo recém formado no mercado de trabalho de imperatriz.. 2022. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • SIQUEIRA, C. C. . I SIMPÓSIO DA LAMFAC. 2022. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • SIQUEIRA, C. C. . EXPLORAÇÃO E ABUSO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES.. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

Outras produções

SIQUEIRA, C. C. . Rede social profissional. 2022. (Rede social).

Histórico profissional

Experiência profissional

2021 - Atual

Unimed Maranhão do Sul - Centro de Promoção a Saúde de Imperatriz

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Psicóloga Clinica, Carga horária: 160

Outras informações:
Atendimento de públicos a partir de 08 anos de idades e de diversas demanda.

2023 - Atual

Faculdade de Educação Santa Terezinha

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Docente