Elias Jefte da Silva Ribeiro Correa
No ano de 2012 quando iniciei minha carreira profissional na área da contabilidade tive a oportunidade de desenvolver algumas habilidades, tais como: gestão de pessoas; elaboração de relatórios financeiros a partir das demonstrações contábeis; preparação da documentação para a constituição de sociedades empresárias, organizações religiosas e associações privadas. Cadastro de empresas no Sicaf e acompanhamento nos processos de licitatórios junto ao Governo Federal, Estadual e Municipal. Além disso, tive a oportunidade de desempenhar o papel de gestor onde aprendi a intermediar conflitos e trazer soluções práticas. Durante a minha vida profissional já tive a oportunidade de participar dos processos de implantação de alguns ERP?s tais como: Hubsoft voltado para área de provedor de internet; Gestta voltado para controle de processos em escritórios contábeis; Mk Solutions voltado para área de provedor de internet e Financeiro Phoenix voltado para controle financeiro de contas a pagar e receber em escritórios contábeis.
Informações coletadas do Lattes em 14/09/2023
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em Ciências Contábeis
2017 - 2021
Centro Universitário Projeção, UniPROJEÇÃO
Título: O IMPACTO DO SISTEMA PÚBLICO DE ESCRITURAÇÃO DIGITAL NA CONTABILIDADE TRADICIONAL: UM ESTUDO DE CASO EM UM ESCRITÓRIO CONTÁBIL DE PEQUENO PORTE
Orientador: Andre Luiz Albernaz Brandão
Bolsista do(a): .
Curso técnico/profissionalizante em TÉCNICO EM CONTABILIDADE
2012 - 2013
Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - DF
Bolsista do(a): SENAC DF, SENAC DF, Brasil.
Histórico profissional
Experiência profissional
2020 - 2022
Hubtel Servicos de Telecomunicacoes LtdaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Assistente Financeiro
Outras informações:
Realizei a implantação do ERP Hubsoft. Atuei no setor financeiro e contábil, realizando programação dos pagamentos, conciliação bancária, emissão de nota fiscal e envio da documentação para o escritório de contabilidade. E gerenciei o setor de cobrança e reversão de cancelamento, acompanhando o
andamento das renegociações e realizando o preenchimento de relatórios com métricas. Atualização mensal do Sicaf. Envio do convenio 115.
2012 - 2016
DAVID EFRAIM SILVA E SOUSA MEVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Chefe de contabilidade, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Atividades: vivenciei o andamento das rotinas pertinente a cada departamento: contábil, fiscal, pessoal e societário; atuando de forma direta no cumprimento metas dada a cada departamento e auxiliando cada colaborador na suas atividades, ao mesmo tempo fazendo a ponte dos clientes aos funcionários, procurando demonstrar a importância de cada área da contabilidade para o crescimento das empresas as quais prestamos serviços; habilidade para a tomada de decisões junto aos colaboradores e juntos aos clientes tendo como finalidade o crescimento profissional, financeiro e intelectual de todos.
2017 - 2021
Elias Jefte da Silva Ribeiro Correa 02418822141Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gerente, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Atividades: vivenciei o andamento das rotinas de legalização (abertura, alteração e encerramento) de sociedades empresarias e firmas individuais.
2022 - Atual
Apoio SingularVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador Administrativo Financeiro
Outras informações:
Realizo elaboração de relatórios analíticos da área. Controle e supervisão visando a eficiência e a sustentabilidade financeira. Contas a pagar. Contas a receber. Conciliação bancária. Fluxo e controle de caixa. Pagamentos de Prestadores de Serviços (PJ): contrato, tributação, conferência de pagamentos. Emissão e Revisão de boletos. Transferências. Liberação de Pagamentos. Orientação e emissão de NF-e;
Impostos (IPTU, DAS, IRPJ; GRRF, PIS, COFINS, CSLL). Conferência e repasse de informações funcionais à contabilidade (admissão, demissão, lançamento de abonos e outros eventos relevantes). Conferência da FOPAG (alíquotas, cálculos). Conferência e controle de ponto. Atender e solucionar demandas referentes ao serviço financeiro. Compras e orçamentos. Gestão de contratos.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Elias Jefte da Silva Ribeiro Correa e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?