Bruno Kenzo Fonda

Aluno do 4 ano de graduação em Engenharia de Alimentos pela Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos da Universidade de São Paulo (FZEA-USP). Ex-bolsista de Iniciação Científica do Programa Unificado de Bolsas da Universidade de São Paulo (PUB-USP) em análise de alimentos por cromatografia líquida de alta eficiência (CLAE) orientado pela Profa. Mônica Roberta Mazalli Medina. Atualmente bolsista de Iniciação Científica do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica da Universidade de São Paulo (PIBIC-USP) em análise físico-química de filmes biodegradáveis orientado pelo Prof. Paulo José do Amaral Sobral.

Informações coletadas do Lattes em 14/09/2023

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Engenharia de Alimentos

2020 - Atual

Universidade de São Paulo

Ensino Médio (2º grau)

2017 - 2019

Colegio Civitatis

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Projetos de pesquisa

  • 2023 - Atual

    Propriedades físico-químicas de filmes de gelatina e/ou caseinato de sódio ativados com rutina encapsulada por emulsão de Pickering, Descrição: Bolsista de Iniciação Científica do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica da Universidade de São Paulo (PIBIC-USP) em análise físico-química de filmes biodegradáveis orientado pelo Prof. Paulo José do Amaral Sobral.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Bruno Kenzo Fonda - Integrante / Paulo Jose do Amaral Sobral - Coordenador / Beatriz Guevara Guerrero - Integrante.

  • 2022 - 2023

    Determinação de gama oryzanol e beta sitosterol em óleo de arroz extraído por tecnologia verde, Descrição: Bolsista PUB-USP do projeto "Determinação de gama-oryzanol e beta-sitosterol em óleo de arroz extraído por tecnologia verde", orientado pela Profa. Mônica Roberta Mazalli Medina.Projeto iniciado em agosto de 2022 pela aluna Evelyn Leme Gomes e continuado pelo aluno Bruno Kenzo Fonda a partir de janeiro de 2023. Término em agosto de 2023. Pendência de ser apresentado no SIICUSP 2023 em outubro.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Bruno Kenzo Fonda - Integrante / Monica Roberta Mazalli - Coordenador.

Histórico profissional

Experiência profissional

2023 - Atual

Universidade de São Paulo

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Iniciação Científica, Carga horária: 10

Outras informações:
Bolsista do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica da Universidade de São Paulo (PIBIC-USP) no projeto "Propriedades físico-químicas de filmes de gelatina e/ou caseinato de sódio ativados com rutina encapsulada por emulsão de Pickering" orientado pelo Prof. Paulo José do Amaral Sobral.