José Eduardo Batista
Especialista em Direito Processual Civil pela Universidade Federal de Uberlândia (1993). Bacharel em Direito pela Universiddade Federal de Uberlândia (1989). Advogado inscrito na OAB/MG sob nº 53.006 desde 04/02/1991. É Julgador do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-MG desde 2004. É Presidente da Terceira Turma de Julgadores do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-MG desde 14/04/2010. Professor universitário.Palestrante. Atualmente é professor da Faculdade Católica de Uberlândia nas disciplinas de Direito Ambiental e Ética Geral e Profissional. Tem larga experiência na advocacia nas áreas do Direito Civil, Direito Processual Civil e Direito Ambiental e atua na defesa dos interesses de empresas e empresários nas àreas de contratos, licenciamento ambiental e direito bancário. Sócio Fundador da Sociedade de Advogados José Eduardo Batista, inscrita na OAB-MG sob 677, desde 26/11/1997, atualmente com 04 (quatro) Advogados Sócios; 01 (um) Advogado Associado, além de Estagiários e Funcionários com atuação em toda região do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Sul de Goiás e nos Tribunais dos Estados de Minas Gerais, Goiás, TRF da 1ª Região e Tribunais Superiores nas àreas do Direito Civil (contratos e Bancário) Direito Ambiental e Minerário, Direito do Trabalho e Direito Tributário.
Informações coletadas do Lattes em 23/10/2022
Acadêmico
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Privado.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Faculdade Católica de Uberlândia, Curso de Direito. , Av. Padre Pio, 300, Martins, 38400-000 - Uberlandia, MG - Brasil, Telefone: (034) 32360336, URL da Homepage:
Experiência profissional
2008 - Atual
Faculdade Católica de UberlândiaVínculo: Voluntário/Celetista Formal, Enquadramento Funcional: Professor
Outras informações:
Vínculo formal CLT a partir de 1º/11/2010
2002 - 2003
Instituto Superior de Educação de ItuiutabaVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 4
Outras informações:
Professor do Curso de Direito da FEIT/UEMG das Disciplinas: Direito Civil (família/sucessões) e Direito Civil (contratos)
1993 - 1995
Centro Universitário do TriânguloVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 4
Outras informações:
Professor do curso de Administração de Empresas nas disciplinas Direito e Legislação Aplicaca e Introdução ao Direito Tributário.
1993 - 1995
Universidade Federal de UberlândiaVínculo: Contrato Temporário, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 8
Outras informações:
Professor Substituto da Faculdade de Direito nas Disciplinas: Direito Civil (contratos) e Direito Processual Civil (Parte Geral)
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de José Eduardo Batista e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?