Nádia Martins França

Possui Graduação em Fisioterapia pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás Pós Graduada em Fisioterapia Hospitalar com Ênfase em Terapia Intensiva em CDCS CURSOS.

Informações coletadas do Lattes em 23/10/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização - Residência médica

2014 - 2016

cdcs cursos
Residência médica em:Número do registro: .

Graduação em Fisioterapia

2005 - 2012

Pontifícia Universidade Católica de Goiás

Ensino Médio (2º grau)

2000 - 2004

Colégio Estadual Cecília Meireles

Formação complementar

2014 - 2016

Extensão universitária em Fisioterapia Hospitalar com Ênfase em Terapia Intensiva. , cdcs cursos, CDCS, Brasil.

2014 - 2014

Treinamento Funcional. , cdcs cursos, CDCS, Brasil.

2010 - 2010

Extensão universitária em Meio ambiente e Sociedade. , Pontifícia Universidade Católica de Goiás, PUC GOIÁS, Brasil.

2010 - 2010

seminario de fisioterapia da PUC goias. , Pontifícia Universidade Católica de Goiás, PUC GOIÁS, Brasil.

2008 - 2008

ECIF encontro cientifico de fisioterapia da UCG. , Pontifícia Universidade Católica de Goiás, PUC GOIÁS, Brasil.

2008 - 2008

quarto encontro de fisioterapia musculoesqueletica. , Pontifícia Universidade Católica de Goiás, PUC GOIÁS, Brasil.

2007 - 2007

ECIF encontro cientifico de fisioterapia da UCG. , Pontifícia Universidade Católica de Goiás, PUC GOIÁS, Brasil.

2007 - 2007

segundo encontro de fisioterapia musculoesqueletica. , Pontifícia Universidade Católica de Goiás, PUC GOIÁS, Brasil.

2007 - 2007

segundo encontro de fisioterapia neurologica. , Pontifícia Universidade Católica de Goiás, PUC GOIÁS, Brasil.

2005 - 2005

workshop drenagem linfática manual. , Faculdade Cambury de Goiânia, CAMBURY, Brasil.

2005 - 2005

quintas com palestra quiropraxia indiana. , Faculdade Cambury de Goiânia, CAMBURY, Brasil.

2005 - 2005

quintas com palestra ginastica laboral. , Faculdade Cambury de Goiânia, CAMBURY, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Projetos de pesquisa

  • 2015 - 2016

    ABORDAGEM FISIOTERAPÊUTICA PARA A SÍNDROME DE FRAQUEZA MUSCULAR ADQUIRIDA NA UTI GOIÂNIA, Descrição: Os pacientes da unidade de terapia intensiva (UTI) comumente se apresentam restritos ao leito, o que pode trazer várias complicações ao indivíduo . A fisioterapia é muito importante para os cuidados aos pacientes que se encontram neste estágio. São de grande importância as evidências quanto às abordagens fisioterapêuticas mais eficazes para a fraqueza muscular adquirida na fase hospitalar, visando prevenir as complicações hospitalares. Objetivo: Este trabalho teve por objetivo destacar estudos sobre a abordagem da fisioterapia na fraqueza muscular adquirida em pacientes internados em UTI.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Nádia Martins França - Integrante / Larissa Fortaleza Silva - Integrante / Aurélio de Melo Barbosa - Coordenador.

  • 2011 - 2011

    AVALIAÇÃO DA DOR EM NEONATO: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA, Descrição: Este estudo teve como objetivo realizar uma revisão bibliográfica em que foram relacionados artigos publicados que abordavam a presença de dor em recém nascidos e as formas de avaliar esta dor. Ao longo desse estudo foram realizadas pesquisas em bancos de dados eletrônicos como: (Scielo, Medline, Google Acadêmico, IBICT e Bireme), estes estudos foram publicados entre os anos de 1999 à 2010. Com este estudo pode-se então concluir que mesmo diante da evolução na área da saúde nestes longos anos ainda persiste a idéia de que o recém-nascido pode ser avaliado e tratado sem que sinta dor e mesmo existindo parâmetros suficientes demonstrando a dor destes pacientes existem algumas equipes que não utilizam os métodos de avaliação da dor do RN. Existe uma grande necessidade de serem realizados estudos sobre a dor em neonatos abordando equipes multidisciplinares a fim de se avaliar e sensibilizar os profissionais que trabalham nesta área quanto à necessidade de cuidados relacionados à dor em neonatologia.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Nádia Martins França - Integrante / Cristiane Leal de Morais e Silva Ferraz - Coordenador.

  • 2010 - 2010

    NÍVEL DE SATISFAÇÃO DO USUÁRIO DO SERVIÇO DE FISIOTERAPIA, Descrição: A Vila São José Bento Cotolengo pertence à Igreja Católica situada na cidade de Trindade Goiás e oferece atendimentos à comunidade, realizados por alunos do curso de Fisioterapia sob a supervisão de professores fisioterapeutas. Esta pesquisa consiste na aplicação de um questionário composto por 22 questões com a finalidade de avaliar o nível de satisfação dos pacientes atendidos pelo serviço de Fisioterapia. Os resultados obtidos demonstram que os pacientes atendidos nesta instituição apresentam elevado nível de satisfação quanto aos serviços prestados pelos alunos, secretária, quanto á estrutura física e localização da clínica, higiene e limpeza, conforto e referente também a facilidade de marcação de consulta e pontualidade dos atendimentos, que foram qualificados como ótimo na maioria dos quesitos. Conclui-se que os serviços prestados pela VSJBC estão adequados conforme a expectativa dos usuários do serviço de Fisioterapia da instituição.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Nádia Martins França - Integrante / Denise Milioli Ferreira - Coordenador.

Histórico profissional

Experiência profissional

2015 - 2016

cdcs cursos

Vínculo: , Enquadramento Funcional:

2011 - 2011

Pontifícia Universidade Católica de Goiás

Vínculo: , Enquadramento Funcional:

2013 - 2016

IPASGO

Vínculo: , Enquadramento Funcional: assistente tecnico administrativo