Rodrigo Borges Ortlepp
Possui graduação em Engenharia Civil e especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2003 e 2006). Atualmente é Engenheiro Civil, Engenheiro de Segurança do Trabalho e Rigger da empresa Darcy Pacheco Soluções de Peso, e está participando ativamente das obras de ampliação da Refinaria Alberto Pasqualini da Petrobrás na cidade de Canoas/RS. Tem relevante experiência na área de Engenharia de Movimentação de Cargas, com ênfase em Engenharia de Segurança do Trabalho.
Paralelo as atividades profissionais está escrevendo os primeiros capítulos de um livro inédito de Engenharia no qual faz a integração dos conhecimentos da Engenharia de Segurança do Trabalho com a Engenharia de Movimentação de Cargas (Rigging).
Informações coletadas do Lattes em 14/10/2023
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho
2005 - 2006
Universidade do Vale do Rio dos Sinos
Orientador: Clayton Luiz Castro Schultz
Formação complementar
2008 - 2008
MBA em MBA - Gestão Empresarial. (Carga Horária: 360h). , Universidade do Vale do Rio dos Sinos, UNISINOS, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Transportes / Subárea: Engenharia de Segurança do Trabalho/Especialidade: Engenharia de Movimentação de Cargas (Rigging).
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Transportes.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Transportes / Subárea: Engenharia de Segurança do Trabalho.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Civil.
Outras produções
ORTLEPP, R. B. . Segurança na Operação de Guindastes Hidráulicos Telescópicos.. 2006.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Darcy Pacheco Soluções de Peso Ltda.. , Rua Vilela Tavares, 63, São João, 90240-600 - Porto Alegre, RS - Brasil, Telefone: (51) 21031323, URL da Homepage:
Experiência profissional
2009 - Atual
Darcy Pacheco Soluções de Peso Ltda.Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Eng. Civil / Eng. Seg. do Trabalho / Rigger, Carga horária: 40
2008 - 2009
Terex Cifali Equipamentos Ltda. (Terex Roadbuilding Latin America)Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Eng. de Segurança do Trabalho / Eng. Civil, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
- Coordenador do SESMT. - SESMT composto por: Engenheiro de Segurança, Médico do Trabalho, Psicóloga, Enfermeiro do Trabalho, Socorrista, Técnico de Segurança, Técnico de Meio Ambiente.
2004 - 2008
Darcy Pacheco Soluções de Peso.Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Eng. Civil / Eng. Seg. do Trabalho / Rigger, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
2003 - 2003
Amanco do Brasil S/A.Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Estagiário Engenharia Civil, Carga horária: 44
2000 - 2003
Geyer Estaqueamento Ltda.Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Estagiário Engenharia Civil, Carga horária: 20
1997 - 1999
Centersul Engenharia e Planejamento Ltda.Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Estagiário Engenharia Civil, Carga horária: 30
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Rodrigo Borges Ortlepp e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?