Frederico Augusto Lima Queiroga

Possui graduação em Processamento de Dados pelo Associação Paraibana de Ensino Renovado(2001), especialização pela Universidade Federal da Paraíba(2003) e especialização em Gerência de Projetos pela FATEC(2010). Atualmente é Professor do Associação Paraibana de Ensino Renovado, Consultor de Sistemas Tributário da Simplestec e Professor do Instituto de Educação Superior da Paraíba. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Sistemas de Computação.

Informações coletadas do Lattes em 23/10/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização interrompida em 2010 em Gerência de Projetos

2009 - interrompida

FATEC
Orientador: Não concluída
Ano de interrupção: 2010

Graduação em Processamento de Dados

1999 - 2001

Associação Paraibana de Ensino Renovado
Orientador: Nilton Freire Santos

Formação complementar

2010 - 2010

Análise de Ponto por Função. (Carga horária: 32h). , SW Quality.

2009 - 2009

SCRUM. (Carga horária: 8h). , SW Quality.

2008 - 2008

Gerência de Requisitos (GRE). (Carga horária: 8h). , SW Quality.

2007 - 2007

Programming with the Microsoft.Net framework using. (Carga horária: 40h). , KA Solution.

2007 - 2007

Core Web Application with MS-Visual Studio. (Carga horária: 24h). , KA Solution.

2006 - 2006

Gerência de Projetos (PMBOK). (Carga horária: 72h). , Qualiti Software Processes.

2003 - 2003

Programming MS SQL 2000 Database. (Carga horária: 40h). , Lanlink Informática Ltda.

2002 - 2002

Administração de Redes Windows N.T.. (Carga horária: 60h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - PB.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação/Especialidade: PROCESSAMENTO DE DADOS.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Banco de Dados.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Engenharia de Software.

Participação em eventos

Congresso da Sociedade Brasileira de Computação. 2001. (Congresso).

Participação em bancas

Aluno: Valberto Vieira Carneiro

QUEIROGA, F. A. L.. PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE: UM ESTUDO PRÁTICO PARA MICRO E PEQUENAS EMPRESAS. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências da Computação) - Associação Paraibana de Ensino Renovado.

Aluno: Larissa Pessoa de Arruda Pereira

QUEIROGA, F. A. L.. XP: Uma Alternativa para Desenvolver Software de Uma Maneira Ágil. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Processamento de Dados) - Associação Paraibana de Ensino Renovado.

Orientou

DANYLLO WAGNER ALBUQUERQUE

Realidade Aumentada: Uma abordagem a respeito das possibilidades de utilização da técnica; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências da Computação) - Associação Paraibana de Ensino Renovado; Orientador: Frederico Augusto Lima Queiroga;

Huggo Michael Ulisses Ferreira

Ferramentas de Acessibilidade para Aplicativos Interativos na TV Digital: Estudo sobre Ferramentas de Interação por Comandos de Voz e Síntese da Fala para a Acessibilidade de Portadores de Necessidades Especiais nos Aplicativos na TV Digital; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Processamento de Dados) - Associação Paraibana de Ensino Renovado; Orientador: Frederico Augusto Lima Queiroga;

Histórico profissional

Experiência profissional

2011 - Atual

Instituto de Educação Superior da Paraíba

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 4

2007 - Atual

Associação Paraibana de Ensino Renovado

Vínculo: Empregado, Enquadramento Funcional: Professor

2001 - Atual

SIMPLESTEC

Vínculo: Prestação de Serviços, Enquadramento Funcional: Consultor de Sistemas Tributário, Carga horária: 40

Outras informações:
Sistemas, Métodos e Processamento Eletrônico Ltda., João Pessoa PB, Analista de Sistemas. Equipe de projeto do sistema Tributário, atuando como analista de sistemas/desenvolvedor, participando de reuniões com clientes para coleta de requisitos, negociações, implantações, migrações e treinamentos. Sistema de Nota Fiscal Eletrônica de ISS, participando como desenvolvedor de módulo específico e atuando como gerente de projetos para os demais módulos deste sistema. Gerente do Projeto/Desenvolvedor do sistema de Declaração de Serviços eletrônica. Participações em diversos projetos internos. Presente na equipe que foi avaliada pelo MPS.Br nível G em 2008.