Arnaldo Célio da Costa Azevedo

Possui especialização pela Processus Faculdade de Direito(2008), especialização em Especialização em Direito Penal pela Faculdade Prtojeção(2008) e especialização em Direito Civil pela Universidade Cândido Mendes(2007). Atualmente é Promotor de Justiça do Ministério Público do Estyado do Pará. Tem experiência na área de Direito.

Informações coletadas do Lattes em 23/10/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Especialização em Direito Penal

2007 - 2008

Faculdade Prtojeção
Orientador: Renata Malta Vilas Boas

Especialização em Direito Civil

2007 - 2007

Universidade Candido Mendes
Orientador: LUCAS DE ABREU BARROSO

Idiomas

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito.

Participação em eventos

I CICLO DE CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL SOBRE CIDADANIA E PROTEÇÃO DA DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA NO EXERCÍCIO DA FUNÇÃO DO POLICIAL CIVIL.Investigação Criminal: Método Científico. 2011. (Seminário).

I CICLO DE CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL SOBRE CIDADANIA E PROTEÇÃO DA DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA NO EXERCÍCIO DA FUNÇÃO DO POLICIAL CIVIL.Papel da Polícia Investigativa no local de crime. 2011. (Seminário).

I CICLO DE CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL SOBRE CIDADANIA E PROTEÇÃO DA DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA NO EXERCÍCIO DA FUNÇÃO DO POLICIAL CIVIL.Atuação do Ministério Público e da Polícia Judiciária na investigação das Organizações Criminosas. 2011. (Seminário).

CURSO DE CAPACITAÇÃO EM SISTEMAS DE USO DE INFORMAÇÕES/INTELIGÊNCIA EM PROCESSOS DE INVESTIGAÇÃO.INTELIGÊNCIA EM PROCESSOS DE INVESTIGAÇÃO. 2010. (Seminário).

Atividades Complementares UDF Centro Universitário.Novo Procedimento do Tribunal do Júri, Aspectos Gerais. 2009. (Seminário).

Participação em bancas

Aluno: Alberta Riker Rebelo

AZEVEDO, A. C. C.. Os Crimes de Estupro à luz da doutrina e jurisprudência. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito Penal) - Faculdades Integradas do Tapajós.

Aluno: Cleude Maria Cardoso

AZEVEDO, A. C. C.. Comentários a Lei Federal n. 9807 de 13 de julho de 1999. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito Penal) - Faculdades Integradas do Tapajós.

Aluno: Mara de Sousa Bezerra Lima

AZEVEDO, A. C. C.. Sequestro e Carcere Privado. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito Penal) - Faculdades Integradas do Tapajós.

Aluno: Cristiane Rodrigues da Silva

AZEVEDO, A. C. C.. O Papel do Júri Popular enquanto instrumento de Democracia. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito Penal) - Faculdades Integradas do Tapajós.

Histórico profissional

Experiência profissional

2005 - 2005

Faculdade de Ensino Superior de Colinas do Tocantins

Vínculo: Professor de Direito Penal, Enquadramento Funcional: Professor Universitário, Carga horária: 4

2001 - 2002

Faculdades Integradas do Tapajós

Vínculo: Professor de Direito Penal, Enquadramento Funcional: Professor Universitário, Carga horária: 3

1995 - Atual

Ministério Público do Estyado do Pará

Vínculo: Outro, Enquadramento Funcional: Promotor de Justiça

1991 - 1995

Polícia Civil do Estado do Pará

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Delegado de Polícia Civil, Carga horária: 48, Regime: Dedicação exclusiva.