Afonso de Oliveira Costa Junior
Possuo graduação em Engenharia Civil pela Faculdade do Noroeste de Minas (2020). Atualmente sou técnico de Processos na - NEXA RESOURCES. Atuando na área de cominuição, moagem e flotação. No ano de 2014 me formei no curso Técnico em mineração onde desenvolvi minha carreira no setor mínero-metalúrgico com experiência a 8 anos na área de Laboratório Químico Mineral, Kinross Gold Corporation.
Atuação conforme norma (NBR ISO/IEC 17025);
Experiência com determinação de ouro em amostras sólidas por (Fire Assay);
Multiplicador e monitor de treinamentos de novos colaboradores, nas atividades de execução de ensaios físico-químico;
Vivência profissional com base em qualidade, saúde, segurança e meio ambiente (ISO-14001, OHSAS 18001);
Desenvolvimento e preparação de fluxo fundente, para fusão de minérios e ligas metálicas;
Determinação de metais por Espectometria de Absorção Atômica (Au, Ag, Cu, Fe, Zn, Pb e Mn);
Conhecimento na preparação de padrões secundários, padronização de soluções e controle estatístico dos resultados;
Experiência em processos de contaminação (britagem, quarteamento e pulverização) de amostras.
Informações coletadas do Lattes em 25/10/2023
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em Engenharia Civil
2015 - 2020
Faculdade do Noroeste de Minas
Título: Reutilização de Rejeito para confecção de Tijolo rejeito de cimento
Orientador: Davi lemos
Áreas de atuação
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Química / Subárea: laboratorio quimico mineral.
Histórico profissional
Experiência profissional
2013 - 2021
Kinross Gold CorporationVínculo: Empregatício, Enquadramento Funcional: Técnico Laboratório Químico, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Atuação conforme norma (NBR ISO/IEC 17025);
? Experiência com determinação de ouro em amostras sólidas por (Fire Assay);
? Multiplicador e monitor de treinamentos de novos colaboradores, nas atividades de execução de ensaios físico-químico;
? Vivência profissional com base em qualidade, saúde, segurança e meio ambiente (ISO-14001, OHSAS 18001);
? Desenvolvimento e preparação de fluxo fundente, para fusão de minérios e ligas metálicas;
? Determinação de metais por Espectometria de Absorção Atômica (Au, Ag, Cu, Fe, Zn, Pb e Mn);
? Conhecimento na preparação de padrões secundários, padronização de soluções e controle estatístico dos resultados;
? Experiência em processos de contaminação (britagem, quarteamento e pulverização) de amostras.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Afonso de Oliveira Costa Junior e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?