Carlos Alberto da Silva Junior

Possui graduação em Música com Habilitação em Canto e Arte Lírica pela Universidade de São Paulo. Dedica-se ao Teatro Musical, como performer e preparador vocal, atuando em espetáculos como "O Rei Leão" e "Godspell O Musical". Tem Pós-Graduação em Formação Integrada em Voz Artística pelo CEV (Centro de Estudos da Voz). Leciona em seu próprio Estúdio e atua no mercado de eventos sociais e corporativos.

Informações coletadas do Lattes em 26/10/2023

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Música Com Habilitação em Canto e Arte Lírica

2008 - 2015

Universidade de São Paulo
Título: Os Cinco Pilares do Canto - Uma Revisão Bibliográfica
Orientador: Luiz Ricardo Basso Ballestero

Formação complementar

2020 - 2020

Workshop de Pedagogia Vocal. (Carga horária: 17h). , Vozerio, VOZERIO, Brasil.

2018 - 2018

Capacitação para professores em beltng contemporâneo. (Carga horária: 55h). , Studio Marconi Araújo, SMA, Brasil.

2017 - 2018

Formação Integrada em Voz Artística. (Carga horária: 280h). , CEV Centro de Estudo da Voz S/S Limitada, CEV, Brasil.

2017 - 2017

XXIII Simpósio Internacional do CEV - Jornada de Atualização nas Artes Voca. , CEV Centro de Estudo da Voz S/S Limitada, CEV, Brasil.

2017 - 2017

XXIV Simpósio Internacional do CEV - Voz Cantada: Arte e Ciência na Atuação. , CEV Centro de Estudo da Voz S/S Limitada, CEV, Brasil.

2015 - 2015

Preparação Vocal do Musical Tempo de Amar. (Carga horária: 60h). , Elitte Produções, ELITTEPROD, Brasil.

2012 - 2012

Canto. , Festival Música nas Montanhas, FMM, Brasil.

2011 - 2011

Canto Coral. , Festival Música nas Montanhas, FMM, Brasil.

2008 - 2008

XIX Festival Internacional de Música Colonial Brasileira e Música Antiga. , Centro Cultural Pró Música, CCPM, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Música/Especialidade: Canto.

Histórico profissional

Experiência profissional

2010 - 2016

Santa Marcelina Cultura

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor de Música, Carga horária: 16

2008 - 2010

Santa Marcelina Cultura

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Corista no Coral Jovem do Estado, Carga horária: 9

2008 - 2011

Pátio do Colegio

Vínculo: Contratado, Enquadramento Funcional: Regente da Schola Cantorum e Solista, Carga horária: 8

2012 - 2020

Igreja Episcopal Anglicana de São Paulo

Vínculo: Contrato de Trabalho, Enquadramento Funcional: Cantor, Regente Coros Juvenil e Adulto, Carga horária: 14

2013 - 2014

Time for Fun

Vínculo: Contrato de Trabalho / PME, Enquadramento Funcional: Ensemble Masculino e Cover de Simba e Banzai

Outras informações:
Espetáculo "O Rei Leão"

2016 - 2016

Lacerda e Silva Produções

Vínculo: Contrato, Enquadramento Funcional: Diretor Musical - Godspell O Musical, Carga horária: 30

2020 - 2020

Rede Globo - Matriz

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Cantor na Orquestra do Show dos Famosos, Carga horária: 12

2020 - 2020

Rede Globo - Matriz

Vínculo: Contrato, Enquadramento Funcional: The Voice Brasil - Cantor Participante, Carga horária: 12

2015 - 2015

Banda Sinfônica do Exército

Vínculo: Institucional, Enquadramento Funcional: Solista da Sinfonia Paulistana

Outras informações:
SESC Vila Mariana

2015 - 2015

Banda Sinfônica da Aeronáutica

Vínculo: Institucional, Enquadramento Funcional: Solista de Concerto de Fim de Ano na Sala SP, Carga horária: 20

2018 - 2018

Studio Marconi Araujo

Vínculo: Institucional, Enquadramento Funcional: Cantor do Ensemble Marconi Araújo, Carga horária: 3

2018 - 2018

Company Dance Center

Vínculo: Institucional, Enquadramento Funcional: Preparador Vocal e Solista do "Viva la Vida", Carga horária: 6

Outras informações:
Apresentado no Teatro Alfa

2019 - 2019

Rede Vida de Televisão

Vínculo: Institucional, Enquadramento Funcional: Apresentação no Programa "A Bella Itália", Carga horária: 2

2019 - 2019

Rede Vida de Televisão

Vínculo: Institucional, Enquadramento Funcional: Apresentação no Programa "Vida Melhor", Carga horária: 4