Jaqueline Aparecida da Silva

Sou graduada em Direito pela Universidade Norte do Paraná (2014). Atuo como advogada no Estado do Paraná desde dezembro/2015, OAB/PR 79.322. Tenho vasta experiência na área de Direito de Família, Criminal e Cível, tendo em vista o tempo que trabalhei na Justiça Estadual do Estado do Paraná, como estagiária na Vara de Família e Sucessões, Vara da Infância e da Juventude - Cível e Criminal, além de ter trabalhado como contratada na Vara Cível e Anexos de Andirá/PR. Ainda, tenho Especialização em Direito Penal, Direito Processual Penal e Criminologia pela instituição de ensino PROJURIS/UNIFIO. Atualmente estou presidente do Conselho da Comunidade da Comarca de Andirá/PR para o Triênio 2024-2027, atuando junto a DEPEN de Andirá/PR, realizando visitas aos estabelecimentos penais existentes na Comarca, entrevistando os presos e apresentando relatórios mensais necessários junto ao Departamento Penitenciário do Paraná. Estou também, presidente da Associação dos Advogados de Andirá/PR, com início da gestão em 01/12/2023. Por fim, estou como Conselheira da Subseção de Jacarezinho da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Paraná para o triênio 2025-2027

Informações coletadas do Lattes em 23/03/2026

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Direito Penal, Processual Penal e Criminologia

2019 - 2020

Centro Universitário das Faculdades Integradas de Ourinhos, Unifio
Título: Tráfico Privilegiado e sua Aplicabilidade

Graduação em Direito

2010 - 2014

Universidade Norte do Parana
Título: A Ineficácia da Aplicação das Medidas Socioeducativas
Orientador: Bianca Maruszczak Schneider van der Broocke

Curso técnico/profissionalizante em Técnico em Administração

2005 - 2006

colégio estadual stella maris

Ensino Médio (2º grau)

1996 - 1999

COLÉGIO ESTADUAL DURVAL RAMOS FILHO

Formação complementar

2023 -

Mentoria Completa - Direito em Prática - Família e Sucessões. (Carga horária: 72h). , Direito em Prática, DIREMPRATICA, Brasil.

2009 - 2010

Corel Drow e Adobe Photo Shop. (Carga horária: 46h). , Treicon Informática, TF, Brasil.

2009 - 2009

Adm II (Excel, Power Point, Anti Vírus e Compact. Arq.). (Carga horária: 46h). , Treicon Informática, TF, Brasil.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito.

Participação em eventos

IV CONFERÊNCIA NACIONAL DA MULHER ADVOGADA. Evolução e Protagonismo. 2024. (Congresso).

8ª Conferência da Advocacia Paranaense. 8ª Conferência da Advocacia Paranaense. 2023. (Congresso).

8º Congresso Brasileiro de Direito Penal. 8º Congresso Brasileiro de Direito Penal. 2023. (Congresso).

Carreira em Inteligência Artificial - Faculdade Exame. 2023. (Outra).

II CONGRESSO BRASILEIRO DE DIREITO URBANÍSTICO DA OAB - A DIGNIDADE DA PESSOA URBANA. 2023. (Congresso).

Masterclass Direito Penal. 2023. (Outra).

Congresso Internacional de Processo Civil. 2022. (Congresso).

III CONFERÊNCIA NACIONAL DA JOVEM ADVOCACIA - DESAFIOS,OS, PERSPETIVAS E NOVOS CAMINHOS. 2021. (Congresso).

3º Encontro Projuris Unifio de Estudos Jurídicos.Sistema penal brasileiro e suas características. 2019. (Encontro).

IV Congresso Brasileiro de Direito Penal. 2019. (Congresso).

"Novo Código de Processo Civil - O Processo de Conhecimento e Recursos: Principais Alterações". 2016. (Outra).

Sessão Plenária Supremo Tribunal Federal. 2013. (Outra).

I ENCONTRO DE DIREITO DO TRABALHO DO NORTE DO PARANÁ.I ENCONTRO DE DIREITO DO TRABALHO DO NORTE DO PARANÁ. 2012. (Encontro).

II Jornada Jurídica do Curso de Direito - Dignidade da Pessoa Humana - Delineando um Biodireito Mínimo Universal.Dignidade da Pessoa Humana - Delineando um Biodireito Mínimo Universal. 2009. (Outra).

Histórico profissional

Experiência profissional

2012 - 2014

Tribunal de Justiça do Estado do Paraná

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiária da Vara Criminal e Anexos, Carga horária: 30, Regime: Dedicação exclusiva.

2010 - 2015

Cartório Civel e Anexos

Vínculo: Contratada, Enquadramento Funcional: Auxiliar de Cartório, Carga horária: 35, Regime: Dedicação exclusiva.

2009 - 2011

Prefeitura Municipal de Andirá

Vínculo: Outro, Enquadramento Funcional: Estagiária

2015 - Atual

JAQUELINE SILVA - Advocacia e Consultoria Jurídica

Vínculo: Profissional Liberal, Enquadramento Funcional: Advogada, Regime: Dedicação exclusiva.