Rafaela Cristina Salgueiro Lima Martins
Rafaela Salgueiro é uma artista brasileira multidisciplinar, formada em Design de Moda no Centro Universitário Senac em São Paulo com especialização em Artes Visuais no Circulo de Bellas Artes pela Escuela SUR , Madrid.
De forma experimental a artista transita por diversas linguagens artísticas entre a moda a arte e o design para desenvolver objetos artísticos, produções cenográficas e design de produtos autorais.
Informações coletadas do Lattes em 28/10/2023
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado profissional em Belas artes e profissiões artísticas
2017 - 2018
Circullo de Bellas Artes
Título: COMPREENDENDO A ÉTICA ATRAVÉS DA ESTÉTICA - Projeto artístico Playwitch, Ano de Obtenção: 2018
Orientador: Lucia Jalon Oyarzun
Grande área: Lingüística, Letras e Artes
Graduação em Design de Moda - Estilismo
2009 - 2013
Centro Universitário Senac
Título: Produção de MODA
Orientador: Gustavo Matavelli
Formação complementar
2021 - 2021
Conceitos estéticos. (Carga horária: 20h). , Instituto adelina, ADELINA.ORG, Brasil.
2020 - 2020
Introdução a História da Arte. (Carga horária: 55h). , Instituto adelina, ADELINA.ORG, Brasil.
2020 - 2020
Tapeçaria Industrial. (Carga horária: 160h). , SENAI - Departamento Regional de São Paulo, SENAI/DR/SP, Brasil.
2015 - 2016
Extensão universitária em Design Gráfico. (Carga horária: 303h). , IED São Paulo, IED São Paulo, Brasil.
2015 - 2016
Coolhunting. (Carga horária: 192h). , IED São Paulo, IED São Paulo, Brasil.
2015 - 2015
Ilustraitor. (Carga horária: 100h). , Faculdade Impacta de Tecnologia, FIT, Brasil.
2008 - 2009
Desenho de observação. (Carga horária: 288h). , VISUAL ARTS SCHOOL, EACV, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Italiano
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Design de Moda.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Cenográfia.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Stylist.
Outras produções
MARTINS, R. C. S. L. . Rafaela Salgueiro. 2018. (Rede social).
MARTINS, R. C. S. L. ; LIMA, L. ; MAIA, A. C. ; BONSI, I. . Playwitch _ COMPREENDENDO A ÉTICA ATRAVÉS DA ESTÉTICA -. 2021. (Editoração/Periódico).
MARTINS, R. ; PADILHA, N. ; MARTINS, R. C. S. L. ; MARTINS, R. C. S. L. . Oficina de autocomprensão Visual. 2020. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Oficina Artística).
YUMI, T. ; MARTINS, R. C. S. L. . Produção de acessórios cenográficos para Campanha Mc Donald?s,. 2021. Programação Visual.
YUMI, T. ; MARTINS, R. C. S. L. . Produção de objetos cenográficos para Campanha Grama. 2021. Programação Visual.
YUMI, T. ; MARTINS, R. C. S. L. . Produção de objetos cenográficos para L?OFFICIEL BRASIL - Dia das Mães. 2021. Programação Visual.
ROSAS, R. ; MARTINS, R. C. S. L. . Desenvolvimento de produtos e acessórios para a marca Santa e Nuvem. 2021. Outra.
BORDIN, J. ; MARTINS, R. C. S. L. . Produção de acessórios cenográficos para Campanha Pant?s,. 2020. Programação Visual.
BORDIN, J. ; MARTINS, R. C. S. L. . Produção de acessórios cenográficos para Campanha Lub?s, São Paulo, SP com Juliana Bordin. 2020. Programação Visual.
BORDIN, J. ; MARTINS, R. C. S. L. . Produção de vestuário para Campanha Nathalie Edenburg. 2020. Programação Visual.
BORDIN, J. ; MARTINS, R. C. S. L. . Produção de acessórios cenográficos para Campanha August Swin/ Verão. 2020. Programação Visual.
BORDIN, J. ; MARTINS, R. C. S. L. . Produção de objetos cenográficos para Campanha August Swin/ Inverno. 2020. Programação Visual.
ROSAS, L. ; MARTINS, R. C. S. L. . Produção de objetos cenográficos para Campanha Lo de Lui. 2020. Programação Visual.
BONSI, I. ; MAIA, A. C. ; LIMA, L. ; MARTINS, R. C. S. L. . Direção criativa para o primeiro volume da revista independente Playwitch, Madri,Es. 2020. Outra.
ROSAS, L. ; MARTINS, R. C. S. L. . Desenvolvimento de produto e acessórios para a marca Lo de Lui,. 2020. Outra.
RABELLO, G. ; MARTINS, R. C. S. L. . Desenvolvimento de coleção para a marca August Swin. 2020. Outra.
MARTINS, R. C. S. L. ; TALKS, S. . Projeto cenográfico Spotify Talks, Spotify Brasil, São Paulo, SP. 2017. Programação Visual.
BERNET, A. ; MARTINS, R. C. S. L. . Styling para Campanha Primavera Verão/18, FILA Brasil. 2017. Programação Visual.
BERNET, A. ; MARTINS, R. C. S. L. . Styling para Campanha Dia das Mães/17 CORI. 2017. Outra.
BERNET, A. ; MARTINS, R. C. S. L. . Vídeo Publicidade Campanha, DAFITI Brasil. 2017. Outra.
BERNET, A. ; MARTINS, R. C. S. L. . DafitiMAG 17#, DAFITI Brasil. 2017. Outra.
BERNET, A. ; MARTINS, R. C. S. L. . Still - Primavera Verão/17, DAFITI Brasil. 2017. Outra.
BERNET, A. ; MARTINS, R. C. S. L. . DafitiMAG 16#, DAFITI Brazil, São Paulo, SP com Amanda Bernet. 2017. Outra.
BERNET, A. ; MARTINS, R. C. S. L. . Still - Outono Inverno/17, DAFITI BrasiI. 2017. Programação Visual.
BERNET, A. ; MARTINS, R. C. S. L. . Vídeo Publicidade, Campanha Black Friday 2016, DAFITI Brasil. 2016. Outra.
BERNET, A. ; MARTINS, R. C. S. L. . Still - Outono Inverno/16, DAFITI BrasiL. 2016. Programação Visual.
BERNET, A. ; MARTINS, R. C. S. L. . Styling para Dia dos namorados , DAFITI Brasil. 2016. Outra.
BERNET, A. ; MARTINS, R. C. S. L. . Styling para Dia das Mães DAFITI Brasil. 2016. Outra.
BERNET, A. ; MARTINS, R. C. S. L. . Styling para DafitiMAG 15#, DAFITI Brasil. 2016. Outra.
BERNET, A. ; MARTINS, R. C. S. L. . 2016/2017 Still Life - Social Midia Shootings, DAFITI Brazil. 2016. Pintura.
Histórico profissional
Experiência profissional
2015 - 2017
Dafiti GroupVínculo: empregatico, Enquadramento Funcional: Analista de Marketing Sênior, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Inicialmente contribui para o setor de CRM, produzindo um conteúdo diário nas news letters a partir de uma segmentação internas para diferentes públicos alvos, paralelamente a isso controlava toda a papelaria de novas criações e ações de branding no departamento. Após novas estratégias da empresa fui transferida para o departamento de Criação, onde controlava junto a equipe de Onsite todo o funcionamento do site, analisava suas vendas e clicks diários sempre priorizando o alcance de metas de todos os departamento envolvidos, junto a isso planejava todas as trocas estratégicas comerciais e sazonais em todos os canais de comunicação do site (feminino, masculino, infantil e casa). Durante este período houve uma breve reestruturação no departamento Criação e assim houve a criação de um cargo antes inexistente Produção de Moda de Still, tive a oportunidade de iniciar o departamento controlando toda e qualquer produção imagética do site, colaborando na produção e criação de campanhas Macro desde de campanhas fotográficas até filmes promocionais, sempre alinhando as necessidades de todos os canais dos departamentos de MKT envolvidos, contribuindo para seu novo posicionamento de branding.
2013 - 2015
Dafiti GroupVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Programadora Visual Sênio, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Programadora Visual Sênior, sou responsável pela elaboração de todas as ações comerciais da empresa, desde sua criação, elaboração e liberação
para seus respectivos PDVs. Desenvolvo toda a comunicação interna da marca junto as lojas, padronizando todos os materiais que são enviados,
nos pontos de venda, junto a isso, tomo conta de todos os serviços burocráticos do departamento, como pagamentos, liberação de pedidos e
aprovação de orçamentos.
2013 - 2015
MofficerVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Programadora Visual Sênior, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Programadora Visual Sênior, sou responsável pela elaboração de todas as ações comerciais da empresa, desde sua criação, elaboração e liberação
para seus respectivos PDVs. Desenvolvo toda a comunicação interna da marca junto as lojas, padronizando todos os materiais que são enviados,
nos pontos de venda, junto a isso, tomo conta de todos os serviços burocráticos do departamento, como pagamentos, liberação de pedidos e
aprovação de orçamentos.
2012 - 2013
Cris BarrosVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de marketing Júnior, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Integrante do setor de MKT da empresa Cris Barros, era responsável pela comunicação visual da marca, desde a elaboração gráfica de layout promocionais , junto com a construção de sua loja online e sua visibilidade em vendas, até a finalização em mídias sociais, promovendo a junto ao cliente final. Paralelamente trabalhava com todos os processos burocráticas do departamento, incluindo a transferências de produtos com trâmites ficais, pagamentos sazonais e fee mensais.
2012 - 2012
DESENHO ANIMADOVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Estágio Estilismo, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Assistente direta da coordenação de estilo, reponsável pelo cadrastamento de todos os produtos criados, incluido o desmembramento técnico das
peças e escolha de materiais
2012 - 2012
Empório ArmaniVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Estágio Programação Visual, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Integrante da equipe de Visual Merchandiser do Grupo Armani Brasil, atuava principalmente na grife A|X Armani Exchange com foco em manter as operações realizadas na filial do Shopping Pátio Paulista e garantir que os Guidelines internacionais fossem seguidos e adaptados de acordo com as
necessidades do mercado nacional. Participava da Criação de campanhas promocionais pontuais, lidando com os progamas CorelDraw e Photoshop.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Rafaela Cristina Salgueiro Lima Martins e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?