DIEGO FERNANDES DE SOUSA

Mestrando em Psicologia pela Universidade do Vale do Itajaí. Especialista em Marketing pela Universidade de São Paulo (2021). Especialista em Psicopedagogia pela Universidade Católica Dom Bosco. Bacharelado em Comunicação Social pelo Centro Universitário Teresa de Ávila. Licenciatura em Filosofia pela Faculdade Canção Nova. Possui graduação em Psicologia pelo Centro Universitário Avantis. Atualmente é professor visitante do Centro Universitário Internacional. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia, Ética, Ética Empresarial e Filosofia. Possui mais de 20 anos de experiência com programas de televisão.

Informações coletadas do Lattes em 29/10/2023

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado profissional em andamento em PSICOLOGIA

2022 - Atual

Universidade do Vale do Itajaí
Título: , Ano de Obtenção:
Orientador: Em andamento
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.

Especialização em Marketing

2020 - 2021

Universidade de São Paulo
Título: A Comunicação -Não- Violenta no Marketing
Orientador: Camila Ortega

Especialização em Psicopedagogia

2018 - 2019

Universidade Católica Dom Bosco
Título: E quando um problema é problema? Contribuição da Psicopedagogia na Aplicação de Jogos Matemáticos em Casos de Discalculalia

Graduação em Psicologia

2016 - 2020

Centro Universitário Avantis
Título: COMUNICAÇÃO NÃO-VIOLENTA: A VISÃO DOS PROFESSORES DE UM CENTRO UNIVERSITÁRIO NO LITORAL DO VALE DO ITAJAÍ
Orientador: Beatriz Hering Faht

Graduação em Comunicação Social

2004 - 2008

Centro Universitário Teresa D`Ávila

Graduação em Filosofia

2001 - 2003

Faculdade Canção Nova
Título: A Virtude Aristotélica

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia.

Participação em eventos

7 Seminário em Comunicação Uninter.A Comunicação -Não- Violenta no Marketing. 2022. (Seminário).

Produções bibliográficas

  • SOUSA, D. F. ; STURZENEGGER, K. F. D. . A Comunicação -Não- Violenta no Marketing. REVISTA ORGANIZAÇÃO SISTÊMICA , v. 2, p. 48-76, 2022.

  • SOUSA, D. F. . Quero um Amor de Verdade. 1. ed. Valinhos: Associação do Senhor Jesus, 2012. 158p .

  • SOUSA, D. F. . Fala Sério, é Proibido ser Diferente?. 1. ed. Cachoeira Paulista: Editora Canção Nova, 2004. 240p .

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Equalizze Psicologia. , Rua 902 - de 451/452 ao fim, Centro, 88330596 - Balneário Camboriú, SC - Brasil, Telefone: (11) 990240713, URL da Homepage:

Experiência profissional

2022 - Atual

Centro Universitário Internacional

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor visitante

Outras informações:
Professor visitante para disciplinas como Ética, Ética Empresarial, Filosofia e Psicologia

2020 - Atual

Centro Universitário Internacional

Vínculo: Psicólogo Clínico, Enquadramento Funcional: Psicólogo Clínico, Carga horária: 40

2002 - Atual

Centro Universitário Internacional

Vínculo: Autônomo, Enquadramento Funcional: Comunicólogo especialista em Rádio e TV

Outras informações:
Mais de 20 de experiência com rádio e tv, programas televisivos, shows, entrevistas, escritor de livros, cantor e compositor musical.

2020 - Atual

Equalizze Psicologia BC

Vínculo: Psicólogo Clínico/Propritário, Enquadramento Funcional: Psicólogo Clínico/Propritário, Carga horária: 30

2000 - 2008

Fundação João Paulo II

Vínculo: Trabalho voluntário, Enquadramento Funcional: Voluntário

Outras informações:
Por 8 anos foi membro da Comunidade Católica Canção Nova e atuou nos mais diversos tipos de projetos relacionados com televisão, músicas e conteúdos formativos