SIMONE FIGUEIREDO CACAU
Possui graduação em Licenciatura em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado do Amazonas (2017) e especialização em Biologia e Química pelo Instituto de Apoio Superior do Norte - EDUCANORTE. Atualmente é professora da Escola Estadual indígena Manuel Joaquim Saldanha Filho TCHAIAREICU e na Escola Municipal Silvio Pinto Ribeiro. Tem experiência na área de Biologia e Química e Alfabetização e Letramento. Trabalhou como voluntária no Amazonas Alfabetizado, com ênfase em Biologia Geral.
Informações coletadas do Lattes em 01/11/2023
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em BIOLOGIA E QUÍMICA
2021 - 2021
Instituto de Apoio Superior do Norte
Título: Prevenção de Bebidas Alcoólicas na Escola Estadual Amaturá
Orientador: Pedro Campelo de Assis Junior
Graduação em Licenciatura em Ciências Biológicas
2010 - 2017
Universidade do Estado do Amazonas
Título: Artigo: sensibilização quanto a utilização de drogas lícitas e ilícitas na escola Marechal Rondon
Orientador: Marcela Pereira C. Campos e Cristiane Suely de M. Carvalho
Bolsista do(a): .
Formação complementar
2021 - 2021
Extensão universitária em BIOLOGIA E QUÍMICA. (Carga horária: 360h). , Instituto de Apoio Superior do Norte, EDUCANORTE, Brasil.
2021 - 2021
Extensão universitária em BIOLOGIA E QUÍMICA. (Carga horária: 360h). , Instituto de Apoio Superior do Norte, EDUCANORTE, Brasil.
Idiomas
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Biologia Geral.
Participação em eventos
Percurso Formativo integrante do Projeto Trilhas do Saber.Percurso Formativo integrante do Projeto Trilhas do Saber. 2022. (Oficina).
IV Seminário do PIBID: Conquistas e desafios.IV Seminário do PIBID: Conquistas e desafios. 2016. (Seminário).
e I Simpósio Internacional de Agroecologia: Agrícola na Amazônia ? Práticas e saberes nos contextos de transformações territoriais.e I Simpósio Internacional de Agroecologia: Agrícola na Amazônia ? Práticas e saberes nos contextos de transformações territoriais. 2015. (Simpósio).
III Seminário de PIBID: O professor entre o conteúdo programático e a aprendizagem do aluno., III Seminário de PIBID: O professor entre o conteúdo programático e a aprendizagem do aluno. 2015. (Seminário).
I Simpósio Nacional de Agroecologia.I Simpósio Nacional de Agroecologia. 2015. (Simpósio).
Manuseio de instrumento em laboratório químico.Manuseio de instrumento em laboratório químico. 2015. (Outra).
Minicurso: Estatística aplicada à Biologia e Manuseio de instrumento em laboratório químico.Minicurso: Estatística aplicada à Biologia e Manuseio de instrumento em laboratório químico. 2015. (Outra).
V Encontro de Ensino e Pesquisa em Ciências na Amazônia do Centro de Estudos Superiores de Tabatinga ? CEST/UEA. V Encontro de Ensino e Pesquisa em Ciências na Amazônia do Centro de Estudos Superiores de Tabatinga ? CEST/UEA. 2015. (Congresso).
II Seminário de PIBID: Relacionando-se com os saberes e afazeres do ambiente escolar.II Seminário de PIBID: Relacionando-se com os saberes e afazeres do ambiente escolar. 2014. (Seminário).
Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no Amazonas. Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no Amazonas. 2010. (Congresso).
Histórico profissional
Experiência profissional
2013 - 2015
Universidade do Estado do AmazonasVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista do PIBID, Carga horária: 20
2013 - 2014
Governo do Estado do AmazonasVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista voluntária, Carga horária: 20
2021 - Atual
Secretaria de Estado da Educação e DesportoVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 20
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de SIMONE FIGUEIREDO CACAU e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?