Bruna Rafaela Trindade Nunes
Farmacêutica, formada pelo Centro Universitário do Estado do Pará (CESUPA) EM 2018. Atuei por dois anos como farmacêutica RT na Drogarias Globo, onde iniciei minha carreira como profissional da área da saúde, conquistando inúmeras experiências que me levaram à um ganho enorme de maturidade no ramo. Posteriormente, dei início ao meu trabalho no serviço público em 2020, na Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (SESPA), atuando em uma Unidade Dispensadora de Medicamentos Especializados (CEAF), fazendo parte do Departamento Estadual de Assistência Farmacêutica (DEAF).
Informações coletadas do Lattes em 04/11/2023
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em Farmácia
2014 - 2018
Centro Universitário do Estado do Pará
Título: Desenvolvimento de formulação orabase contendo extrato hidro alcoólico e óleo essencial de Cravo da Índia (Syzygium aromaticum, Myrtaceae) e avaliação da atividade antifúngica frente à Candida albicans.
Orientador: Profª. Dra. Mileide da Paz Brito
Formação complementar
2022 - 2022
Políticas Informadas por Evidências em Assistência Farmacêutica. (Carga horária: 80h). , Fundação Oswaldo Cruz, FIOCRUZ, Brasil.
2022 - 2022
Diagnóstico e Cuidado Onco-hematológico na Atenção Primária à Saúde ? APS.. (Carga horária: 8h). , Fundação Oswaldo Cruz, FIOCRUZ, Brasil.
2022 - 2022
Manejo da Tuberculose na Atenção Primária à Saúde para População P. de Lib.. (Carga horária: 8h). , Fundação Oswaldo Cruz, FIOCRUZ, Brasil.
2022 - 2022
Atenção à Reabilitação da Pessoa com Transtornos do Espectro do Autismo. (Carga horária: 30h). , Universidade Federal do Maranhão, UFMA, Brasil.
2022 - 2022
Organização da atenção à saúde no SUS. (Carga horária: 45h). , Universidade Federal do Maranhão, UFMA, Brasil.
2022 - 2022
Descompensação do Diabetes Mellitus e alterações agudas da Hipertensão Arte. (Carga horária: 30h). , Universidade Federal do Maranhão, UFMA, Brasil.
2022 - 2022
Boas práticas em vacinação. (Carga horária: 30h). , Universidade Federal do Rio Grande do Norte, UFRN, Brasil.
2022 - 2022
Serviços de Vacinação por Farmacêuticos. (Carga horária: 60h). , Conselho Federal de Farmácia, CFF, Brasil.
2022 - 2022
Cuidado Integral à Saúde de Crianças com Transtornos do Neurodesenvolviment. (Carga horária: 40h). , Fundação Oswaldo Cruz, FIOCRUZ, Brasil.
2022 - 2022
Medicamentos na Atenção Primária no SUS. (Carga horária: 60h). , Universidade Federal de São Paulo, UNIFESP, Brasil.
2022 - 2022
Hemograma, Anemia e Linfadenopatia. (Carga horária: 30h). , Fundação Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre, UFCSPA, Brasil.
2022 - 2022
Processo de Incorporação de Tecnologia em Saúde no SUS. (Carga horária: 20h). , Fundação Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre, UFCSPA, Brasil.
2022 - 2022
Princípios e Diretrizes no Sistema Único de Saúde. (Carga horária: 15h). , Universidade Federal do Rio Grande do Norte, UFRN, Brasil.
2022 - 2022
Manejo do Sarampo nos Serviços de Saúde. (Carga horária: 60h). , Fundação Oswaldo Cruz, FIOCRUZ, Brasil.
2018 - 2018
Dengue: Casos clínicos para atualização do manejo. (Carga horária: 10h). , Universidade Aberta do SUS, UNA-SUS, Brasil.
2018 - 2018
Boas práticas em vacinação. (Carga horária: 30h). , Universidade Federal do Rio Grande do Norte, UFRN, Brasil.
2018 - 2018
Segurança do Paciente no Processo de Medicação. (Carga horária: 30h). , Universidade Federal do Rio Grande do Norte, UFRN, Brasil.
2018 - 2018
Atualização em Técnicas de Aplicação de Injetáveis. (Carga horária: 8h). , BD Bioscience, BD, Brasil.
2018 - 2018
Manejo da Coinfecção Tuberculose-HIV. (Carga horária: 60h). , Universidade Aberta do SUS, UNA-SUS, Brasil.
2018 - 2018
Hanseníase na Atenção Básica. (Carga horária: 45h). , Universidade Aberta do SUS, UNA-SUS, Brasil.
2013 - 2013
Doenças Tropicais no Contexto Amazônico: uma abordagem interdisciplinar. (Carga horária: 30h). , Universidade do Estado do Pará, UEPA, Brasil.
Idiomas
Espanhol
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Farmácia / Subárea: Farmácia clínica, assistência e atenção farmacêuticas.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Farmácia / Subárea: Farmacotécnica e tecnologia farmacêutica.
Participação em eventos
2 Congresso Pan-amazônico de Ciências Farmacêuticas. 2018. (Congresso).
Histórico profissional
Experiência profissional
2020 - 2022
Secretaria de Estado da Saúde do ParáVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: FARMACÊUTICA, Carga horária: 30
Outras informações:
Atuando como Farmacêutica, em uma UDME (Unidade Dispensadora de Medicamentos Especializados) que faz parte do DEAF (Departamento Estadual de Assistência Farmacêutica) com o CEAF (Componente Especializado da Assistência Farmacêutica). Realizando o acompanhamento do ciclo farmacêutico (recebimento, armazenamento, controle e dispensação) dos medicamentos de Alto custo. Tal como, Autorizações de APACS (Autorização de Procedimento de Alta Complexidade ) no sistema Hórus ( Sistema Nacional de Gestão da Assistência Farmacêutica/Ministério da Saúde), pedido quinzenal de medicamentos, supervisionando e realizando inventários mensais e dando entrada em medicamentos no sistema, supervisionando o controle de temperatura, lotes e validades dos medicamentos do grupo 1A e 1B, e realizando a assistência farmacêutica, orientando os pacientes e/ou os representantes sobre possíveis reações adversas, forma de administração do fármaco em questão (de acordo com a prescrição médica), também detectando e avaliando interações medicamentosas de acordo com o acolhimento realizado ao paciente/representante no ato da dispensação do medicamento autorizado.
2018 - 2020
Drogarias GloboVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: FARMACÊUTICA, Carga horária: 24
Outras informações:
Atuando como responsável técnica, realizando assistência farmacêutica, controle de estoque de medicamentos da Portaria 344/98 ( medicamentos sujeitos a controle especial) e antimicrobianos (RDC n 44/2010 ) , controle de temperatura, entrada em notas fiscais, lançamento de receitas no sistema SNGPC, e dispensações.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Bruna Rafaela Trindade Nunes e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?