Daniela Geib

Bacharel em Direito, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC-SP (2020). Monografia: Os aspectos jurídicos dos desastres ambientais decorrentes de rompimentos de barragens de rejeitos de mineração. Orientador: Procurador de Justiça Sr. Luiz Antônio de Souza.Aprovada no XXXII Exame da Ordem dos Advogados do Brasil.Atualmente cursa mestrado na área de Direitos Difusos e Coletivos na PUC-2020.É advogada nas áreas de Meio Ambiente, Mudanças Climáticas e Sustentabilidade no escritório Trench Rossi Watanabe.

Informações coletadas do Lattes em 28/05/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em andamento em Direito

2022 - Atual

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Título: A EXPLORAÇÃO MINERÁRIA NO BRASIL E SEUS DESAFIOS POLÍTICO ECONÔMICOS E SOCIOAMBIENTAIS: A OMISSÃO ESTATAL E A AUTOFISCALIZAÇÃO
Consuelo Yatsuda Moromizato Yoshida.

Graduação em andamento em Direito

2016 - Atual

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

Ensino Médio (2º grau)

2013 - 2015

Colégio Franciscano Nossa Senhora Aparecida

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Histórico profissional

Experiência profissional

2020 - 2023

Veirano Advogados

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Advogada

2023 - Atual

Trench Rossi Watanabe

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Advogada

Outras informações:
Daniela Geib associou-se ao Escritório em 2023. Compõe o grupo de direito ambiental. Daniela -possui vasta experiência em nos projetos de due diligence, consultorias, processos judiciais e administrativos envolvendo temas como licenciamento ambiental, riscos climáticos, regulação ambiental, gestão de resíduos sólidos, logística reversa, áreas contaminadas, entre outros assuntos.