Naiara Valéria Barbosa Corrêa

Naiara Valéria é sócia fundadora do ARQLIQ arquitetura em Juiz de Fora. Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela UniAcademia de Juiz de Fora (2017) e pós graduação em Técnicas Projetuais e BIM pelo IESPE de Juiz de Fora (2020).

Informações coletadas do Lattes em 23/11/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Técnicas Projetuais e Tecnologia BIM

2019 - 2020

Iespe
Título: sem monografia

Graduação em Arquitetura e Urbanismo

2012 - 2017

Centro Universitário Academia - UniAcademia, UniAcademia
Título: Pontes Urbanas: uma convergência na cidade contemporânea
Orientador: Raphael Barbosa Rodrigues de Souza

Graduação interrompida em 2012 em Psicologia

2011 - Atual

Universidade Federal de Juiz de Fora
Ano de interrupção: 2012

Graduação interrompida em 2011 em Psicologia

2010 - Atual

Centro Universitário Academia - UniAcademia, UniAcademia
Ano de interrupção: 2011

Ensino Médio (2º grau)

2007 - 2009

Colégio Apogeu de Juiz de Fora

Ensino Fundamental (1º grau)

2003 - 2006

Colégio Cristo Redentor

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

, Lê Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Arquitetura e Urbanismo / Subárea: Projeto de Arquitetura e Urbanismo.

Organização de eventos

CORRÊA, Naiara ; CORONHA, André . Oficia Itinerante. 2019. (Outro).

Participação em eventos

Rio Academy. 2015. (Congresso).

IV Congresso de Psicologia da Zona da Mata e Vertentes. 2011. (Congresso).

V Congresso Médico Acadêmico - V COMA. 2011. (Congresso).

III Congresso Brasileiro Psicologia: Ciência e Profissão. 2010. (Congresso).

III Congresso de Psicologia da Zona da Mata e Vertentes. 2010. (Congresso).

V Psicologia nas Gerais ? Família na atualidade. 2010. (Seminário).

XI Seminário de Pesquisa. 2010. (Seminário).

Produções bibliográficas

  • CORRÊA, Naiara ; VIEIRA, A. C. L. ; ROCHA, L. C. . O Vazio da FAU. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CORRÊA, Naiara ; VIEIRA, A. C. L. ; ROCHA, L. C. . O Vazio da FAU. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CORRÊA, Naiara ; OLIVEIRA, P. S. ; SANTANA, A. R. . MIIM - Museu da Indústria e Imigração. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).

Projetos de pesquisa

  • 2010 - 2010

    Qualidade de vida e resiliência em doentes renais crônicos, Descrição: Para a realização da pesquisa, foram avaliados pacientes renais crônicos em fase pré-dialítica, participantes do Programa de Prevenção e Tratamento de Doenças Renais (PREVENRIM), apenas acima de 18 anos e de ambos os sexos. Os intrumentos utilizados foram os questionários: Escala de Resiliência, para medir níveis de adaptação psicossocial positiva em face de eventos de vida importantes, e Medical Outcomes Short-Form Heath Survey (SF-36), questionário de saúde genérico composto por 36 itens que avaliam 8 aspectos de qualidade de vida, sendo eles: capacidade funcional, aspectos físicos, dor, estado geral de saúde, vitalidade, aspectos sociais, aspectos emocionais e saúde mental. Com os dados obtidos nessa pesquisa, foi possível concluir que a primeira hipótese proposta, de que a resiliência pode ajudar o paciente a ter uma melhor qualidade de vida, não foi comprovada, pois os 8 aspectos de qualidade de vida não teve relação com o nível de resiliência dos pacientes com doença renal crônica. A segunda hipótese proposta tem relação com o nível de resiliencia e sua presença na maioria dos pacientes entrevistados. Esta hipótese foi confirmada, pois a resiliência esteve presente com níveis significativos na maioria dos pacientes.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (8) . , Integrantes: Naiara Valéria Barbosa Corrêa - Integrante / Fabiane Rossi dos Santos Grincenkov - Coordenador.

Prêmios

2020

Menção Honrosa no Concurso Nacional Fábrica Mascarenhas, Prefeitura de Juiz de Fora e Instituto de Arquitetos do Brasil.

2019

Menção Honrosa no Concurso Internacional de Intervenção Urbana "Outros Territórios" com o projeto "Trama"., Outros Territórios.

2018

Segundo colocado da licitação na modalidade concurso para projeto básico de arquitetura e urbanismo para a unidade acadêmica., Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Juiz de Fora.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Ateliê de Arquitetura Líquida. , Rua Doutor Romualdo, 342, São Mateus, 36016380 - Juiz de Fora, MG - Brasil - Caixa-postal: 36015450, Telefone: (32) 988342260, URL da Homepage:

Experiência profissional

2017 - Atual

Ateliê de Arquitetura Líquida

Vínculo: Direção, Enquadramento Funcional: Direção

2015 - 2016

Monteiro Martins Arquitetura

Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 16

2015 - 2015

Centro Universitário Academia - UniAcademia, UniAcademia

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitora, Carga horária: 10

Outras informações:
Monitora de Conforto Ambiental I, Conforto Ambiental II, Projeto de Arquitetura e Urbanismo IV e Projeto de Arquitetura e Urbanismo V.

2010 - 2010

Centro Universitário Academia - UniAcademia, UniAcademia

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Aplicação de questionários, Carga horária: 4

Outras informações:
Aplicação de questionários em pacientes em hemodiálise na Fundação IMEPEN de Juiz de Fora.

2014 - 2015

Harmônica Arquitetura

Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 20

2014 - 2014

Barino Joppert Arquitetos

Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 20

2013 - 2013

Barino Joppert Arquitetos

Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 20

2011 - 2011

Universidade Federal de Juiz de Fora

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Aplicação de questionário, Carga horária: 5

Outras informações:
Aplicação de questionários e lançamento de dados no SPSS para o projeto de pesquisa da Dra Carla Ferreira de Paula Gebrara, intitulado "Padrões de violência doméstica e de uso de álcool entre mulheres: efetividade de intervenção breve em ambiente domiciliar".