Ana Beatriz Stefany Santos Campos
Engenheira Civil graduada pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Atualmente é mestranda no Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil e Ambiental (PPCIVAM - UFRN). Cursa o MBA em Regulação em Saneamento (FUNDACE - USP) e a Pós-Graduação em Engenharia de Estradas e Pavimentação (UNINASSAU). Atuou como bolsista no Laboratório de Mecânica dos Solos da UFRN, colaborando na realização de ensaios de caracterização geotécnica, limites de consistência, adensamento, compactação e sedimentação, com participação em estudos voltados à implantação da Barragem Alívio no município de Lajes-RN (UFRN). Desenvolveu o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) intitulado Comportamento Geotécnico de Solo em Talude de Obra de Drenagem Urbana - Estudo de Caso em Extremoz/RN, com forte ênfase em Geotecnia Experimental para caracterização e estudo do comportamento mecânico de solos arenosos. Realizou ensaios de permeabilidade, índices de vazios (máximo e mínimo), cisalhamento, adensamento e caracterização do solo, essenciais para a análise da estabilidade do talude e aplicação em obras de drenagem. Atuou como voluntária em projeto de extensão na UFRN, exercendo a função de gerente de finanças, com responsabilidades de auditoria e controle orçamentário, desenvolvendo competências em gestão e trabalho em equipe. Possui experiência prática adquirida na Secretaria de Obras, Projetos e Convênios da Prefeitura Municipal de Extremoz-RN, com atuação em levantamentos de quantitativos, elaboração de relatórios técnicos, acompanhamento de sondagens SPT e cálculos de capacidade de carga de fundações. É coautora de trabalhos apresentados no XXI Congresso Brasileiro de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica (COBRAMSEG 2024), abordando a caracterização geotécnica de solos residuais e o desenvolvimento de ferramentas computacionais para otimização de misturas granulares. Cursou as disciplinas Geomática Introdutória, Mecânica dos Solos Não Saturados, Análise de Estabilidade e Estabilização de Taludes e Métodos Experimentais como aluna especial do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil e Ambiental da UFRN (PPCIVAM). Concluiu o curso Cartografia de Perigo a Movimentos de Massa (Enap) e o curso de Estabilidade de Taludes e Projeto de Contenções utilizando o software Slide 6.0 da Rocscience. Apresenta interesse em pesquisas na área de Geotecnia Experimental e Aplicada, com foco em comportamento de solos, estabilidade de taludes, fundações, pavimentação, barragens e drenagem urbana, demonstrando perfil analítico, proativo e voltado à pesquisa aplicada à engenharia civil e ambiental.
Informações coletadas do Lattes em 19/05/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em andamento em MBA REGULAÇÃO EM SANEAMENTO
2026 - Atual
Fundação Pesquisa e Desenvolvimento da Adm Contabilidade e Economia
Especialização em andamento em Engenharia de Estradas e Pavimentação
2025 - Atual
Aperfeiçoamento em Cartografia de Perigo a Movimentos de Massa
2025 - 2025
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
Título: Cartografia de Perigo a Movimentos de Massa. Ano de finalização: 2025
Graduação em Engenharia Civil
2019 - 2025
Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Título: Comportamento Geotécnico de Solo em Talude de Obra de Drenagem Urbana ? Estudo de Caso em Extremoz/RN
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Participação em eventos
IV Conferência em Tecnologia de Fundações. 2024. (Congresso).
XXI Congresso Brasileiro de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica. Caracterização geotécnica de solo residual de gabro com potencial expansivo. 2024. (Congresso).
XXI Congresso Brasileiro de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica. Desenvolvimento de uma Ferramenta Computacional para Otimização de Misturas Granulares. 2024. (Congresso).
VI Semana de Engenharia Civil - Engenharia para o hoje: reconstruindo o agora. 2023. (Outra).
Ciclo de Palestras em Engenharia de Estruturas.Ciclo de Palestras em Engenharia de Estruturas. 2022. (Outra).
DIÁLOGOS SUSTENTÁVEIS - CRISE CLIMÁTICA, JUSTIÇA SOCIOAMBIENTAL, PRODUÇÃO E CONSUMO CONSCIENTE.DIÁLOGOS SUSTENTÁVEIS - CRISE CLIMÁTICA, JUSTIÇA SOCIOAMBIENTAL, PRODUÇÃO E CONSUMO CONSCIENTE. 2022. (Outra).
Gestão de Carreira: Desenvolvimento Habilidades para Estágios e Trabalho. 2022. (Outra).
I Conferência virtual da CHRISFAPI. 2021. (Outra).
Empresas Juniores e Propriedade Intelectual.Empresas Juniores e Propriedade Intelectual. 2020. (Outra).
Minicurso de AutoCAD 2D - Semana do Calouro 2019.2.Minicurso de AutoCAD 2D - Semana do Calouro 2019.2. 2019. (Outra).
RECEPÇÃO DOS CALOUROS DE ENGENHARIA CIVIL - 2019.2.RECEPÇÃO DOS CALOUROS DE ENGENHARIA CIVIL - 2019.2. 2019. (Outra).
Produções bibliográficas
-
RAMALHO, JOSÉ ARTHUR DO NASCIMENTO ; LISBOA, TAÍS MOREIRA DE ; Campos, Ana Beatriz Stefany Santos ; SANTOS, VALTESON DA SILVA ; FRANÇA, FAGNER ALEXANDRE NUNES DE . Caracterização geotécnica de solo residual de gabro com potencial expansivo. In: XXI CONGRESSO BRASILEIRO DE MECÂNICA DOS SOLOS E ENGENHARIA GEOTÉCNICA, 2024, Balneário Camboriú. ANAIS DO XXI CONGRESSO BRASILEIRO DE MECÂNICA DOS SOLOS E ENGENHARIA GEOTÉCNICA. Balneário Camboriú: Editora Omnis Scientia, 2024.
-
MEDEIROS, ALLAN BENÍCIO SILVA DE ; SILVA, ROMÁRIO STÉFFANO AMARO DA ; Campos, Ana Beatriz Stefany Santos ; FREITAS NETO, OSVALDO DE . Desenvolvimento de uma Ferramenta Computacional para Otimização de Misturas Granulares. In: XXI CONGRESSO BRASILEIRO DE MECÂNICA DOS SOLOS E ENGENHARIA GEOTÉCNICA, 2024, Balneário Camboriú. ANAIS DO XXI CONGRESSO BRASILEIRO DE MECÂNICA DOS SOLOS E ENGENHARIA GEOTÉCNICA. Balneário Camboriú, 2024.
Prêmios
2018
2 Lugar no Concurso de Redação, Marinha do Brasil "Operação Cisne Branco".
2016
1 Lugar no Concurso de Redação, Marinha do Brasil "Operação Cisne Branco".
Histórico profissional
Experiência profissional
2023 - 2023
Universidade Federal do Rio Grande do NorteVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista de Pesquisa/Extensão, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.
2020 - 2021
Universidade Federal do Rio Grande do NorteVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Voluntária
2024 - 2025
Prefeitura de Extremoz/RNVínculo: Civil servant, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 20
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Ana Beatriz Stefany Santos Campos e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?