João Gabriel de Siqueira

Aspirante às carreiras acadêmica e médica, cursei o Ensino Médio no Colégio Nossa Senhora do Amparo - RJ. Me preparei por cerca de dois anos e seis meses em cursos pré-vestibulares antes de adentrar na área das faculdades médicas. Atualmente, sou aluno do 5 período do curso de Medicina da Universidade Nove de Julho - SP. Além disso, faço parte da Liga de Farmacologia, sou monitor de Bases Morfofuncionais e Processos Fisiopatológicos. Nas horas vagas, sou "professor particular" com cerca de 20h semanais para as matérias de farmacologia clínica e introdução às propedêuticas clínica e cirúrgica. No entanto, busco aprimorar minha formação médica, já que tenho apenas meio semestre de Prática Medicina em hospitais em SP, como o Hospital São Camilo - Unidade Ipiranga, Conjunto Hospitalar do Mandaqui, Hospital Municipal Vereador José Storopolli e Hospital do Servidor Público Municipal.

Informações coletadas do Lattes em 06/11/2023

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Medicina

2020 - Atual

Universidade Nove de Julho

Curso técnico/profissionalizante em Inglês

2012 - 2015

CNA idiomas

Ensino Médio (2º grau)

2014 - 2016

Colégio Nossa Senhora do Amparo

Ensino Fundamental (1º grau)

2010 - 2013

Colégio Nossa Senhora do Amparo

Formação complementar

2022 -

Radiografia. (Carga horária: 10h). , Você Radiologista, VR, Brasil.

2022 - 2022

Extensão universitária em SIMPÓSIO DE INTERLIGAS DE OBESIDADE. (Carga horária: 16h). , Universidade Nove de Julho, UNINOVE, Brasil.

2022 - 2022

Extensão universitária em SIMPÓSIO DE ANTIBIOTICOTERAPIA. (Carga horária: 6h). , Universidade Nove de Julho, UNINOVE, Brasil.

2022 - 2022

Neuroanatomia. (Carga horária: 40h). , Centro Educacional Sete de Setembro, CESS, Brasil.

2021 - 2021

SIMPÓSIO DE MICROBIOLOGIA APLICADA À CLÍNICA E PESQUISA. (Carga horária: 8h). , Universidade Federal de Juiz de Fora, UFJF, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina.

Participação em eventos

Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB). XII Olimpíada Brasileira de Biologia. 2016. (Olimpíada).