Talissa dos Santos
Possui ensino-medio-segundo-grau pelo colégio integral bragança paulista(2015). Tem experiência na área de Fisioterapia e Terapia Ocupacional.
Informações coletadas do Lattes em 07/11/2023
Acadêmico
Formação acadêmica
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional.
Organização de eventos
SANTOS, T. . Simpósio de Fisioterapia UFSCAR. 2021. (Outro).
Participação em eventos
Simpósio de Fisioterapia UFSCar. 2022. (Simpósio).
Meeting da Liga Acadêmica de Fisioterapia na Saúde da Mulher e Assoalho Pélvico da Universidade Federal de Uberlândia. 2020. (Encontro).
Outras produções
ABI-SAMARA, J. ; SANTOS, T. . As Investidoras. 2021. .
Projetos de pesquisa
-
2022 - Atual
A ELEVAÇÃO DO OMBRO DURANTE O TRABALHO ESTÁ CORRELACIONADA COM A PRESENÇA DE SINTOMAS NO PESCOÇO E OMBROS EM TRABALHADORAS DE LIMPEZA?, Descrição: Trabalhadoras da limpeza tem como uma das principais características realizar atividades que envolvem uso dos membros superiores, tais como varrer, passar pano, limpar vidros, dentre outras. Os movimentos repetitivos da articulação do ombro durante o trabalho podem estar relacionados ao desenvolvimento de sintomas nesta região. Objetivo: Correlacionar os movimentos de elevação do ombro, medidos de forma direta durante o trabalho, com sintomas musculoesqueléticos no pescoço e ombro em trabalhadoras da limpeza. Métodos: Trata-se de estudo observacional transversal cujos dados foram coletados entre 2016 e 2018. Os sintomas no pescoço e ombro foram avaliados por meio do Questionário Nórdico de Sintomas Osteomusculares (QNSO). A elevação do ombro foi registrada durante o trabalho por meio de inclinômetros triaxiais. Os dados serão analisados de forma descritiva e por meio da análise de correlação ponto bisserial. Resultados esperados: Espera-se encontrar associação entre os sintomas musculoesqueléticos das regiões do ombro e cervical com o movimento de elevação do ombro durante as atividades ocupacionais realizadas pelas trabalhadoras da limpeza.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (2) . , Integrantes: Talissa dos Santos - Coordenador / Tatiana de Oliveira Sato - Integrante / Viviane de Freitas Cardoso - Integrante / Josiane Sotrate Gonçalves - Integrante.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Talissa dos Santos e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?