Ricardo da Silva Donato

Formado em Engenharia Química pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (2022). Atualmente é socio na empresa AirTech Emissões Atmosféricas, onde é responsável pelo setor de emissões atmosféricas. Atuando na gestão da qualidade do laboratório e na análise de dados de qualidade do ar e no desenvolvimento de estratégias de controle ambiental.

Informações coletadas do Lattes em 09/11/2023

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Engenharia Química

2012 - 2022

Universidade do Extremo Sul Catarinense
Título: Avaliação de Partículas Totais em Suspensão na Qualidade do Ar Ambiental em Área Urbana
Orientador: Michael Peterson

Curso técnico/profissionalizante em Técnico em Química

2007 - 2010

CEDUP ABILIO PAULO

Ensino Médio (2º grau)

1999 - 2007

Escola de Educação Básica Natálio Vassoler

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Química / Subárea: Processos Industriais de Engenharia Química.

Histórico profissional

Experiência profissional

2012 - 2019

Universidade do Extremo Sul Catarinense

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Auxiliar de Laboratório, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Realização de coletas de amostras para gases emitidos por queima de combustíveis ou não.Analises de aguas e dos gases coletados em campo.Monitoramento e avaliação da qualidade do ar e ruído ambiental.

2008 - 2009

Açocril

Vínculo: CLT, Enquadramento Funcional: Auxiliar de Laboratório, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Realiza analise dos corpo de provas das ligas antes de serem realizadas a fundições das peças.Auxiliava na correção das ligas metálicas.Auxiliava na produção dos moldes para a fundição,