Maicon Macarini
Mestrando em Engenharia Metalúrgica pelo Centro Universitário UniSATC (término previsto para 2023), Pós Graduando em Engenharia de Produção pelo Centro Universitário Leonardo da Vinci (previsão de término para 2022), possui graduação em Engenharia Mecatrônica pelo Centro Universitário UniSATC (2021). Atualmente é professor do Centro Universitário UniSATC nas áreas de mecânica, hidráulica e pneumática. Tem experiência na área de Mecânica, com ênfase em, Usinagem, Hidráulica, Pneumática e softwares CAD e CAM.
Informações coletadas do Lattes em 09/11/2023
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em andamento em Engenharia de Produção
2022 - Atual
Graduação em Engenharia Mecatrônica
2014 - 2021
Centro Universitário Satc
Título: DESENVOLVIMENTO DE SISTEMA PARA AUTOMATIZAÇÃO DE TROCA DAS FERRAMENTAS EM FRESA CNC
Orientador: Clauber Roberto Melo Marques
Áreas de atuação
Grande área: Outros / Área: Robótica, Mecatrônica e Automação.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Mecânica / Subárea: Usinagem.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Mecânica / Subárea: Desenho Técnico.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Mecânica / Subárea: Metrologia.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Materiais e Metalúrgica / Subárea: Hidráulica e Pneumática.
Projetos de pesquisa
-
2022 - Atual
PD-06491-0417/2020 - Desenvolvimento de Metodologia para a Determinação de Mercúrio em Emissões Atmosféricas e Resíduos Oriundos da Combustão de Carvão Mineral Nacional em Leito Fluidizado de Usinas Termelétricas, Descrição: O mercúrio é reconhecido como uma substância que produz efeitos neurológicos adversos significativos e outros efeitos para a saúde. Em 2009, após uma extensiva análise da questão, o Conselho de Administração da ONU consensou que as ações voluntárias não foram suficientes para resolver o impacto negativo do mercúrio, e decidiu pela necessidade da adoção de medidas, incluindo a preparação de um instrumento global juridicamente vinculante, resultando na Convenção de Minamata sobre o Mercúrio. O Brasil ratificou a convenção em agosto/2017, tendo a mesma adquirido status de lei em novembro/2017. O objetivo da Convenção é proteger a saúde humana e o meio ambiente das emissões e liberações antropogênicas de mercúrio e seus compostos, por meio de um conjunto de medidas declaradas.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) Doutorado: (2) . , Integrantes: Maicon Macarini - Coordenador / João Mota Neto - Integrante.
Histórico profissional
Experiência profissional
2021 - Atual
Centro Universitário SatcVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Maicon Macarini e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?