Ana Sandrelli Barros Lages de Araujo
Possui graduação em Enfermagem pela Universidade Federal do Piauí (2000). Trabalhei como Enfermeira do Programa de Sáude da Familia, Supervisora de estagio do Centro Universitário do Maranhão,Docente em disciplinas Saude da mulher e da Criança na Faculdade do Maranhão(FACAM),Apoiadora matricial da ETSUS-MA Maranhão. Tem experiência na área de Enfermagem, com ênfase em Enfermagem Programa de Saúde da Familia,Assistencial(Clinica e Saude Mental) e docente, além de supervisão local no Maranhão pela Secretaria de saúde do estado da Saude no Programas TACS-MA.Tutora do Curso Caminhos do Cuidado com enfase em Saude Mental.Preceptora na faculdade Facam ,Ceuma, Estacio nas disciplinas de Saude Coletiva, Saude Mental ,Saude da Criança.Enfermeira Assistencialista em UTI so seotr de coronavirus.Enfermeira Assistencialista em Hospital de Urgencia e Emergencia e Obstetricia Benito Mussoline de Sousa.
Informações coletadas do Lattes em 23/01/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em GESTAO EM SAUDE
2010 - 2012
Universidade Federal de Minas Gerais
Título: QUALIFICAÇÃO DE GESTORES DO SUS
Orientador: MARIA DE LOURDES PESSANHA
Especialização em SAÚDE DA FAMILIA-PSF
2008 - 2009
UNA-SUS-HUUFMA
Título: ASSISTENCIA NO PRE NATAL
Orientador: LUISA HELENA
Especialização em Enfermagem
2003 - 2004
Profissionalização do Agente de Saûde em Auxiliar de Enfermagem
Título: A Importancia da Enfermagem na Socialização do Agente de Saûde
Graduação em Enfermagem
1996 - 2000
Universidade Federal do Piauí
Título: O Contexto Psico-Social da Adolescente Gravida
Formação complementar
2010 - 2010
Extensão universitária em AIDPI NEONATAL E REANIMAÇÃO EM RECEM NASCIDOS. (Carga horária: 40h). , PROJETO CUIDANDO OD FUTURO, PCF, Brasil.
2010 - 2010
CAPACITAÇÃO PEDAGOGICA. (Carga horária: 40h). , ESCOLA TECNICA DO SUS, ETSUS, Brasil.
2008 - 2008
Extensão universitária em CURSO TECNICO EM AGENTE COMUNITARIO DE SAÚDE. (Carga horária: 400h). , ETSUS-MA, ETSUS, Brasil.
2003 - 2003
Extensão universitária em Capacitação em Diagnostico e Tratamento da Febre. , Subgerencia de vigilancia Epidemiologica e controle de Doenças, SVECD, Brasil.
2003 - 2003
Capacitação em Urgencia e Emergencia. , Universidade Federal do Maranhão, UFMA, Brasil.
2002 - 2002
Treinamento Basico de Vigilancia Epidemiologica. , Gerencia de Qualidade de Vida, GQV, Brasil.
2002 - 2002
Treinamento em Sala de Vacinação. , Gerencia de Qualidade de Vida, GQV, Brasil.
2002 - 2002
Treinamento Introdutôrio em Saûde da Familia. , Universidade Federal do Maranhão, UFMA, Brasil.
2002 - 2002
Treinamento para Facilitadores em Dengue e Malaria. , Gerencia de Qualidade de Vida, GQV, Brasil.
2001 - 2001
Treinamento de Médicos e Enfermeiros. , Hospital de Doenças Infecto Contagiosas, HDIC, Brasil.
2000 - 2000
Extensão universitária em Campanha de Vacinação contra Hepatite B. , Universidade Federal do Piauí, UFPI, Brasil.
2000 - 2000
Educação Continuada. , Hospital São Marcos, HSM*, Brasil.
2000 - 2000
Cuidados de Enfermagem em Feridos. , Sociedade de Terapia Intensiva do Piaui, SOTIPI, Brasil.
2000 - 2000
Curso sobre Queimaduras. , Colegio Brasileiro de Cirurgiões Capitulo do Piaui, CBCCP, Brasil.
1999 - 1999
Atualização em Estomaterapia. , Universidade Federal do Piauí, UFPI, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem Programa de Saúde da Familia.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem em Saúde Coletiva.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Políticas de Saúde.
Grande área: Outros / Área: Bioética.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Tópicos Específicos de Educação/Especialidade: Educação de Adultos.
Participação em eventos
Avaliação e Mobilização das Ações do Programa de Imunização. 2005. (Seminário).
Atualização em Urgencia e Emergência. 2003. (Simpósio).
Gerenciamento da Assistencia ao Parto Domiciliar por Parteiras Profissionais. 2002. (Oficina).
4 Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem . Especialistas em Enfermagem. 2001. (Congresso).
III Ciclo de Estudos Sobre Assistencia Integral a Saûde da Mulher. 2000. (Seminário).
I Jornada de Aleitamento Materno. 2000. (Seminário).
Oficina de Capacitação Têcnica-Pedagogica para Equipes Multiprofissionais em Prevenção e Controle de DST/AIDS. 2000. (Oficina).
Oficina de Teatro Sobre Higiene Corporal com a Peça A Escola da Bicharada. 2000. (Oficina).
Oficina de Teatro super limpeza x Poderosa Porção. 2000. (Oficina).
Politicas de Programas de Saûde no Brasil. 2000. (Seminário).
Sîfiles Congënita. 2000. (Seminário).
Saûde - Uma Abordagem Preventiva. 1999. (Seminário).
Pesquisa de Prevalência do Aleitamento Materno nas Capitais Brasileiras e no Distrito Federal. 1996. (Congresso).
XIV Jornada de Parasitologia e Medicina Tropical do Maranhão. 1996. (Encontro).
Participação em bancas
LAGES, A. S. B.. PERCEPÇÃO DAS GESTANTES SOBRE O PRE NATAL NUMA UNIDADE DE SAÚDE DO MUNICIPIO DE VARGEM GRANDE-MA. 2008. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em ENFERMAGEM) - UNIVERSIDADE VIRTUAL DO SUS.
LAGES, A. S. B.. ESTUDO DOS FATORES QUE IMPEDEM A ADESÃO DAS GESTANTES AO PRÉ NATAL. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - FACULDADE DO MARANHÃO.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
ETSUS-MA, ETSUS-MA. , RUA DA ESTRELA, CENTRO, 65000-000 - Sao Luis, MA - Brasil, Telefone: (98) 32215547
Experiência profissional
2010 - 2010
ESCOLA TECNICA DO SUS DO MARANHÃOVínculo: APOIADORA MATRICIAL, Enquadramento Funcional: NÃO EFETIVO, Carga horária: 30
Outras informações:
ATUEI COMO APOIADORA MATRICIAL NO TACS REALIZANDO SUPERVISÃO EM LOCO DO CURSO TACS AOS AGENTES COMUNITARIOS DE SAUDE ALEM DE ELABORAÇÃO DE OFICINAS AOS DOCENTES FACILITADORES ENFERMEIROS.
2010 - Atual
HOSPITAL MUNICIPAL BENITO MUSSOLINE DE SOUSAVínculo: PROVISORIO-CONTRATO, Enquadramento Funcional: ENFERMEIRA ASISTENCIALISTA, Carga horária: 24
2009 - 2010
ESCOLA GONÇALVES DIASVínculo: PROFESSORA DAS DISCIPLINAS SAÚ, Enquadramento Funcional: PROFESSORA DAS DISCIPLINAS DE SAÚDE COLETIVA, Carga horária: 30
2010 - Atual
Faculdade Atenas MaranhenseVínculo: ETSUS-MA-CURSO TACS, Enquadramento Funcional: APOIADORA MATRICIAL, Carga horária: 30
2009 - 2010
Faculdade Atenas MaranhenseVínculo: HOSPITAL MUNICIPAL BENITO MUSS, Enquadramento Funcional: ENFERMEIRA ASSISTENCIALISTA, Carga horária: 20
2006 - Atual
Universidade CeumaVínculo: Institucional, Enquadramento Funcional: Supervisora de Estagio
2005 - 2006
Hospital Tarquînio Lopes FillhoVínculo: Institucional, Enquadramento Funcional: Enfermeira
2000 - Atual
Programa de Saúde da FamíliaVínculo: Institucional, Enquadramento Funcional: Enfermeira
2016 - Atual
Faculdade Estácio de São LuisVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: PRECEPTOR DE ENFERMAGEM, Carga horária: 30
Outras informações:
PRECEPTORA DO CURSO DE ENFERMAGEM.
2015 - Atual
SEAP-MAVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: ESPECIALISTA PENITENCIARIO EM ENFERMAGEM, Carga horária: 30
Outras informações:
FUI ESPECIALISTA PENITENCIARIA EM ENFERMAGEM NO SISTEMA PRISIONAL ATUANDO COMO ENFERMEIRA ASSISTENCIALISTA NO SEAP-MA, DESDE OUTUBRO DE 2015 ATE MAIO DE 2020.
2020 - Atual
Hospital das Clínicas IntegradasVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: ESNFERMEIRA ASSISTENCIALISTA EM UTI, Carga horária: 30
Outras informações:
ESTOU TRABALHANDO COMO ENFERMEIRA ASSISTENCIALISTA NA UTI PRESTANDO ASSISTENCIA AOS PACIENTES COM COVID.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Ana Sandrelli Barros Lages de Araujo e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?