Ronald Luiz Garcia
Profissional de infraestrutura de TI com bom relacionamento interpessoal e foco nas necessidades da empresa.
Gestão de projetos de Infraestrutura, propondo melhorias de performance, estabilidade e redução de custo;
Implementação de servidores racks e blades (IBM, Dell, HP, Lenovo);
Implementação de ambiente virtualizado (VMware, Hyper-V);
Conhecimentos em plataformas hyperconvergentes Nutanix, HP Simplivity, Cisco Hyperflex e VMware vSAN;
Gerenciamento de servidores Windows e Linux;
Administração de hardware de servidores através de ferramentas remota HP iLO, Dell iDRAC e IBM / Lenovo IMM;
Configuração de switches Cisco (Catalyst e Nexus), Dell (Force 10) e Lenovo;
Vivência em ambientes com storages Dell Equallogic e Compellent, IBM DS8000 e HP 3Par;
Administração de servidores de antivírus Trend Micro OfficeScan e Deep Security;
Conhecimentos em Firewall Fortigate e Cisco ASA;
Processos de TI baseado em ITIL.
Atuação no planejamento e implementação dos projetos de T.I / Segurança da Informação.
Na área acadêmica, atuei no Ensino Técnico e cursos livres no SENAC-RJ alem de trabalho voluntário para informática para 3ª idade na Universidade do Grande Rio.
Informações coletadas do Lattes em 12/10/2023
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Engenharia de Redes e Sistemas de Telecomunicações
2017 - 2019
Universidade Paulista
Título: A IMPORTANCIA DA CULTURA BIG DATA COMO APOIO ESTRATÉGICO PARA EMPRESAS DA QUARTA REVOLUÇÃO INDUSTRIAL
Orientador: Ronald Stevis Cassiolato
Graduação em Informática
2009 - 2011
Universidade do Grande Rio
Título: Computação em nuvens aplicada à educação
Orientador: Sandra Nunes
Formação complementar
2014 - 2014
ITIL V3. (Carga horária: 90h). , TI Exames, TIE, Brasil.
2013 - 2013
CCNA 4.0. (Carga horária: 280h). , SENAC, S_FORN, Brasil.
2012 - 2012
VMware. (Carga horária: 90h). , ADV Informática, ADV, Brasil.
2008 - 2009
Redes de Computadores. (Carga horária: 90h). , SENAI - Departamento Regional do Rio de Janeiro, SENAI/DR/RJ, Brasil.
2008 - 2008
Montagem e Configuração de Computadores. (Carga horária: 120h). , SENAI - Departamento Regional do Rio de Janeiro, SENAI/DR/RJ, Brasil.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação/Especialidade: Hardware.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação/Especialidade: REDES.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação/Especialidade: Arquitetura de Sistemas de Computação.
Histórico profissional
Experiência profissional
2012 - 2015
Mahle Hirschvogel ForjasVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista, Carga horária: 44
Outras informações:
Gerenciamento de backup através do software Symantec Backup Exec e dispositivo IBM System Storage; Configuração de switches e roteadores CISCO conforme norma global da empresa; Administração de Active Directory e File Service; Responsável pela implementação de projetos como o Outsourcing de Impressoras e o Service Desk para atendimento de chamados, entre outros ; Aplicação de treinamentos junto aos usuários para utilização das ferramentas de TI da empresa; Suporte em telefonia; Responsável por todo trâmite administrativo do setor, como lançamento de contas a pagar, administração de contratos, contato com fornecedores, etc.
2015 - Atual
MAHLE Metal LeveVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista, Carga horária: 44
Outras informações:
Gerenciamento de projetos de infraestrutura; Responsável por todo ambiente de servidores físicos e virtuais(VMware) e storages de todas as unidades da América do Sul; Administração de ambiente hiperconvergente Nutanix e VxRail (vSAN); Atuação em projetos e suporte a Network (Ambiente CISCO, Dell, F5, Fortigate, SilverPeak, entre outros); Contato com fornecedores referente a contratos de manutenção / suporte, licenciamento, novas tendências, etc.
2015 - 2015
SenacVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Instrutor, Carga horária: 4
Outras informações:
Aulas das disciplinas: Montagem e Manutenção de Computadores e Redes de Computadores para curso livre; Projeto de Redes para Ensino Médio Técnico em Informática.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Ronald Luiz Garcia e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?