Artur Fernando Cordeiro Uchôa

Possui graduação em Psicologia pela Universidade Paulista (2010), com MBA em Gestão de pessoas pela Universidade Anhanguera. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia Organizacional e Clínica com orientação psicanalítica.

Informações coletadas do Lattes em 15/07/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em andamento em MBA em Gestão de Pessoas

2011 - Atual

Faculdade Anhanguera Educacional

Graduação em Psicologia

2005 - 2010

Universidade Paulista
Orientador: Simone Meyer Sanches

Formação complementar

2011 - 2012

MBA em MBA Gestão de pessoas. (Carga Horária: 396h). , Centro Universitário Anhanguera, ANHANGUERA, Brasil.

2010 - 2010

Ópera e Psicanálise. (Carga horária: 39h). , Universidade Estadual de Campinas.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Bem, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia.

Projetos de pesquisa

  • 2008 - 2009

    O Que Os Jovens Pensam Sobre Os Relacionamentos Virtuais No Orkut?, Descrição: O presente trabalho buscou explorar o que os adolescentes entre 18 e 24 anos pensam sobre os relacionamentos virtuais no site de relacionamento Orkut. O objetivo foi identificar quais são as possíveis vantagens e desvantagens que as relações virtuais têm para este público. A importância está na identificação de como os relacionamentos virtuais são vivenciados pelo adolescente frente a grande globalização e amplitude de significações que a internet propõe. Foram realizadas entrevistas semi-estruturadas e os resultados posteriormente confrontados com as teorias dos campos do conhecimento da psicologia, filosofia e comunicação. Os resultados indicam que os jovens não sentem segurança no ambiente virtual, e devido a esse fator tem receio tanto em se expor, quanto em aceitar novos relacionamentos. Concluímos que a ambigüidade e amplitude que os relacionamentos virtuais oferecem, parecem estar vinculados à subjetividade do adolescente, assim, sua projeção através das identidades virtuais incorpora a cultura virtual marcada pela contradição da desconfiança e exposição.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Artur Fernando Cordeiro Uchoa - Integrante / Willian Rodolfo Possani - Integrante / Tatiane Alcon - Integrante / Suellen P. Martins - Integrante / Laís Stigare - Integrante / Simone Meyer Sancher - Coordenador.

Histórico profissional

Experiência profissional

2010 - Atual

Grupo Foco Consultoria

Vínculo: CLT, Enquadramento Funcional: Consultor, Carga horária: 40

Outras informações:
Recrutamento e seleção de pessoal para diferentes segmentos e empresas.

2008 - 2009

Universidade Paulista

Vínculo: Estudante em Graduação, Enquadramento Funcional: Pesquisa de Conclusão de Curso

2007 - 2010

DEDIC

Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário de Psicologia, Carga horária: 30

Outras informações:
Estágio em Psicologia, atuando na área de Recrutamento interno e externo, Aplicação de testes, Triagem de Currículos, Recepção, Agendamento de Entrevistas, Documentos de Admissão. Participação de projetos internos, treinamento a gerentes, rotinas administrativas.