Marcelo de Oliveira

Graduado em Letras - Português e Inglês pela Universidade Cruzeiro do Sul (2018). Atualmente cursa Direito na Faculdade Santo André (FADISA) e motorista da Prefeitura Municipal de Santo André, designado ao atendimento ao cidadão no agendamento de transporte para atendimento em hospitais, clínicas e demais locais que promovam a saúde e qualidade de vida ao paciente. Participa do Tribunal do Júri no Fórum da Comarca de São Bernardo do Campo - SP. O Direito Penal tem despertado grande interesse em conhecer e atuar: a importância em dar uma resposta a sociedade civil aos atos hediondos cometidos, seus impactos e como a Justiça pode intervir favoravelmente ao bem comum.

Informações coletadas do Lattes em 19/11/2023

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Direito

2019 - Atual

Faculdade Santo André

Graduação em Letras - Português e Inglês

2015 - 2018

Universidade Cruzeiro do Sul
Título: A diversidade linguística em nosso país
Orientador: Maria Alzira dos Santos

Formação complementar

2020 - 2020

HOME ESA: Utilizando normas internacionais na advocacia trabalhista - uma v. (Carga horária: 8h). , Escola Superior de Advocacia da OAB ? Seção SP, OAB/SP, Brasil.

2020 - 2020

TELETRABALHO: Sucesso na Implantação e Aspectos Preventivos. (Carga horária: 8h). , Escola Superior de Advocacia da OAB ? Seção SP, OAB/SP, Brasil.

2020 - 2020

HOME ESA: LGPD ? Lei Geral de Proteção de Dados: Fundamentos. (Carga horária: 8h). , Escola Superior de Advocacia da OAB ? Seção SP, OAB/SP, Brasil.

2020 - 2020

HOME ESA: Direito Imobiliário: Elementos Essenciais para Usucapião. (Carga horária: 8h). , Escola Superior de Advocacia da OAB ? Seção SP, OAB/SP, Brasil.

2020 - 2020

HOME ESA: Direito e Políticas Públicas: Judicialização e Reserva do Possív. (Carga horária: 8h). , Escola Superior de Advocacia da OAB ? Seção SP, OAB/SP, Brasil.

2020 - 2020

HOME ESA: Prisão e Liberdade. (Carga horária: 8h). , Escola Superior de Advocacia da OAB ? Seção SP, OAB/SP, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Serviço Social.

Participação em eventos

IX Congresso Jurídico de Direito Constitucional. 2021. (Congresso).

DESDOBRAMENTO DO FEMINICIDIO E VIOLENCIA CONTRA A MULHER. 2020. (Seminário).

VIII Congresso Jurídico de Direito Constitucional. 2020. (Congresso).

Histórico profissional

Experiência profissional

2016 - Atual

Prefeitura Municipal de Santo André

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Motorista

2020 - Atual

Faculdade Santo André

Vínculo: Estudante, Enquadramento Funcional: não existe, Carga horária: 20