Paola de Assis Ribeiro

Graduada em Zootecnia (Bacharel) pela Universidade Federal de Lavras (2018 a 2023). Foi integrante do Núcleo de Estudos em Laticínios (abril a setembro de 2019) no cargo de assessora de coordenadoria de extensão. Foi integrante do Núcleo de Estudos em Manejo e Bem-estar de Animais Selvagens (agosto de 2021 a junho de 2022) no cargo de assessora de coordenadoria de marketing. Realizou estágio curricular no Parque Zoobotânico Doutor Mário Frota (outubro a dezembro de 2022) sob supervisão da Bióloga Jaara Alvarenga Cardoso Tavares, onde testou e analisou possibilidades e viabilidades em técnicas de enriquecimento ambiental dos tipos alimentar, físico, cognitivo e sensorial para todos os animais do Parque Zoobotânico. Realizou seu Trabalho de Conclusão de Curso através do relatório de estágio, sob orientação do professor Carlos Eduardo do Prado Saad. Participou do Programa de Atividade Vivencial (PAV) com o desenvolvimento de atividade na área de Manejo e Enriquecimento de Animais Selvagens em Cativeiro no departamento de zootecnia (maio a julho de 2023).

Informações coletadas do Lattes em 22/11/2023

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Zootecnia

2018 - 2023

Universidade Federal de Lavras
Título: ENRIQUECIMENTO AMBIENTAL NO PARQUE ZOOBOTÂNICO DOUTOR MÁRIO FROTA
Orientador: Carlos Eduardo do Prado Saad

Ensino Médio (2º grau)

2012 - 2014

Escola Estadual Doutor Garcia de Lima

Ensino Fundamental (1º grau)

2004 - 2011

Escola Estadual Brighenti Cesare

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Participação em eventos

A Leitura em Ação: da Composição à Atuação Cênica.A Leitura em Ação: da Composição à Atuação Cênica. 2023. (Outra).

Atualizações em Leishmaniose.Atualizações em Leishmaniose. 2023. (Outra).

Bate-papo: Qual o papel da Universidade quanto às questões LGBTQIAP+?.Bate-papo: Qual o papel da Universidade quanto às questões LGBTQIAP+?. 2023. (Outra).

Bem-estar de Animais de Produção.Bem-estar de Animais de Produção. 2023. (Outra).

Conhecendo os LL.M. Programs.Conhecendo os LL.M. Programs. 2023. (Outra).

Curso de Leitura e Escrita de Textos Acadêmicos.Curso de Leitura e Escrita de Textos Acadêmicos. 2023. (Outra).

Festa das Estrelas On-line.Festa das Estrelas On-line. 2023. (Outra).

Gestão ambiental na agricultura brasileira.Gestão ambiental na agricultura brasileira. 2023. (Outra).

Inteligência Artificial: Mercado de Trabalho e Perspectiva para o Futuro.Inteligência Artificial: Mercado de Trabalho e Perspectiva para o Futuro. 2023. (Outra).

Obesidade e o sistema imunológico.Obesidade e o sistema imunológico. 2023. (Outra).

O retorno (feedback) e seu papel na Avaliação Formativa.O retorno (feedback) e seu papel na Avaliação Formativa. 2023. (Outra).

Pesquisa em Educação e Mestrados Profissionais: impactos.Pesquisa em Educação e Mestrados Profissionais: impactos. 2023. (Outra).

Planejamento de carreira.Planejamento de carreira. 2023. (Outra).

Síndrome de Burnout: Impactos sobre a saúde mental dos acadêmicos.Síndrome de Burnout: Impactos sobre a saúde mental dos acadêmicos. 2023. (Outra).

Técnicas de Atendimento e Recepção em Secretaria.Técnicas de Atendimento e Recepção em Secretaria. 2023. (Outra).

Tecnologias da Arena MRV, a mais HighTech da America Latina.Tecnologias da Arena MRV, a mais HighTech da America Latina. 2023. (Outra).

VI - Workshop NEnQ: Engenharia Química & Indústria de Cosméticos.VI - Workshop NEnQ: Engenharia Química & Indústria de Cosméticos. 2023. (Outra).

10 anos de Cotas Raciais: Reflexões sobre o contexto da UFLA.10 anos de Cotas Raciais: Reflexões sobre o contexto da UFLA. 2022. (Outra).

Manejo e Conservação de Psitacídeos Brasileiros.Manejo e Conservação de Psitacídeos Brasileiros. 2022. (Outra).

MANEJO SANITÁRIO NA CRIAÇÃO DE PEIXES p.MANEJO SANITÁRIO NA CRIAÇÃO DE PEIXES p. 2022. (Outra).

Aprendizagem remota para discentes - MOOC.Aprendizagem remota para discentes - MOOC. 2020. (Outra).

Capacitação: qualidade do leite.Capacitação: qualidade do leite. 2019. (Outra).

Capacitação: qualidade do leite - 2°dia.Capacitação: qualidade do leite - 2°dia. 2019. (Outra).

Curso de oratória.Curso de oratória. 2019. (Outra).

Fundamentos do Leite.Fundamentos do Leite. 2019. (Outra).

Manejo nutricional em fazendas leiteiras..Manejo nutricional em fazendas leiteiras.. 2019. (Outra).

IV Curso de Práticas Hospitalares em Grandes Animais.IV Curso de Práticas Hospitalares em Grandes Animais. 2018. (Outra).

Palestra Vacinação e resposta imune contra carrapatos em bovinos.Palestra Vacinação e resposta imune contra carrapatos em bovinos. 2018. (Outra).

Programas de Melhoramento Genético - Implementações Práticas em Gado de Corte.Programas de Melhoramento Genético - Implementações Práticas em Gado de Corte. 2018. (Outra).

Orientou

Carlos Eduardo do Prado Saad

ENRIQUECIMENTO AMBIENTAL NO PARQUE ZOOBOTÂNICO DOUTOR MÁRIO FROTA; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Zootecnia) - Universidade Federal de Lavras; Orientador: Paola de Assis Ribeiro;

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Universidade Federal de Lavras, Departamento de Zootecnia. , Rua Benjamin Hunnicutt, 307, Nova Lavras, 37202544 - Lavras, MG - Brasil, Telefone: (32) 999041238

Experiência profissional

2023 - 2023

Universidade Federal de Lavras

Vínculo: Aluno, Enquadramento Funcional: Aluno, Carga horária: 12

Outras informações:
Participou do Programa de Atividade Vivencial (PAV) com o desenvolvimento de atividade na área de Manejo e Enriquecimento de Animais Selvagens em Cativeiro no departamento de zootecnia.

2022 - 2022

Parque Zoobotânico Doutor Mário Frota

Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 40

Outras informações:
Testou e analisou possibilidades e viabilidades em técnicas de enriquecimento ambiental dos tipos alimentar, físico, cognitivo e sensorial para todos os animais do Parque Zoobotânico Doutor Mário Frota durante o período de estágio supervisionado obrigatório.

2022 - 2022

Núcleo de Estudos em Manejo e Bem-estar de Animais Selvagens

Vínculo: Aluno, Enquadramento Funcional: Assessora de coordenadoria de marketing, Carga horária: 3

2021 - 2022

Núcleo de Estudos em Manejo e Bem-estar de Animais Selvagens

Vínculo: Membro, Enquadramento Funcional: Aluno, Carga horária: 1

2019 - 2019

Núcleo de Estudos em Laticínios

Vínculo: Aluno, Enquadramento Funcional: Assessora de Coordenadoria de Extensão, Carga horária: 3