Fabrício Tadeu Dias
Possui graduação em Sistema de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2016). Atuante em diversas áreas, desde gerenciamento de projetos, suporte, marketing, análise de negócios. Multidisciplinar, trafega nas diferentes verticais do negócio, com experiência na gestão de times através de metodologias ágeis como a SCRUM. Possui especialização em Gestão de Negócio com Foco em Competências Comportamentais pelo BBI of Chicago(2020), Especialista em Inteligência Artificial pela PUC RS(2021), MBA em Gestão de TI pela Universidade de Vassouras(2022) e MIT em Desenvolvimento Full Stack pelo Instituto Infnet(2020) e Mestrando em Engenharia de Biossistemas pela UFF(2023). Certificado pela CERTIPROF em Scrum Foundations(2020), Certificado pela CERTIPROF em Devops Essentials(2021) e Certificado pela CERTIPROF em Cyber Security Foundations(2021). Atualmente palestrante convidado em diferentes áreas e gestor de projetos na empresa Remath Construções além de professor na graduação de engenharia de software na Universidade de Vassouras.
Linkedin: https://www.linkedin.com/in/fabricio-t-dias/
Informações coletadas do Lattes em 22/11/2023
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em andamento em Engenharia de Biossistemas
2022 - Atual
Universidade Federal Fluminense
Gustavo Bastos Lyra.Coorientador: Douglas Vieira Barboza.
Especialização em Gestão de TI
2021 - 2022
Universidade de Vassouras
Título: Utilizando o Google Earth Engine para calcular a Evapotranspiração: Um estudo de caso em Cachoeiras do Macacu
Especialização em MIT Desenvolvedor Full Stack
2020 - 2021
Instituto Infnet do Rio de Janeiro
Título: Criação de Aplicação rest, com Node Js e React
Especialização em MBA em Tecnologia para Negócios: AI, Data Science e Big Data
2019 - 2021
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul
Título: Utilizando a blockchain para alavancar novos serviços e softwares
Especialização em Gestão de Negócios com Foco em Competências Comportamentais
2019 - 2021
centro universitario celso lisboa
Título: Gestão 4.0 e os seus efeitos no mercado atual
Graduação em Sistema de Informação
2012 - 2016
Universidade Estácio de Sá
Título: Sistemas de Gestão Bibliotecário - RadBook
Orientador: Jorge José Luiz
Formação complementar
2021 - 2021
Cyber Security Foundation Professional Certificate. (Carga horária: 40h). , Certiprof, CERT, Estados Unidos.
2020 - 2020
Cientista do Marketing Digital. (Carga horária: 40h). , V4 Company, V4, Brasil.
2020 - 2020
DevOps Essentials Professional Certificate. (Carga horária: 40h). , Certiprof, CERT, Estados Unidos.
2020 - 2020
Scrum Foundation Professional Certificate. (Carga horária: 40h). , Certiprof, CERT, Estados Unidos.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Projetos de pesquisa
-
2023 - Atual
Aplicações Tecnológicas para o Desenvolvimento Sustentável em Organizações, Descrição: Este projeto de pesquisa tem como foco a aplicação de tecnologias sustentáveis em ambientes organizacionais, que exigem inovações tecnológicas contínuas, considerando modelos e mecanismos de desenvolvimento limpo, socialmente responsável e ético. Metodologicamente a pesquisa se propõe a identificar e desenvolver tecnologias que promovam a avaliação das relações entre ciência-tecnologia, competitividade e cooperação com todas as partes interessadas. Serão exploradas tecnologias inovadoras utilizando conceitos e métodos como análise do ciclo de vida, eficiência energética, análise de ecoeficiência, rotulagem ambiental, mecanismos de desenvolvimento limpo, bem como considerações éticas e de direitos humanos na produção de manufatura e serviços. A pesquisa tem como objetivo diagnosticar o potencial de desenvolvimento de opções organizacionais e tecnológicas que possam atuar como potenciais impulsionadores de variáveis socioeconômicas, políticas e ambientais na evolução de trajetórias tecnológicas e organizacionais... , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) Doutorado: (1) . , Integrantes: Fabricio Tadeu Dias - Integrante / Douglas Vieira Barboza - Coordenador / Victor Andrade da Silveira - Integrante.
-
2023 - Atual
Sistema de suporte a tomada de decisão agrícola (SSDA) baseado em modelagem agrometeorológica, internet das coisas (Iot) e computação em nuvem, Descrição: O desenvolvimento de redes de dispositivos de comunicação sem fio com capacidade para coletar informações de diversos tipos têm atraído a atenção de muitos pesquisadores com o objetivo de otimizar os processos de produção e facilitar a vida das pessoas. A estrutura deste tipo de redes de sensores é alinhada com a definição da Internet das Coisas (Internet of Things - IoT). Uma forma de integrar os benefícios e funcionalidades deste tipo de tecnologia e outras áreas interdisciplinares com o objetivo de fornecer suporte a tomada de decisão para produção agrícola, é o que hoje é conhecido como Agricultura Digital (Agro 4.0). As informações coletadas devem ser armazenadas e processadas a fim de construir modelos que permitam definir com antecedência estratégias para o manejo. Assim, o projeto tem como objetivo o desenvolvimento de uma rede de estações meteorológicas e de fluxos, com sensores do tipo IoT, robusta, simples e acessível à produtores agrícolas, com o objetivo de monitorar e prever parâmetros do sistema solo-planta-atmosfera. As estações serão capazes de enviar remotamente os dados meteorológicos para que sejam armazenados e processados se utilizando de técnicas de computação em nuvem baseado na plataforma Amazon Web Service - AWS. Na AWS, também serão implementados algoritmos para processar produtos de sensores remotos orbitais e obter índices de vegetação e modelos espectrais para sistemas agrícolas. Será desenvolvido um sistema baseado em modelos agrometeorológicos e processamento de imagens orbitais e inteligência artificial para subsidiar projetos e o manejo agrícola. Chamada CNPq/Amazon Web Service - AWS N 64/2022.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Fabricio Tadeu Dias - Integrante / Gustavo Bastos Lyra - Coordenador / Vinicius Nunes Henrique Silva - Integrante / Marcio Alexandre Dias Garrido - Integrante / Marcel Carvalho Abreu - Integrante / Adolpho Emanuel Quintela da Rocha - Integrante / Guilherme Bastos Lyra - Integrante / Ivomberg D. Magalhães - Integrante., Financiador(es): CNPq - Cooperação.
Histórico profissional
Experiência profissional
2015 - 2016
Jornal FluminenseVínculo: Estágio Profissional, Enquadramento Funcional: Estagiário de TI, Carga horária: 30
Outras informações:
Era responsável por dar suporte em TI à toda área de infraestrutura do jornal Fluminense, atendendo aos diversos usuários e monitorando a rede interna para uma melhor performance. Realizar reparos em computadores e instalação de programas e sistemas operacionais windows.
2017 - 2018
Multi ServiceVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Programador, Carga horária: 40
Outras informações:
Era responsável por programar rotinas e dar manutenção em servidores linux, identificar melhorias em soluções disponíveis na empresa e programação de sistemas web em linguagem PHP.
Gerenciava a parte de relatórios em Excel e prestava suporte as diversas atividades da empresa incluindo manutenção de computadores e scanners.
2019 - 2020
Instituto Social de Desenvolvimento e PesquisaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de Sistemas, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Responsável por analisar o sistema da empresa e propor melhorias junto ao cliente, desenvolver novos processos de negócio para auxiliar nos setores de TI da organização, gerar relatórios de produção no excel que possuem algum tipo de insight, para melhorar o faturamento da empresa e responsável por supervisionar equipe de digitalização com doze pessoas.
2020 - 2020
Cads - Consultoria em Sistemas EmpresariaisVínculo: Associado, Enquadramento Funcional: Consultor de Gestão de Processos de Negócio, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Nessa oportunidade trabalhei com o módulo lecom para o desenvolvimento de processos de negócios e automatizar esses processos na plataforma, usando como suporte as tecnologias java e javascript.
2020 - 2021
V4 CompanyVínculo: PJ, Enquadramento Funcional: Junior Business Intelligence Analyst, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Atuação no time de marketing da companhia como responsável por prover uma visão end to end de todo o fluxo de dados do negócio, quanto ao investimento, quantidade de leads, canais, clientes por cohort, LTV dos clientes e CAC por canal. Utilizo de ferramentas como Power BI para fazer a ETL(Extract, Transform e Load) dos dados necessários.
Atuo também na frente de vendas como DRI (Direct Responsable Individual) de integrações com o CRM pipefy e sistemas como Zapier e Unbounce. Nas integrações, utilizo além de softwares integradores como o zapier, utilizo o banco de dados SQL Server parar gravar os dados e, poder consumir os dados no Power BI ou criar integrações que utilizem desses dados, provendo novas soluções e processos para o dia a dia que facilitam o andamento e desenvolvimento do negócio.
2021 - 2022
Unidade V4 CompanyVínculo: PJ, Enquadramento Funcional: Gerente de Projetos, Regime: Dedicação exclusiva.
2023 - Atual
Universidade de VassourasVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: PROFESSOR ASSISTENTE 1, Carga horária: 28
Outras informações:
Semestre 2023.2Professor responsável pelas seguintes disciplinas no curso de Bacharelado em Engenharia de Software:1 Período. Resolução de Problemas para Engenharia 1 - Turma A e B4 Período: Banco de Dados Relacional - Turma A e B7 Período. Laboratório de Desenvolvimento de Aplicativos Híbridos8 Período. Engenharia de Software Experimental8 Período: Auditoria e Segurança de Sistemas
2023 - 2023
Universidade de VassourasVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: PROFESSOR ASSISTENTE 1, Carga horária: 24
Outras informações:
Semestre 2023.1Professor responsável pelas seguintes disciplinas no curso de Bacharelado em Engenharia de Software:3 Período Programação Orientada a Objetos com Python.4 Período Laboratório de Desenvovlimento de Interfaces gráficas.8 Período Laboratório de Desenvolvimento de Aplicativos Nativos.8 Período Análise e Complexidade de Algoritmos.6 Período Laboratório de Desenvolvimento de Websites Dinâmicos.
2022 - 2023
Universidade de VassourasVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: PROFESSOR ASSISTENTE 1, Carga horária: 16
Outras informações:
Semestre 2022.2Professor responsável pelas seguintes disciplinas no curso de Bacharelado em Engenharia de Software:5 Período. Laboratório de Desenvolvimento com Frameworks (Python, Django)7 Período. Laboratório de Desenvolvimente de Aplicativos Híbridos(PWA, Ionic, Javascript)7 Período. Arquitetura e Projeto de Software(Scrum, DDD, Padrões de Projeto em Python, Ciclo de vida de software e metodologias de desenvolvimento de software)
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Fabrício Tadeu Dias e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?