Nathália Ribeiro Rodrigues

Atualmente é estudante de Graduação em Ciências Biológicas Licenciatura, pela Universidade Federal do Espírito Santo(UFES/CEUNES).Realizou estágio voluntário no Centro de Visitantes do Projeto Tamar de Vitória, Espírito Santo, onde atuou no atendimento ao público com foco na educação e sensibilização ambiental voltada às tartarugas marinhas, bem como acompanhamento no cuidado e alimentação das mesmas (2020). Foi bolsista do Instituto Meros do Brasil, atuando como estagiária de Educação Ambiental, na equipe do estado do Espírito Santo, onde realizou eventos e atividades direcionados a temática da conservação do Peixe Mero(Epinephelus itajara) e dos ecossistemas costeiros e marinhos, desde ações com o público a atividades continuadas em ambientes escolares e ONG's (2021/2023). Possui experiência no desenvolvimento e prática de atividades de educação ambiental, elaboração e confecção de materiais lúdico didáticos.

Informações coletadas do Lattes em 23/11/2023

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Ciências Biológicas

2019 - Atual

Universidade Federal do Espírito Santo

Ensino Médio (2º grau)

2012 - 2018

Colégio Alternativo

Formação complementar

2023 - 2023

Oficina de Amigurumi. (Carga horária: 16h). , Instituto Meros do Brasil, IMB, Brasil.

2022 - 2022

Extensão universitária em LIBRAS e o Meio Ambiente. (Carga horária: 25h). , Projeto Uçá, PROJETO UÇÁ, Brasil.

2021 - 2021

Extensão universitária em Curso de Extensão sobre Liderança, Capacidade de Aprender e Resiliência. (Carga horária: 4h). , Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, PUCRS, Brasil.

2021 - 2021

Curso de Atendimento a Pessoa com Deficiência. (Carga horária: 12h). , Instituto Meros do Brasil, IMB, Brasil.

2020 - 2020

Introdução ao Estudo das Tartarugas Marinhas. (Carga horária: 4h). , Projeto Tamar/Fundação Pró-Tamar, TAMAR, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Outros / Área: Ciências Ambientais / Subárea: Sensibilização e Conservação Marinha.

Grande área: Outros / Área: Ciências Ambientais / Subárea: Educação Ambiental.

Participação em eventos

Darwin Day 2023. 2023. (Outra).

Biomar: Um Legado Para A Humanidade. 2022. (Seminário).

Rede de Conservação Meros do Atlântico. 2022. (Seminário).

Certificação em Liderança, Capacidade de Aprender e Resiliência com os professores Malala Yousafzai e Leandro Karnal. 2021. (Encontro).

IV SIMPÓSIO CAPIXABA DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS.. 2019. (Simpósio).

Seminário Internacional - "Paulo Freire mais do que nunca: Educação, política e vida par". 2019. (Seminário).

Histórico profissional

Experiência profissional

2020 - 2020

Projeto Tamar/Fundação Pró-Tamar

Vínculo: Estagio Voluntário, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 20

2021 - 2023

Instituto Meros do Brasil

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiária de Educação Ambiental, Carga horária: 30, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Bolsista do Instituto Meros do Brasil, atuou como estagiária de educação ambiental juntamente a equipe do Espírito Santo, realizando eventos e atividades com o intuito de sensibilizar públicos diversos sobre a conservação do Peixe Mero(Epinephelus itajara) e de ecossistemas costeiros e marinhos.