THIAGO LUIZ ABREU DE SOUSA

Estudante do curso de licenciatura em Geografia. Possui experiências relacionadas ao campo de conhecimento da geografia, com ênfase em geografia humana. Bolsista de extensão vinculado ao LECANTE (Laboratório de estudos do Campo Natureza e Território) desde 2022, no projeto "Cartografia do corpo território : Marisqueiras do Baixo Jaquaribe : unidas pelas águas." Pertencente ao Grupo de Pesquisa e Articulação da Terra e Território (NATERRA/CNPQ). Participante do GEAR (Grupo de Estudos Agrários) Formações complementares perpassem meio-ambiente, educação e relações étnico-raciais.

Informações coletadas do Lattes em 23/11/2023

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Geografia

2021 - Atual

Universidade Estadual do Ceará

Ensino Médio (2º grau)

2016 - 2018

EEMTI Irapuan Cavalcante Pinheiro

Formação complementar

2021 - 2022

Formação em Metodologias, Práticas Pedagógicas e Tecnologias Educacionais. (Carga horária: 180h). , Prefeitura Municipal de Sobral, PM/SOBRAL, Brasil.

2021 - 2021

Extensão universitária em Políticas afirmativas e a efetivação das cotas étnico-raciais. (Carga horária: 32h). , Universidade Estadual do Ceará, UECE, Brasil.

2021 - 2021

Extensão universitária em Educação Profissional e o Novo ensino médio. (Carga horária: 25h). , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, IFRS, Brasil.

2021 - 2021

Ciclo de Formação em Ciência, Tecnologia e Sociedade. (Carga horária: 20h). , Secretaria de Juventude e Lazer, SEJUV, Brasil.

2020 - 2020

Extensão universitária em Planejamento ambiental. (Carga horária: 42h). , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, IFRS, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Geografia.

Organização de eventos

SILVA, J. D. S. ; ALBUQUERQUE, F. D. . III Simpósio de Geografia e Negritudes. 2022. (Outro).

Participação em eventos

I Encontro LGBTQIAPN+ da Zona Costeira do Ceará. 2023. (Encontro).