LESLIE BEZERRA MONTEIRO
Possui graduação em Enfermagem - UNASP-SP (2011); especializações em Enfermagem Urgência e Emergência pela UCDB-MS (2016) e Enfermagem do Trabalho - UNIDERP (2022); mestrado em Enfermagem - UFAM/UEPA (2019), com mestrado Sanduíche na Escola Superior de Enfermagem de Coimbra - ESEnfC - Portugal (2019). Doutorado em enfermagem - PPGENF/UFC (em andamento). Possui experiência como preceptor no Centro Universitário do Norte - UNINORTE (2016-2017), docente em cursos de graduação na Universidade Paulista - UNIP (2019-2022) e na Faculdade Metropolitana - FAMETRO (2019) e em cursos de Pós-graduação na Líder Institucional (2022) e na Faculdade do Sertão Central - FASEC (2023). Exerceu como Enfermeiro assistencial no Hospital Adventista de Manaus (2011-2016) e Hospital Santa Júlia (2019), onde obteve experiência como enfermeiro assistencial nas especialidades: pronto socorro, unidade de terapia intensiva adulto, maternidade, pediatria, clínica médica cirúrgica e supervisão de enfermagem. Foi enfermeiro fiscal e auditor da FIFA Word Cup na sede MANAUS-AM (2014). Membro do Grupo de Estudos em Saúde da Pessoa com Deficiência (GESPD). Áreas de pesquisa: Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE), Diagnósticos de enfermagem (NANDA e CIPE), Assédio moral, Suicídio, Qualidade de vida, Cotidiano e Pós-modernidade.
Informações coletadas do Lattes em 22/03/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em andamento em Enfermagem
2023 - Atual
Universidade Federal do Ceará
Cristiana Brasil de Almeida Rebouças. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Mestrado em Mestrado Sanduíche
2019 - 2019
Escola Superior de Enfermagem de Coimbra, ESEnfC
Título: Diagnóstico de Enfermagem frente ao sofrimento de assédio moral em professores universitários, Ano de Obtenção: 2019
Irma da Silva Brito.Coorientador: Armando Manuel Marques Silva.
Mestrado em Enfermagem
2017 - 2019
Universidade Federal do Amazonas
Título: Cotidiano do profissional que vivencia o sofrimento por assédio moral e a sua relação com os diagnósticos de enfermagem, Ano de Obtenção: 2019
Sandra Greice Becker.Bolsista do(a): Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas, FAPEAM, Brasil.
Especialização em Enfermagem do Trabalho
2021 - 2022
Universidade Anhanguera - Uniderp
Título: Não necessária
Especialização em Enfermagem em Urgência e Emergência
2015 - 2016
Universidade Católica Dom Bosco
Título: CUIDADOS DE ENFERMAGEM NA PREVENÇÃO DE INFECÇÕES RELACIONADAS AO USO DO ACESSO VENOSO CENTRAL
Orientador: Hélio Oliveira Chagas
Graduação em Enfermagem
2007 - 2011
Centro Universitário Adventista de São Paulo
Título: DIAGNÓSTICOS DE ENFERMAGEM RELACIONADOS ÀS CARACTERISTICAS EMOCIONAIS DA MULHER MASTECTOMIZADA
Orientador: Prof. MSc. Ivone Corsi
Bolsista do(a): Univesidade Adventista de São Paulo, UNASP, Brasil.
Formação complementar
2021 - 2021
A Tutoria e o Papel do Tutor. (Carga horária: 10h). , Universidade Anhanguera - Uniderp, UNIDERP, Brasil.
2021 - 2021
Atores da EAD. (Carga horária: 12h). , Universidade Anhanguera - Uniderp, UNIDERP, Brasil.
2021 - 2021
A Modalidade EAD e suas Especificidades. (Carga horária: 15h). , Universidade Anhanguera - Uniderp, UNIDERP, Brasil.
2021 - 2021
Prática Pedagógica e Técnicas para a Tutoria na Modalidade a Distância (Ava. (Carga horária: 18h). , Universidade Anhanguera - Uniderp, UNIDERP, Brasil.
2021 - 2021
O Trabalho da Tutoria e suas Múltiplas Representações. (Carga horária: 10h). , Universidade Anhanguera - Uniderp, UNIDERP, Brasil.
2019 - 2019
Formação em Investigação Clínica. (Carga horária: 6h). , Escola Superior de Enfermagem de Coimbra, ESEnfC, Portugal.
2018 - 2018
Assédio Moral no Trabalho - módulo 1. (Carga horária: 20h). , Universidade Federal do Amazonas, UFAM, Brasil.
2018 - 2018
Simuladores de paciente para ACLS, punção lombar e anestesia epidural. (Carga horária: 13h). , Faculdade Metropolitana de Manaus, FAMETRO, Brasil.
2016 - 2016
ACLS - Advanced Cardiovascular Life Support. (Carga horária: 16h). , Instituto de Consultoria e Cursos em Saúde Campinas LTDA, TERZIUS, Brasil.
2015 - 2015
Sistematização da Assistência de Enfermagem. (Carga horária: 20h). , Hospital Adventista de Manaus, HAM, Brasil.
2014 - 2014
Gerenciamento e Liderança para Enfermagem. (Carga horária: 76h). , Fator de Rh - Solução em Educação Empresarial & Gestão de Pessoas, FATOR RH, Brasil.
2012 - 2012
Atualização em Curativos. (Carga horária: 8h). , Hospital Adventista de Manaus, HAM, Brasil.
2010 - 2010
Fundamentos da Ventilação Mecânica. (Carga horária: 20h). , Centro Universitário Adventista de São Paulo, UNASP, Brasil.
2010 - 2010
Equipamentos de Neonatologia: Incubadora. (Carga horária: 4h). , FANEM LTDA., F_FORN, Brasil.
2010 - 2010
Emergências Clínicas em Cardiologia. (Carga horária: 8h). , Centro Universitário Adventista de São Paulo, UNASP, Brasil.
2009 - 2009
Aspectos Fisiológicos e fisiopatológicos da caquexia e da sarcopenia. (Carga horária: 15h). , Grupo de Pesquisa em Fisiologia, GPFIS, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Pouco, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem em Saúde Mental.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem em Saúde do Trabalhador.
Organização de eventos
MONTEIRO, LB . XV Mostra Acadêmica de Enfermagem da UFC. 2024. (Exposição).
MONTEIRO, L. B. . IV Webinário de promoção da Saúde - Saúde e bem-estar: caminhos para o alcance do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável. 2024. (Outro).
MONTEIRO, Leslie Bezerra . 13º Encontro Nacional de Residências em Saúde. 2023. (Outro).
MONTEIRO, L. B. . III Encontro Científico Interdisciplinar UNIP. 2022. (Outro).
MONTEIRO, Leslie Bezerra . X Universo Ateneu. 2022. (Outro).
MONTEIRO, L. B. . XII Jornada Acadêmica de Enfermagem. 2021. (Outro).
MONTEIRO, L. B. . 71º Congresso Brasileiro de Enfermagem. 2019. (Congresso).
MONTEIRO, L. B. . 5º Congresso Pan-amazônico de oncologia. 2019. (Congresso).
MONTEIRO, L. B. . ADOLESCER: A EXPERIÊNCIA DA REDE DE SAÚDE. 2018. (Congresso).
MONTEIRO, L. B. . A EDUCAÇÃO PERMANENTE EM SAÚDE EM DIÁLOGO COM O MUNDO DO TRABALHO. 2018. (Congresso).
MONTEIRO, L. B. . 13º Congresso Internacional da Rede Unida. 2018. (Congresso).
MONTEIRO, L. B. . 1º Congresso Brasileiro de Oncoginecologia. 2018. (Congresso).
MONTEIRO, L. B. . 10º Ponto de Encontro do Projeto de Extensão do Chá com Ciência: Práticas complementares em Saúde. 2017. (Outro).
MONTEIRO, L. B. . II Simpósio de Enfermagem: Fundamentação prática baseada em evidências. 2017. (Outro).
MONTEIRO, L. B. . 16° Ponto de Encontro do Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa em Enfermagem. 2017. (Outro).
MONTEIRO, L. B. . 13° Ponto de Encontro do Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa em Enfermagem. 2017. (Outro).
MONTEIRO, L. B. . 17° Ponto de Encontro do Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa em Enfermagem. 2017. (Outro).
Participação em eventos
26º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem. 26º CBCENF. 2024. (Congresso).
II Simpósio Internacional dos Países Lusófonos.Gênero, Etnia, Violência e Saúde Mental. 2024. (Simpósio).
IV Webinário de promoção da Saúde - Saúde e bem-estar: caminhos para o alcance do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável.IV Webinário de promoção da Saúde - Saúde e bem-estar: caminhos para o alcance do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável. 2024. (Seminário).
I Congresso Luso-Brasileiro de Saúde Coletiva (On-line). 2023. (Congresso).
I Congresso Luso- Brasileiro de Saúde Coletiva (On-line). FATORES ASSOCIADOS À SÍFILIS CONGÊNITA NO BRASIL: UMA REVISÃO INTEGRATIVA DA LITERATURA. 2023. (Congresso).
24º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCENF). 2022. (Congresso).
III Congresso Norte-Nordeste de Saúde Pública (On-line) "A saúde pós-pandemia". A importância da visita domiciliar e as dificuldades enfrentadas por usuários no distrito de Cacau Pirêra - Um relato de experiência. 2022. (Congresso).
I Congresso Nacional de Residência em Saúde (on-line). Síndrome de Burnout nos profissionais da enfermagem durante o enfrentamento da COVID-19. 2021. (Congresso).
I Jornada da Liga acadêmica de aleitamento Materno.Humanização no atendimento do idoso pela equipe de enfermagem na Atenção Básica. 2021. (Outra).
12º Forum Internacional de Empreendedorimo: motivar, inovar e empreender. 2019. (Outra).
71º Congresso Brasileiro de Enfermagem. Enfermagem e os sentidos do cuidado. 2019. (Congresso).
Conferência Pessoas e Famílias que vivem com doença crônica: Reorganizando serviços através da pesquisa ação participativa em Saúde. 2019. (Outra).
International Congress of Occupational Health Nursing. 2019. (Congresso).
I Seminário de Avaliação e Planejamento NIPES. 2019. (Seminário).
Olhar reflexivo sobre a saúde dos enfermeiros. 2019. (Encontro).
13º Congresso Internacional da Rede Unida. 2018. (Congresso).
Dia da Responsabilidade Social e Ação Comunitária. Dia da Responsabilidade Social e Ação Comunitária. 2010. (Feira).
III Jornada Universitária. 2010. (Outra).
Turnê Brasil - Grupo A Capella.Turnê Brasil 2010 - Grupo A Capella. 2010. (Outra).
XIX Feira de Saúde. XIX Feira de Saúde. 2010. (Feira).
XIV Feira de Saúde. XIV Feira de Saúde. 2009. (Feira).
XVI Feira de Saúde. XVI Feira de Saúde. 2009. (Feira).
XVII Feira de Saúde. XVII Feira de Saúde. 2009. (Feira).
Liga de Estudos em Fisiologia - LIPATO. 2008. (Encontro).
Mutirão da cidadania. Mutirão da cidadania. 2008. (Feira).
Núcleo de Estudos em Fisiologia do Exercício - NEFFE. 2008. (Encontro).
X Feira de Saúde do UNASP-SP. X Feira de Saúde do UNASP-SP. 2007. (Feira).
Participação em bancas
MONTEIRO, L. B.; HOMES, H. L. M.. Diagnósticos de enfermagem e as suas relações com população em situação de rua. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Paulista - Campus Manaus - AM.
MONTEIRO, L. B.; GOMES, H. L. M.. Diagnósticos de enfermagem em pacientes com sequelas da COVID-19. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Paulista - Campus Manaus - AM.
MONTEIRO, L. B.; HOMES, H. L. M.. Diagnósticos de Enfermagem Relacionados a indivíduos em situação de refúgio na cidade de Manaus - AM. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Paulista - Campus Manaus - AM.
MONTEIRO, L. B.; FABAR, M. L.. Percepções da equipe de enfermagem no atendimento à população indígena na atenção primária de saúde. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Paulista - Campus Manaus - AM.
MONTEIRO, L. B.; FABAR, M. L.. Percepções e desafios da equipe de enfermagem sobre idosos residentes em uma instituição de longa permanência. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Paulista - Campus Manaus - AM.
MONTEIRO, L. B.; FABAR, M. L.. Percepções da enfermagem quanto a avaliação da família no distrito de Cacau Pirêra, Iranduba - AM. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Paulista - Campus Manaus - AM.
FIGUEIREDO, S. N.; MENEZES, D. J. C.;MONTEIRO, L. B.. Impacto por coronavírus no ciclo gravídico-puerperal: revisão integrativa. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Paulista - Campus Manaus - AM.
MENEZES, D. J. C.;MONTEIRO, L. B.; FIGUEIREDO, S. N.. Adesão dos portadores homens com HIV ao tratamento: revisão integrativa da literatura. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Paulista - Campus Manaus - AM.
MONTEIRO, L. B.; FIGUEIREDO, S. N.; MENEZES, D. J. C.. Crescimento de distúrbios psicológicos em jovens universitários: uma revisão integrativa da literatura. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Paulista - Campus Manaus - AM.
MONTEIRO, L. B.; FIGUEIREDO, S. N.; MENEZES, D. J. C.. Crescimento de distúrbios psicológicos em jovens universitários: uma revisão integrativa da literatura. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Paulista - Campus Manaus - AM.
FIGUEIREDO, S. N.; MENEZES, D. J. C.;MONTEIRO, L. B.. Estresse e qualidade de vida do cuidador de idosos portadores da doença de Alzheimer: revisão integrativa da literatura. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Paulista - Campus Manaus - AM.
MONTEIRO, L. B.. Série histórica dos trabalhos de conclusão de curso de enfermagem em um centro universitário de Manaus. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Metropolitana de Manaus.
MONTEIRO, L. B.. Saraiva; Maria do S. Souza; Meires M. Lacerda.Conhecimento dos acadêmicos de Enfermagem sobre a política nacional de atenção integral do homem (PNAISH) de um centro universitário de Manaus. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Metropolitana de Manaus.
MONTEIRO, L. B.. de Oliveira; Evelyn B. Oliveira; Kamila E. Cunha.A percepção da mulher após abortamento sobre os cuidados prestados na maternidade. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Metropolitana de Manaus.
MONTEIRO, L. B.. Os desafios no ensino do processo de enfermagem durante a graduação. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Metropolitana de Manaus.
MONTEIRO, L. B.. Análise da Incidência do HIV no Amazonas. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Metropolitana de Manaus.
MONTEIRO, L. B.. Construção do projeto terapêutico singular em um centro de atenção psicossocial de Manaus - AM. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Metropolitana de Manaus.
MONTEIRO, L. B.. O conhecimento dos enfermeiros a pacientes com feridas e lesões em uma unidade de saúde de alta complexidade. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Metropolitana de Manaus.
MONTEIRO, L. B.. Monteiro; Fábio R. P. Serrão e Paula R. L. Souza.Doação de Córnea em Manaus: avanços e desafios. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Metropolitana de Manaus.
MONTEIRO, L. B.. Barros; Juliana L. Luniere e Brenda Costa.Estressores relacionados ao docente enfermeiro. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Metropolitana de Manaus.
MONTEIRO, L. B.. Qualidade de vida e sexualidade em idosos de um centro de convivência de Manaus. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Metropolitana de Manaus.
MONTEIRO, L. B.. da Silva; e Maria de Fátima O. Santana.Fatores associados a não efetivação da doação de orgãos em Manaus. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Metropolitana de Manaus.
MONTEIRO, L. B.. da Silva e Laleyska D. C. Rodrigues.Percepções de idosos a cerca da assistência do enfermeiro em um Centro de Atenção Integral a Melhor Idade (CAIMI) de Manaus. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Metropolitana de Manaus.
MONTEIRO, L. B.. Cruz e Leonardo Moreira Aguiar.Identidade de gênero: relações familiares e aceitação social de transexualidade. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Metropolitana de Manaus.
MONTEIRO, L. B.. Saúde do homem: os desafios na atenção primária. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Metropolitana de Manaus.
MONTEIRO, L. B.. Tuberculose com doenças oportunistas na infecção pelo HIV/AIDS. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Metropolitana de Manaus.
MONTEIRO, L. B.. O impacto do AVC em idosos e o ambiente familiar. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Metropolitana de Manaus.
MONTEIRO, L. B.. Fatores associados para incontinência urinária na pessoa idosa. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Metropolitana de Manaus.
MONTEIRO, L. B.. V. Amorim; Mª Mônica N. de Oliveira; Rosiane Rosas.Vitiligo, uma revisão literária. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Metropolitana de Manaus.
MONTEIRO, L. B.. Matos.Fatores de risco para o desenvolvimento do pé diabético. 2018.
MONTEIRO, L. B.. Complicações e cuidado de enfermagem com a úlcera venosa: uma revisão integrativa da literatura. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Metropolitana de Manaus.
MONTEIRO, L. B.. Fatores associados à depressão em idosos. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Metropolitana de Manaus.
MONTEIRO, L. B.; BECKER, S. G.; CARDOSO, S.. A influência da religião e Saúde mental: uma revisão integrativa da Literatura. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal do Amazonas.
Orientou
Diagnósticos de Enfermagem relacionados a indivíduos em situação de refúgio na cidade de Manaus - AM; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Paulista - Campus Manaus - AM; Orientador: Leslie Bezerra Monteiro;
Novo; Diagnósticos de Enfermagem em pacientes com sequelas da COVID-19; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Paulista - Campus Manaus - AM; Orientador: Leslie Bezerra Monteiro;
Diagnósticos de Enfermagem e as suas relações com a população em situação de rua na cidade de Manaus - AM; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Paulista - Campus Manaus - AM; Orientador: Leslie Bezerra Monteiro;
Adesão da musicoterapia como tratamento não farmacológico em pacientes idosos diagnosticados com hipertensão: revisão integrativa da literatura; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Paulista - Campus Manaus - AM; Orientador: Leslie Bezerra Monteiro;
Percepções do familiar no acompanhamento do paciente oncológico: uma revisão integrativa da literatura; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Paulista - Campus Manaus - AM; Orientador: Leslie Bezerra Monteiro;
Atuação da assistência de enfermagem em mãe na fase de aleitamento materno: uma revisão integrativa da literatura; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Paulista - Campus Manaus - AM; Orientador: Leslie Bezerra Monteiro;
Revisão Integrativa da Literatura sobre aspectos psicoemocionais de discentes de enfermagem; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Paulista - Campus Manaus - AM; Orientador: Leslie Bezerra Monteiro;
Índice de absenteísmo ocupacional da equipe de enfermagem durante os impactos da pandemia de COVID-19; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Paulista - Campus Manaus - AM; Orientador: Leslie Bezerra Monteiro;
Automedicação entre profissionais da enfermagem e os fatores que favorecem essa prática em um hospital público de Manaus-AM; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Paulista - Campus Manaus - AM; Orientador: Leslie Bezerra Monteiro;
Humanização no atendimento do idoso pela equipe de enfermagem na Atenção Básica; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Paulista - Campus Manaus - AM; Orientador: Leslie Bezerra Monteiro;
Impacto por coronavírus no ciclo gravídico-puerperal: revisão integrativa; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Paulista - Campus Manaus - AM; Orientador: Leslie Bezerra Monteiro;
Adesão dos portadores homens com HIV ao tratamento: revisão integrativa da literatura; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Paulista - Campus Manaus - AM; Orientador: Leslie Bezerra Monteiro;
Crescimento de distúrbios psicológicos em jovens universitários: uma revisão integrativa da literatura; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Paulista - Campus Manaus - AM; Orientador: Leslie Bezerra Monteiro;
Revisão integrativa da literatura as dificuldades encontradas pela primigesta durante o aleitamento materno; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Paulista - Campus Manaus - AM; Orientador: Leslie Bezerra Monteiro;
Estresse e qualidade de vida do cuidador de idosos portadores da doença de Alzheimer: revisão integrativa da literatura; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Paulista - Campus Manaus - AM; Orientador: Leslie Bezerra Monteiro;
Percepção e crença do homem diante do câncer de próstata; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Paulista - Campus Manaus - AM; Orientador: Leslie Bezerra Monteiro;
Prevalência de transtornos mentais em crianças: uma revisão integrativa da literatura; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Paulista - Campus Manaus - AM; Orientador: Leslie Bezerra Monteiro;
A ENFERMAGEM FRENTE A PANDEMIA DO COVID-19: UMA REVISÃO INTEGRATIVA DA LITERATURA; 2022; Iniciação Científica; (Graduando em Enfermagem) - Universidade Paulista - Campus Manaus - AM; Orientador: Leslie Bezerra Monteiro;
SISTEMATIZAÇÃO DA ASSISTENCIA EM ENFERMAGEM DURANTE A GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA: UMA REVISÃO INTEGRATIVA DA LITERATURA; 2022; Iniciação Científica; (Graduando em Enfermagem) - Universidade Paulista - Campus Manaus - AM; Orientador: Leslie Bezerra Monteiro;
Supervisor de monitoria na disciplina de Pratica Clínica e Processo de Cuidar da Saúde do Adulto; 2022; Orientação de outra natureza; (Enfermagem) - Universidade Paulista - Campus Manaus - AM; Orientador: Leslie Bezerra Monteiro;
Produções bibliográficas
-
VITAL, ALICE FRANCALINO ; MENEZES, JHENNYFER LAIS SILVA DE ; CARDOSO, KEITIANE GOMES ; SANTOS, LUCAS MENDES DOS ; MENEZES, VANDERSON CASTILHO ; SANTOS, ENOCK BARROSO DOS ; COÊLHO, PRISCA DARA LUNIERES PÊGAS ; Figueiredo, Silvana Nunes ; MONTEIRO, LESLIE BEZERRA ; Lopes, Laís Vogt . Percepções da equipe de enfermagem no atendimento à população indígena em uma unidade básica de saúde na cidade de Manaus. Revista Eletrônica Acervo Enfermagem , v. 23, p. e11741, 2023.
-
SILVA FILHA, CAROLINE DA ; SILVA, DANIELE CARACHO NUNES DA ; SILVA, DIANA VALÉRIA ALVES DA ; CARVALHO, FRANCISCO SILVA ; SILVA, KÁTIA DA ; SANTOS, ENOCK BARROSO DOS ; MONTEIRO, LESLIE BEZERRA ; Figueiredo, Silvana Nunes ; COÊLHO, PRISCA DARA LUNIERES PÊGAS . Percepções e desafios dos cuidadores de idosos em uma instituição de longa permanência. REVISTA ELETRÔNICA ACERVO EM SAÚDE , v. 23, p. e11818, 2023.
-
GUIMARAES, H. K. M. ; MATINHO, H. B. N. ; COSTA, N. A. ; APARICIO, R. B. ; COELHO, P. D. L. P. ; MONTEIRO, L. B. ; SANTOS, E. B. ; FIGUEIREDO, S. N. . Diagnósticos de Enfermagem relacionado aos aspectos psicoemocionais dos Profissionais de Saúde de um Centro de Atenção Psicossocial. PEER REVIEW , v. 5, p. 1-14, 2023.
-
MARTINS, DALILA DE ALCÂNTARA ; COÊLHO, PRISCA DARA LUNIERES PÊGAS ; BECKER, SANDRA GREICE ; FERREIRA, ALAIDISTANIA APARECIDA ; OLIVEIRA, MARIA LUIZA CARVALHO DE ; MONTEIRO, LESLIE BEZERRA . Religiosity and mental health as aspects of comprehensiveness in care. REVISTA BRASILEIRA DE ENFERMAGEM , v. 75, p. 1-11, 2022.
-
OLIVEIRA, A. S. ; LOPES, A. S. ; MENEZES, K. S. M. ; RIBEIRO, M. N. ; FERREIRA, M. R. L. ; FIGUEIREDO, S. N. ; COELHO, P. D. L. P. ; MONTEIRO, L. B. . Impactos psicológicos da Covid 19: fatores que afetaram a saúde mental da equipe de saúde de uma UBS em Manaus-AM / Psychological impacts of Covid 19: factors that affected the mental health of the health team of a UBS in Manaus-AM. Brazilian Journal of Health Review , v. 5, p. 11540-11558, 2022.
-
NOVO, A. V. C. ; OLIVEIRA, D. H. L. ; MENEZES, L. S. ; MACIEL, N. V. L. ; SILVA, T. O. V. ; GOMES, H. L. M. ; MONTEIRO, L. B. ; COELHO, P. D. L. P. ; FIGUEIREDO, S. N. . Diagnósticos de enfermagem em pacientes com sequelas da COVID-19 / Nursing diagnoses in patients with sequelae of COVID-19. Brazilian Journal of Development , v. 8, p. 46041-46057, 2022.
-
CAVALCANTE, I. C. A. ; PEREIRA, M. J. F. ; MATOS, J. S. A. ; MEDEIROS, K. O. ; STONE, A. G. ; SILA, K. O. ; MONTEIRO, L. B. ; FIGUEIREDO, S. N. ; GOMES, H. L. M. ; COELHO, P. D. L. P. . Diagnósticos de enfermagem e as suas relações com a população em situação de rua na cidade de Manaus ?AM. Brazilian Journal of Health Review , v. 5, p. 11935-11955, 2022.
-
FERNANDES, M. S. ; MONTEIRO, P. C. D. M. ; FERREIRA, A. G. B. ; DIAS, J. N. ; VIEIRA, M. E. O. ; MONTEIRO, L. B. ; FIGUEIREDO, S. N. ; HOMES, H. L. M. ; COELHO, P. D. L. P. . Diagnósticos de enfermagem relacionados a indivíduos em situação de refúgio na cidade de Manaus-AM. Brazilian Journal of Development , v. 8, p. 47190-47210, 2022.
-
TUPINAMBA, A. S. ; HENRIQUE, I. M. ; LIMA, J. L. ; FERREIRA, R. C. D. ; SOARES, S. F. ; OLIVEIRA, T. H. M. ; MONTEIRO, L. B. ; FIGUEIREDO, S. N. ; COELHO, P. D. L. P. . Perfil clínico e sociodemográfico dos pacientes com Doença Renal Crônica em uma clínica de Hemodiálise em um Município do Amazonas. EUROPEAN ACADEMIC RESEARCH , v. 10, p. 1104-1118, 2022.
-
SILVA, G. C. ; MACHADO, J. M. ; MACIEL, N. B. ; ARAUJO, R. S. ; OLIVEIRA, R. S. ; COELHO, P. D. L. P. ; MONTEIRO, L. B. ; FIGUEIREDO, S. N. . Incidência de doenças e agravos no contexto da grande cheia do Rio Negro de 2021 em um município do Amazonas. EUROPEAN ACADEMIC RESEARCH , v. 10, p. 1321-1330, 2022.
-
SOUZA, L. B. ; GOMES, M. R. ; SILVA, M. L. E. ; SANTOS, W. S. ; COELHO, P. D. L. P. ; MONTEIRO, L. B. ; FIGUEIREDO, S. N. . As Vivências do Enfermeiro Gestor em uma Unidade Básica De Saúde em Tempos da Pandemia do Covid-19 e da Maior Enchente da História e Município do Amazonas. EUROPEAN ACADEMIC RESEARCH , v. 10, p. 942-955, 2022.
-
DE BRITO, CARLOS ALBERTO TAVARES ; E SILVA, SUANY SILVA ; DE OLIVEIRA, RAIMUNDA ELIZETE G ; DE OLIVEIRA, ALBERTINA BECKMAN ; DOS REIS, MARIENE DA SILVA ; MENDES, ANNA BEATRIZ MARQUEZ ; Figueiredo, Silvana Nunes ; MONTEIRO, LESLIE BEZERRA ; COÊLHO, PRISCA DARA LUNIERES PÊGAS . Impactos psicológicos causados em mulheres com diagnóstico de Câncer, acolhidas na instituição Lar das Marias, na cidade de Manaus - AM / Psychological impacts caused in women diagnosed with Cancer, sheltered in the Lar das Marias institution, in the city of Manaus - AM. Brazilian Journal of Development , v. 8, p. 50710-50730, 2022.
-
CARVALHO, A. C. M. ; CORDOVIL, T. F. ; COELHO, P. D. L. P. ; MONTEIRO, L. B. ; FIGUEIREDO, S. N. . Classificação de Risco em Hospitais Pediátricos: Uma Revisão Integrativa. EUROPEAN ACADEMIC RESEARCH , v. 10, p. 2340-2349, 2022.
-
ENCARNACAO, G. P. ; LOPES, I. S. R. ; ANDRADE, I. E. S. ; CARDOSO, R. L. G. ; MONTEIRO, L. B. ; FIGUEIREDO, S. N. . A enfermagem frente a pandemia do Covid-19: Uma Revisão Integrativa da Literatura. EUROPEAN ACADEMIC RESEARCH , v. 10, p. 2713-2722, 2022.
-
ANDRADE, I. E. S. ; CARDOSO, R. L. G. ; LOPES, I. S. R. ; ENCARNACAO, G. P. ; MONTEIRO, L. B. ; FIGUEIREDO, S. N. . Sistematização da Assistência em Enfermagem durante a gravidez na adolescência: uma Revisão integrativa da literatura. EUROPEAN ACADEMIC RESEARCH , v. 10, p. 2736-2744, 2022.
-
MONTEIRO, L. F. ; NICACIO, L. R. G. ; SAMPAIO, B. F. ; MOURA FILHO, L. C. F. ; TRINDADE, T. M. P. ; GOMES, H. L. M. ; COSTA, A. S. C. E. ; MONTEIRO, Leslie Bezerra ; NASCIMENTO, L. R. A. ; FIGUEIREDO, S. N. . Índice de absenteísmo ocupacional da equipe de enfermagem durante os impactos da pandemia de COVID-19. Brazilian Journal of Development , v. 8, p. 29031-29044, 2022.
-
SILVA, MARIENE DINIZ DA ; Figueiredo, Silvana Nunes ; Santos, Maria Leila Fabar dos ; Mafra, Iraneide Ferreira ; MONTEIRO, LESLIE BEZERRA ; COSTA, ANDREIA SILVANA SILVA ; SENA, CRISTIANA GUILHERME DE ; NASCIMENTO, DEBORAH SUZY SOUZA DO ; GOBETH, FERNANDA DOS SANTOS ; KITZINGER, JULIANE DE OLIVEIRA IBERNOM ; NEVES, MARIA CLARISSE DO NASCIMENTO ; SOUZA, NAIARA FEITOSA DE . ELDERLY FALLS: IDENTIFICATION OF RISK FACTORS IN HOUSEHOLDS IN A RIVERSIDE COMMUNITY LOCATED IN THE DISTRICT OF CACAU PIRÊRA, IRANDUBA- AM. International Journal of Health Science , v. 1, p. 2-13, 2021.
-
MONTEIRO, L. B. ; BECKER, S. G. ; COELHO, P. D. L. P. ; LOPES, G. S. ; FREITAS, M. T. . Moral harassment at work: a multidisciplinary approach. Revista de Enfermagem UFPE on line , v. 13, p. 971-977, 2019.
-
LOPES, I. S. R. ; OLIVEIRA, B. M. S. ; GUIMARAES, H. K. M. ; BENEDETTO, M. ; MONTEIRO, L. B. . FATORES ASSOCIADOS À SÍFILIS CONGÊNITA NO BRASIL: UMA REVISÃO INTEGRATIVA DA LITERATURA. In: Amâncio António de Sousa Carvalho. (Org.). PESQUISAS E DEBATES SOBRE A SAÚDE COLETIVA: UM INTERCÂMBIO ENTRE BRASIL E PORTUGAL. 1ed.Triunfo: Editora Omnis Scientia, 2023, v. 1, p. 139-148.
-
FILHA, C. ; CARACHO, D. ; SILVA, D. ; CARVALHO, F. ; SILVA, K. ; MONTEIRO, L. B. ; COELHO, P. ; NUNES, S. . PERCEPÇÕES E DESAFIOS DA EQUIPE DE ENFERMAGEM SOBRE IDOSOS RESIDENTES EM UMA INSTITUIÇÃO DE LONGA PERMANÊNCIA. In: Cristina Lavareda Baixinho; Cristina Marques-Vieira; Inês Agostinho; Tiago Nascimento. (Org.). Gerir o risco de queda: Perspetivas e tendências. 1ed.Lisboa: Escola Superior de Enfermagem de Lisboa, 2023, v. 1, p. 96-98.
-
GONCALVES, C. A. ; NASCIMENTO, D. P. M. ; SILVA, E. M. S. ; GARRIDO, R. A. ; ALMEIDA, T. M. ; COSTA, A. S. S. ; FIGUEIREDO, S. N. ; MONTEIRO, L. B. ; SANTOS, M. L. F. ; CUNHA, L. K. R. A. . SÍNDROME DE BURNOUT X COVID-19: CARACTERÍSTICAS ADAPTATIVAS DA ROTINA DE ENFERMAGEM EM UMA UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA, MANAUS-AM. In: Luis Henrique Almeida Castro. (Org.). COVID-19: reflexões das ciências da saúde e impactos sociais 5. 1ed.Ponta Grossa: Editora Atena, 2022, v. 5, p. 57-74.
-
SILVA, J. S. E. ; SILVA, A. M. C. E. ; OLIVEIRA, A. M. ; SIMOES, M. K. N. ; FIGUEIREDO, S. N. ; SANTOS, M. L. F. ; ANSELMO, L. R. ; MONTEIRO, L. B. ; COSTA, A. S. S. ; MAFRA, I. F. . PERFIL DO USUÁRIO MASCULINO ATENDIDO EM UMA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE NO MUNICÍPIO DE IRANDUBA?AM. In: Luana Vieira Toledo. (Org.). Ciências da saúde em debate 2. 1ed.Ponta Grossa: Editora Atena, 2022, v. 2, p. 118-126.
-
FERREIRA, D. N. ; OLIVEIRA, A. G. ; MONTEIRO, H. O. ; MONTEIRO, K. M. A. ; RODRIGUES, M. S. ; FIGUEIREDO, S. N. ; ANSELMO, L. R. ; MONTEIRO, L. B. ; COSTA, A. S. S. ; GOMES, H. L. M. . REVISÃO INTEGRATIVA DA LITERATURA SOBRE ASPECTOS PSICOEMOCIONAIS DE DISCENTES DE ENFERMAGEM. In: Luana Vieira Toledo. (Org.). Ciências da saúde em debate 2. 1ed.Ponta Grossa: Editora Atena, 2022, v. 2, p. 162-171.
-
LIMA, S. C. ; LEDA, E. S. M. ; SILVA, G. S. ; CASTRO, S. R. ; SILVA, T. C. ; FIGUEIREDO, S. N. ; SANTOS, M. L. F. ; MAFRA, I. F. ; ANSELMO, L. R. ; MONTEIRO, L. B. ; COSTA, A. S. S. . PERFIL EPIDEMIOLÓGICO DE PACIENTES ACOMETIDOS POR SARS-COV-2 NO DISTRITO DE CACAU PIRÊRA, IRANDUBA-AM. In: Luis Henrique Almeida Castro. (Org.). COVID-19: reflexões das ciências da saúde e impactos sociais 4. 1ed.Ponta Grossa: Editora Atena, 2022, v. 4, p. 12-24.
-
SILVA, E. M. ; RODRIGUES, E. S. ; LIMA, E. F. S. ; MARQUES, F. H. ; SANTOS, F. O. ; BEZERRA, J. N. S. ; FARIAS, M. E. M. ; FIGUEIREDO, S. N. ; SANTOS, M. L. F. ; COSTA, A. S. S. ; MONTEIRO, L. B. ; MAFRA, I. F. . IMPACTO DA PANDEMIA DE COVID-19 NO ESQUEMA VACINAL CONTRA PAPILOMAVÍRUS HUMANO (HPV4) EM ADOLESCENTES DE UMA COMUNIDADE DO CACAU PIRÊRA, IRANDUBA ? AM. In: Luis Henrique Almeida Castro. (Org.). COVID-19: reflexões das ciências da saúde e impactos sociais 4. 1ed.Ponta Grossa: Editora Atena, 2022, v. 4, p. 147-159.
-
SOUZA, C. M. ; CUNHA, F. A. A. ; VILHENA, J. T. R. ; SILVA, K. M. S. E. ; SILVA, K. A. S. E. ; ANSELMO, L. R. ; RODRIGUES, M. E. A. ; FIGUEIREDO, S. N. ; MONTEIRO, L. B. ; COSTA, A. S. S. ; SANTOS, C. S. . ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM EM MULHERES COM DEPRESSÃO PÓS-PARTO ? DPP: UMA REVISÃO INTEGRATIVA DA LITERATURA. In: José Aderval Aragão. (Org.). Ciências da saúde: pluralidade dos aspectos que interferem na saúde humana 10. 1ed.Ponta Grossa: Editora Atena, 2022, v. 10, p. 75-87.
-
BENARROZ, M. B. ; SARAIVA, J. P. ; RODRIGUES, L. M. B. ; SILVA JUNIOR, N. G. ; SILVA, N. S. O. ; NASCIMENTO, L. R. A. ; SANTOS, C. S. ; COSTA, A. S. C. E. ; FIGUEIREDO, S. N. ; MONTEIRO, L. B. . PERFIL DE PACIENTES DIAGNOSTICADOS COM O VÍRUS DA IMUNODEFICIÊNCIA HUMANA NO BRASIL. In: Marcus Fernando da Silva Praxedes. (Org.). Políticas e práticas em saúde e enfermagem 5. 1ed.Ponta Grossa: Editora Atena, 2022, v. 5, p. 199-211.
-
Pereira, Cleicivany Marques ; Brito, Rayana Gonçalves de ; Silva, Silas Henriques da ; Souza, Danilson Gama de ; Brito, Dayanne Karoline Oliveira de ; Figueiredo, Silvana Nunes ; MONTEIRO, Leslie Bezerra ; Corrêa, Anderson Araújo ; Batista, Sávio José da Silva ; Mafra, Iraneide Ferreira ; Sousa, Otoniel Damasceno ; Pinheiro, Francisca Natália Alves . DIFICULDADES LABORAIS ENFRENTADAS POR PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM NA ATENÇÃO BÁSICA DE SAÚDE: UMA REVISÃO DE LITERATURA. Gerenciamento de Serviços de Saúde e Enfermagem. 1ed.: Atena Editora, 2021, v. , p. 91-102.
-
Canavarro, Rosenda Fernanda Pereira ; MONTEIRO, Leslie Bezerra ; Reis, Washington Souza Dos ; Oliveira, Raynner Obando De ; Figueiredo, Silvana Nunes ; Menezes, Dayane Jéssyca Cunha de . DIFICULDADES ENFRENTADAS PELO CUIDADOR DE IDOSOS PORTADORES DA DOENÇA DE ALZHEIMER: REVISÃO INTEGRATIVA DE LITERATURA.. ENVELHECIMENTO NO SÉCULO XXI. 1ed.: EDITORA OMNIS SCIENTIA, 2021, v. , p. 51-.
-
Nóbrega, Gisele Praia Pereira ; Santos, Cristina Roque dos ; Bezerra, Alpha Cavalcante ; MONTEIRO, Leslie Bezerra ; Figueiredo, Silvana Nunes ; Menezes, Dayane Jéssyca Cunha de . O IMPACTO DO CORONAVÍRUS NO CICLO GRAVÍDICO-PUERPERAL: REVISÃO INTEGRATIVA. SAÚDE: ASPECTOS GERAIS ¿ GRAVIDEZ E AMAMENTAÇÃO. 1ed.: EDITORA OMNIS SCIENTIA, 2021, v. , p. 53-.
-
Silva, Crislany Santos da ; Silva, De¿bora Assunc¿a¿o da ; Picanc¿o, Karine Vieira ; Costa, Suelbi Pereira da Costa ; Pereira, Elcivana Leite Paiva ; Nascimento, Loren Rebeca Anselmo do ; MONTEIRO, LESLIE BEZERRA . BOAS PRÁTICAS DOS ENFERMEIROS OBSTETRAS NO PARTO HUMANIZADO: UMA REVISÃO INTEGRATIVA DE LITERATURA. Enfermagem: Assistência, gestão e políticas públicas em saúde. 1ed.: Atena Editora, 2021, v. , p. 241-255.
-
Lima, Josean Mascarenhas ; Seixas, Elizaneide da Silva ; Silva, Erica Elias da ; Castro, Erica Rocha de ; Cubides, Paquita Caina ; Nascimento, Loren Rebeca Anselmo do ; Santos, Maria Leila Fabar dos ; Figueiredo, Silvana Nunes ; MONTEIRO, LESLIE BEZERRA . ANÁLISE DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA SOBRE O PAPEL DO ENFERMEIRO PARA O FORTALECIMENTO DA VACINAÇÃO NO BRASIL: UMA REVISÃO INTEGRATIVA. Enfermagem: Assistência, gestão e políticas públicas em saúde. 1ed.: Atena Editora, 2021, v. , p. 267-281.
-
Sena, Leticia Dandara Cansanc¿a¿o ; Silva, Márcia Batista da ; Pereira, Karina Soares ; Silva, Wale¿ria da ; Oliveira, Flavia Juliane Lopes ; Nascimento, Loren Rebeca Anselmo do ; Santos, Maria Leila Fabar dos ; Rodrigues, Jose Raimundo Carneiro ; Brito, Rayana Gonc¿alves de ; Figueiredo, Silvana Nunes ; MONTEIRO, LESLIE BEZERRA . ATUAÇÃO DA ASSISTENCIA DE ENFERMAGEM EM MÃES NA FASE DE ALEITAMENTO MATERNO: UMA REVISÃO INTEGRATIVA DA LITERATURA. Enfermagem: Assistência, gestão e políticas públicas em saúde. 1ed.: Atena Editora, 2021, v. , p. 290-304.
-
Brito, Rayana Gonçalves de ; Barros, Bianca Rhoama Oliveira ; Melo, Higor Souza de ; Rodrigues, Larissa Rodrigues e ; Alves, Mara Poline Coutinho ; Silva, Jefferson Gonçalves da ; Sobrinho, Raiane Gomes ; Santos, Maria Leila Fabar dos ; Figueiredo, Silvana Nunes ; MONTEIRO, LESLIE BEZERRA ; Nascimento, Loren Rebeca Anselmo do ; Alves, Nathallya Castro Monteiro . AVALIAÇÃO DAS ESTRATÉGIAS DE COPING PARA A MELHORIA DA SOBRECARGA DE TRABALHO DO ENFERMEIRO. Enfermagem: Assistência, gestão e políticas públicas em saúde 3. 1ed.: Atena Editora, 2021, v. , p. 25-37.
-
Lopes, Laís Vogt ; MONTEIRO, LESLIE BEZERRA ; Ferreira, Márcia Hortência da Silva ; Santos, Maria Leila Fabar dos ; Carvalho, Milena Martins de ; Guedes, Milly da Silva ; Santos, Miriã Cristine Gomes ; Sobrinho, Raiane Gomes ; Batista, Ronaldo Ramos ; Xavier, Sandrey Kelcy da Silva ; Figueiredo, Silvana Nunes . ADESÃO DA MUSICOTERAPIA COMO TRATAMENTO NÃO FARMACOLÓGICO EM PACIENTES IDOSOS DIAGNOSTICADOS COM HIPERTENSÃO: REVISÃO INTEGRATIVA DE LITERATURA. Medicina e adesão à inovação: A cura mediada pela tecnologia 3. 1ed.: Atena Editora, 2021, v. , p. 19-28.
-
Sobrinho, Raiane Gomes ; Rocha, Fernanda Silvério da ; Sales, Mayara Nanny Bandeira de ; Carvalho, Maria de Lourdes Silva de ; Santos, Maria Leila Fabar dos ; Brito, Rayana Gonçalves de ; Figueiredo, Silvana Nunes ; Pinheiro, Francisca Natalia Alves ; MONTEIRO, LESLIE BEZERRA ; Nascimento, Loren Rebeca Anselmo ; Corrêa, Anderson Araújo ; Souza, Otoniel Damasceno . PREVALÊNCIA DA DEPRESSÃO PÓS-PARTO E OS RISCOS RELACIONADOS À PUÉRPERA E AO RECÉM-NATO: REVISÃO INTEGRATIVA DE LITERATURA. Ciências médicas: Campo teórico, métodos, aplicabilidade e limitações 2. 1ed.: Atena Editora, 2021, v. , p. 125-136.
-
Brito, Rayana Gonçalves de ; Branches, Lucianne da Cruz ; Lovato, Andressa da Silva ; Santos, Maria Leila Fabar dos ; Figueiredo, Silvana Nunes ; MONTEIRO, LESLIE BEZERRA ; Nascimento, Loren Rebeca Anselmo do . COMORBIDADES ASSOCIADAS AO INFARTO AGUDO DO MIOCÁRDIO EM PACIENTES INTERNADOS EM UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA. Ciências médicas: Campo teórico, métodos, aplicabilidade e limitações 3. 1ed.: Atena Editora, 2021, v. , p. 62-73.
-
MONTEIRO, L. B. ; BONFIM, A. K. ; TORRES, G. G. L. ; PINHEIRO, L. I. B. ; LIMA, M. A. ; MURAIARE, S. P. ; FIGUEIREDO, S. N. ; GOMES, H. L. M. ; NASCIMENTO, L. A. ; COSTA, A. S. S. . AUTOMEDICAÇÃO ENTRE PROFISSIONAIS DA ENFERMAGEM E OS FATORES QUE FAVORECEM ESSA PRÁTICA EM UM HOSPITAL PÚBLICO DE MANAUS - AM. In: Marcus Fernando da Silva Praxedes. (Org.). Ciências da saúde: políticas públicas, assistência e gestão. 1ed.Ponta Grossa: Atena Editora, 2021, v. 1, p. 12-23.
-
FONSECA, K. R. V. ; SILVA, A. A. S. ; CALADO, D. H. M. ; PAES, I. R. ; CHAGAS, C. S. ; NASCIMENTO, L. R. A. ; FIGUEIREDO, S. N. ; MONTEIRO, L. B. . CUIDADOS DE ENFERMAGEM EM GESTANTES COM COMPLICAÇÕES DE ALTO RISCO A SAÚDE FETAL: REVISÃO INTEGRATIVA. In: Hákilla Pricyla de Jesus Souza. (Org.). Políticas e práticas em saúde e enfermagem. 1ed.Ponta Grossa: Editora Atena, 2021, v. 1, p. 50-60.
-
SILVA, E. G. M. ; MELO, H. S. S. ; VIANA, I. P. ; ANJOS, O. J. F. B. ; DIAS, V. B. ; NASCIMENTO, L. R. A. ; MONTEIRO, L. B. ; FIGUEIREDO, S. N. ; SANTOS, C. S. ; COSTA, A. S. S. . PERFIL DOS ENFERMEIROS NOS CUIDADOS PALIATIVOS DA CRIANÇA COM CÂNCER. In: Hákilla Pricyla de Jesus Souza. (Org.). Políticas e práticas em saúde e enfermagem. 1ed.Ponta Grossa: Editora Atena, 2021, v. 1, p. 194-205.
-
PANTOJA, G. L. ; MENEZES, I. G. ; GOMES, R. B. ; CORDOVIL, S. C. S. S. ; FIGUEIRO, W. S. ; MONTEIRO, L. B. ; FIGUEIREDO, S. N. ; COSTA, A. S. S. ; NASCIMENTO, L. R. A. ; GOMES, H. L. M. . HUMANIZAÇÃO NO ATENDIMENTO DO IDOSO PELA EQUIPE DE ENFERMAGEM NA ATENÇÃO BÁSICA. In: Hákilla Pricyla de Jesus Souza. (Org.). Políticas e práticas em saúde e enfermagem 3. 1ed.Ponta Grossa: Editora Atena, 2021, v. 3, p. 116-131.
-
BRANDAO, J. L. ; RUIZ, M. M. ; SILVEIRA, R. A. ; BARROS, R. F. ; SILVA, R. G. ; COSTA, A. S. C. E. ; NASCIMENTO, L. R. A. ; FIGUEIREDO, S. N. ; MONTEIRO, L. B. ; ALMEIDA, L. K. R. . CARACTERÍSTICAS DO ACOLHIMENTO NOTURNO DA EQUIPE DE ENFERMAGEM EM UM CENTRO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL III EM MANAUS-AM. In: Hákilla Pricyla de Jesus Souza. (Org.). Políticas e práticas em saúde e enfermagem 2. 1ed.Ponta Grossa: Editora Atena, 2021, v. 2, p. 62-73.
-
Brito, Rayana Gonc¿alves de ; Silva, Eliene Santiago da ; Silva, Jefferson Gonc¿alves da ; Anjos, Jonathas dos ; Vasconcelos, Mique¿ias Gomes de ; Barros, Bianca Rhoama Oliveira ; Santos, Maria Leila Fabar dos ; Figueiredo, Silvana Nunes ; MONTEIRO, LESLIE BEZERRA ; Nascimento, Loren Rebeca Anselmo do ; Pinheiro, Geovana Ribeiro ; Alves, Nathallya Castro Monteiro . A IMPORTÂNCIA DA IMPLEMENTAÇÃO DO PLANO DE PARTO DURANTE AS CONSULTAS DE ENFERMAGEM NO PRÉ- NATAL. Enfermagem: Assistência, gestão e políticas públicas em saúde. 1ed.: Atena Editora, 2021, v. , p. 324-336.
-
MONTEIRO, L. B. ; MIRA, A. . Pós-graduação no UNASP SP apresenta novidades. Click UNASP, São Paulo - SP, , v. 3, p. 8 - 8, 21 dez. 2011.
-
MONTEIRO, L. B. . Atendimentos na Policlínica cresce neste ano. Click Unasp, São Paulo - SP, , v. 4, p. 12 - 12, 08 jun. 2011.
-
MONTEIRO, L. B. . Feira de Saúde faz parte de aniversário do Bairro Capão Redondo. Click UNASP, São Paulo - SP, , v. 4, p. 13 - 13, 08 jun. 2011.
-
MONTEIRO, L. B. ; ANDRADE, S. ; ZIL, S. . Alunos do UNASP SP prestam atividades sociais à comunidade. Click UNASP, São Paulo, , v. 3, p. 6 - 7, 21 dez. 2010.
-
MONTEIRO, L. B. . Deficientes auditivos assistem ]aula na disciplina de Libras. Click UNASP, São Paulo - SP, , v. 3, p. 30 - 30, 21 dez. 2010.
-
MONTEIRO, L. B. . Alunos com deficiência Visual aprendem a usar computador. Click Unasp, São Paulo - SP, , v. 3, p. 26 - 26, 21 dez. 2010.
-
MONTEIRO, L. B. ; BECKER, S. G. . ASSÉDIO MORAL NO TRABALHO: REVISÃO INTEGRATIVA DA LITERATURA. In: 13º Congresso Internacional da Rede Unida, 2018, Manaus. Revista Saúde em Redes, 2018. v. 4.
-
LEITE, P. ; AMARANTE, K. ; NETO, A. ; MONTEIRO, L. B. ; OLIVEIRA, P. ; MOTA, L. ; REBOUCAS, C. . Permanência hospitalar no sistema único de saúde do brasil por doenças infecciosas e parasitárias. In: 6º Congresso Internacional IACS 2024: Desafios e Inovação em Controlo de Infeção, 2024, Santa Maria da Feira. 6º Congresso Internacional IACS 2024: Desafios e Inovação em Controlo de Infeção, 2024.
-
SILVA, M. Y. ; GOMES, T. F. ; FERREIRA, H. L. O. C. ; REBOUCAS, C. B. A. ; MONTEIRO, LESLIE BEZERRA ; AQUINO, P. S. . Mortalidade Infantil na Região Sul do Brasil antes e após o início da pandemia de COVID-19. In: 26º CBCENF, 2024, Recife. 26º CBCENF, 2024.
-
COSTA, N. A. ; REBOUCAS, C. B. A. ; GUIMARAES, H. K. M. ; LOPES, I. S. R. ; ANDRADE, I. E. S. ; MONTEIRO, L. B. . ESTRATÉGIAS PARA REDUZIR A MORTALIDADE MATERNO-INFANTIL: RELATO DE EXPERIÊNCIA. In: 26º CBCENF, 2024, Recife. 26º CBCENF, 2024.
-
MONTEIRO, L. B. ; REBOUCAS, C. B. A. ; COSTA, N. A. ; GUIMARAES, H. K. M. ; LOPES, I. S. R. ; ANDRADE, I. E. S. . IDENTIFICAÇÃO DA SEPSE NO AMBIENTE DOMICILIAR UTILIZANDO A ESCALA QSOFA: RELATO DE EXPERIÊNCIA. In: 26º CBCENF, 2024, Recife. 26º CBCENF, 2024.
-
LOPES, I. S. R. ; OLIVEIRA, B. M. S. ; GUIMARAES, H. K. M. ; BENEDETTO, M. ; MONTEIRO, L. B. . HIGIENIZAÇÃO DAS MÃOS COMO PREVENÇÃO DE INFECÇÕES: EDUCAÇÃO EM SAÚDE PARA ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL. In: I Congresso Luso- Brasileiro de Saúde Coletiva (On-line), 2023, Fortaleza. Educação em Saúde, 2023.
-
LOPES, I. S. R. ; OLIVEIRA, B. M. S. ; BENEDETTO, M. ; GUIMARAES, H. K. M. ; MONTEIRO, L. B. . COMUNICAÇÃO EFETIVA AO SURDO E À PESSOA COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA NA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE. In: I Congresso Luso- Brasileiro de Saúde Coletiva (On-line), 2023, Fortaleza. Educação em Saúde, 2023.
-
LOPES, I. S. R. ; OLIVEIRA, B. M. S. ; GUIMARAES, H. K. M. ; BENEDETTO, M. ; MONTEIRO, L. B. . PERCEPÇÃO DOS PROFISSIONAIS QUANTO AO ACOLHIMENTO NA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE. In: I Congresso Luso- Brasileiro de Saúde Coletiva (On-line), 2023, Fortaleza. Educação em Saúde, 2023.
-
MONTEIRO, Leslie Bezerra ; TORRES, G. G. L. ; BONFIM, A. K. ; PINHEIRO, L. I. B. ; MURAIARE, S. P. . DESAFIOS VIVENCIADOS PELOS ACADÊMICOS DE ENFERMAGEM DURANTE ESTÁGIO EM SAÚDE COLETIVA NO CONTEXTO DA CHEIA NO MUNICÍPIO DE CACAU PIRÊRA ? AM. In: 21º SENPE ? Seminário Nacional de Pesquisa em Enfermagem, 2022, Manaus. Pesquisar para a prática e para a consolidação da ciência de enfermagem, 2022.
-
MONTEIRO, L. B. ; GUIMARAES, H. K. M. ; COSTA, N. A. . DIAGNÓSTICOS DE ENFERMAGEM RELACIONADO AOS ASPECTOS PSICOEMOCIONAIS EM PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM DE UM MUNICÍPIO DO AMAZONAS. In: 21º SENPE ? Seminário Nacional de Pesquisa em Enfermagem, 2022, Manaus. Pesquisar para a prática e para a consolidação da ciência de enfermagem, 2022.
-
MONTEIRO, LESLIE BEZERRA ; SILVA FILHA, C. ; SILVA, D. C. N. ; SILVA, D. V. A. ; CARVALHO, F. S. ; DASILVA, K. ; FIGUEIREDO, S. N. ; COELHO, P. D. L. P. . Percepções e desafios da equipe de enfermagem sobre idosos residentes em uma instituição de longa permanência. In: Jornadas Internacionais - Gerir risco de queda na população idosa: perspectivas e tendências, 2022, Lisboa. Jornadas Internacionais - Gerir risco de queda na população idosa: perspectivas e tendências, 2022.
-
MONTEIRO, LESLIE BEZERRA ; MAGALHAES, A. S. ; MAIA, A. P. S. ; BALBUENA, A. J. A. ; MOURA, F. O. S. ; SILVA, M. A. ; FIGUEIREDO, S. N. . A NOTORIEDADE DA ATENÇÃO PRIMARIA À SAÚDE (APS) NA MONITORIZAÇÃO E CONTROLE DA HIPERTENSÃO ARTERIAL SISTÊMICA (HAS) EM USUÁRIOS DE UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE NO DISTRITO DE CACAU PIRÊRA E SUAS PRINCIPAIS BARREIRAS À ASSISTÊNCIA DE SAÚDE CONTÍNUA ? UM RELATO DE EXPERIÊNCIA. In: III CONGRESSO NORTE-NORDESTE DE SAÚDE PÚBLICA (ON-LINE) 'A SAÚDE NO PÓS-PANDEMIA, 2022. III CONGRESSO NORTE-NORDESTE DE SAÚDE PÚBLICA (ON-LINE), 2022.
-
MAGALHAES, A. S. ; MAIA, A. P. S. ; BALBUENA, A. J. A. ; MOURA, F. O. S. ; SILVA, M. A. ; FIGUEIREDO, S. N. ; MONTEIRO, LESLIE BEZERRA . A IMPORTÂNCIA DA VISITA DOMICILIAR E AS DIFICULDADES ENFRENTADAS POR USUÁRIOS NO DISTRITO DE CACAU PIRÊRA- UM RELATO DE EXPERIÊNCIA. In: III CONGRESSO NORTE-NORDESTE DE SAÚDE PÚBLICA (ON-LINE) 'A SAÚDE NO PÓS-PANDEMIA, 2022. III CONGRESSO NORTE-NORDESTE DE SAÚDE PÚBLICA (ON-LINE), 2022.
-
ANDRADE, I. E. S. ; ENCARNACAO, G. P. ; CARDOSO, R. L. G. ; LOPES, I. S. R. ; FIGUEIREDO, S. N. ; MONTEIRO, LESLIE BEZERRA . VIVÊNCIAS EM PRÁTICAS DE SAÚDE COLETIVA DURANTE ESTÁGIO CURRICULAR: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA. In: III CONGRESSO NORTE-NORDESTE DE SAÚDE PÚBLICA (ON-LINE) 'A SAÚDE NO PÓS-PANDEMIA, 2022. III CONGRESSO NORTE-NORDESTE DE SAÚDE PÚBLICA (ON-LINE) "A SAÚDE NO PÓS-PANDEMIA, 2022.
-
MENEZES, V. C. ; MENEZES, J. L. S. ; VITAL, A. F. ; FIGUEIREDO, S. N. ; MONTEIRO, LESLIE BEZERRA . PRÁTICAS EDUCATIVAS NA ATENÇÃO PRIMÁRIA À POPULAÇÃO RIBEIRINHA DURANTE ESTÁGIO SUPERVISIONADO NÃO OBRIGATÓRIO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA. In: III CONGRESSO NORTE-NORDESTE DE SAÚDE PÚBLICA (ON-LINE) 'A SAÚDE NO PÓS-PANDEMIA, 2022. III CONGRESSO NORTE-NORDESTE DE SAÚDE PÚBLICA (ON-LINE), 2022.
-
MONTEIRO, LESLIE BEZERRA ; MENEZES, J. L. S. ; MENEZES, V. C. ; SANTOS, L. M. ; CARDOSO, K. G. ; VITAL, A. F. ; FIGUEIREDO, S. N. . PRÁTICAS DE AÇÕES EDUCATIVAS EM ESCOLAS PÚBLICAS DURANTE ESTÁGIO SUPERVISIONADO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA. In: III CONGRESSO NORTE-NORDESTE DE SAÚDE PÚBLICA (ON-LINE) 'A SAÚDE NO PÓS-PANDEMIA, 2022. III CONGRESSO NORTE-NORDESTE DE SAÚDE PÚBLICA (ON-LINE) "A SAÚDE NO PÓS-PANDEMIA, 2022.
-
ANDRADE, I. E. S. ; CARDOSO, R. L. G. ; MONTEIRO, L. B. . SISTEMATIZAÇÃO DA ASSISTÊNCIA EM ENFERMAGEM DURANTE A GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA: UMA REVISÃO INTEGRATIVA DA LITERATURA. In: XXIV ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA UNIP/SANTANDER, 2022, São Paulo. XXIV Encontro de Iniciação Científica e Tecnológica UNIP / SANTANDER, 2022.
-
ANDRADE, I. E. S. ; CARDOSO, R. L. G. ; MONTEIRO, L. B. . A ENFERMAGEM FRENTE À PANDEMIA DE COVID-19: UMA REVISÃO INTEGRATIVA DA LITERATURA. In: XXIV ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA UNIP/SANTANDER, 2022, São Paulo. XXIV Encontro de Iniciação Científica e Tecnológica UNIP / SANTANDER, 2022.
-
VITAL, A. F. ; MENEZES, J. L. S. ; CARDOSO, K. G. ; SANTOS, L. M. ; MENEZES, V. C. ; FIGUEIREDO, S. N. ; MONTEIRO, L. B. . ORIENTAÇÕES DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE ATRAVÉS DE CONSULTA DE ENFERMAGEM DURANTE ESTÁGIO SUPERVISIONADO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA. In: III CONGRESSO NORTENORDESTE DE SAÚDE PÚBLICA (ON-LINE) 'A SAÚDE NO PÓS-PANDEMIA, 2022. ORIENTAÇÕES DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE ATRAVÉS DE CONSULTA DE ENFERMAGEM DURANTE ESTÁGIO SUPERVISIONADO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA, 2022.
-
ENCARNACAO, G. P. ; LOPES, I. S. R. ; ANDRADE, I. E. S. ; CARDOSO, R. L. G. ; FIGUEIREDO, S. N. ; MONTEIRO, LESLIE BEZERRA . DESAFIOS NAS PRÁTICAS DE SAÚDE COLETIVA DURANTE ESTÁGIO CURRICULAR EM ENFERMAGEM: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA. In: III CONGRESSO NORTE-NORDESTE DE SAÚDE PÚBLICA (ON-LINE) 'A SAÚDE NO PÓS-PANDEMIA, 2022. III CONGRESSO NORTE-NORDESTE DE SAÚDE PÚBLICA (ON-LINE), 2022.
-
GUIMARAES, H. K. M. ; Figueiredo, Silvana Nunes ; BRITO, R. G. ; NASCIMENTO, L. R. A. ; SANTOS, M. L. F. ; MONTEIRO, Leslie Bezerra . SÍNDROME DE BURNOUT NOS PROFISSIONAIS DA ENFERMAGEM DURANTE O ENFRENTAMENTO DA COVID-19. In: I Congresso Nacional de Residência em Saúde (on line), 2021, Manaus. I Congresso Nacional de Residência em Saúde (on line), 2021.
-
VIlhena, S. M. ; MONTEIRO, L. B. . O primeiro contato com a atenção primária: um relato de experiência. In: I Congresso Norte-Nordeste de Saúde Pública (online), 2020. I Congresso Norte-Nordeste de Saúde Pública, 2020.
-
COSTA, T. C. ; PINHEIRO, R. C. ; SANTOS, L. M. C. ; GOMES, H. L. M. ; MONTEIRO, L. B. ; BRITO, I. S. . Absenteísmo por transtornos mentais e comportamentais: um índice preocupante. In: International Congress of Occupational Health Nursing, 2019, Aveiro - PT. Congresso Internacional de Saúde Ocupacional em Enfermagem, 2019.
-
MONTEIRO, L. B. ; BECKER, S. G. ; FREITAS, M. T. ; CAVALCANTE, L. L. . Indícios de Assédio Moral em docentes. In: 20º Seminário Nacional de Pesquisa em Enfermagem, 2019, Rio de Janeiro. Seminário Nacional de Pesquisa em Enfermagem, 2019.
-
MONTEIRO, Leslie Bezerra ; BECKER, S. G. ; CAVALCANTE, L. L. ; FREITAS, M. T. ; NITSCHKE, R. G. . Reflexões sobre os sentimentos da pós-modernidade à luz de Michel Maffesoli. In: 71º Congresso Brasileiro de Enfermagem (CBEn), 2019, Manaus. Enfermagem e os sentidos da equidade, 2019.
-
GOMES, H. L. M. ; MONTEIRO, L. B. ; COSTA, T. C. ; ALMEIDA, G. S. . Internacionalização da Educação superior: uma experiência de mestrandos em enfermagem. In: 71º Congresso Brasileiro de Enfermagem (CBEn), 2019, Manaus. Enfermagem e os sentidos da equidade, 2019.
-
COELHO, P. D. L. P. ; MONTEIRO, Leslie Bezerra ; BECKER, S. G. ; CAVALCANTE, L. L. ; FREITAS, M. T. ; NITSCHKE, R. G. . Indícios de assédio moral no meio laboral dos docentes pós-modernos. In: I Simpósio Internacional sobre Quotidiano, Imaginário e a Promoção da Saúde de Famílias (SIQUIPROSAFAM), 2019, Florianópolis. I Simpósio Internacional sobre Quotidiano, Imaginário e a Promoção da Saúde de Famílias (SIQUIPROSAFAM), 2019.
-
COELHO, P. D. L. P. ; BECKER, S. G. ; OLIVEIRA, M. L. C. ; MONTEIRO, L. B. . Tecnossocialidade e a relação com o imaginário na sociedade pós-moderna sob o olhar de Michel Maffesoli. In: I Simpósio Internacional sobre Quotidiano, Imaginário e a Promoção da Saúde de Famílias (SIQUIPROSAFAM), 2019, Florianópolis. I Simpósio Internacional sobre Quotidiano, Imaginário e a Promoção da Saúde de Famílias (SIQUIPROSAFAM), 2019.
-
MONTEIRO, L. B. . Descomplicando o eletrocardiograma. 2024. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MONTEIRO, L. B. ; COSTA, N. A. ; REBOUCAS, C. B. A. ; GUIMARAES, H. K. M. ; LOPES, I. S. R. ; ANDRADE, I. E. S. . ESTRATÉGIAS PARA REDUZIR A MORTALIDADE MATERNO-INFANTIL: RELATO DE EXPERIÊNCIA. 2024. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
MONTEIRO, L. B. ; REBOUCAS, C. B. A. ; COSTA, N. A. ; GUIMARAES, H. K. M. ; LOPES, I. S. R. ; ANDRADE, I. E. S. . IDENTIFICAÇÃO DA SEPSE NO AMBIENTE DOMICILIAR UTILIZANDO A ESCALA QSOFA: RELATO DE EXPERIÊNCIA. 2024. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
MONTEIRO, Leslie Bezerra . Minicurso - Descomplicando o Eletrocardiograma. 2023. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MONTEIRO, L. B. . Atualização em Sistematização da Assistência de Enfermagem. 2022. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MONTEIRO, LESLIE BEZERRA . A IMPORTÂNCIA DA VISITA DOMICILIAR E AS DIFICULDADES ENFRENTADAS POR USUÁRIOS NO DISTRITO DE CACAU PIRÊRA- UM RELATO DE EXPERIÊNCIA. 2022. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
MONTEIRO, LESLIE BEZERRA . A NOTORIEDADE DA ATENÇÃO PRIMARIA À SAÚDE (APS) NA MONITORIZAÇÃO E CONTROLE DA HIPERTENSÃO ARTERIAL SISTÊMICA (HAS) EM USUÁRIOS DE UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE NO DISTRITO DE CACAU PIRÊRA E SUAS PRINCIPAIS BARREIRAS À ASSISTÊNCIA DE SAÚDE CONTÍNUA ? UM RELATO DE EXPERIÊNCIA. 2022. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
ENCARNACAO, G. P. ; LOPES, I. S. R. ; ANDRADE, I. E. S. ; CARDOSO, R. L. G. ; FIGUEIREDO, S. N. ; MONTEIRO, L. B. . DESAFIOS NAS PRÁTICAS DE SAÚDE COLETIVA DURANTE ESTÁGIO CURRICULAR EM ENFERMAGEM: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA. 2022. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
ANDRADE, I. E. S. ; ENCARNACAO, G. P. ; CARDOSO, R. L. G. ; LOPES, I. S. R. ; MONTEIRO, L. B. ; FIGUEIREDO, S. N. . VIVÊNCIAS EM PRÁTICAS DE SAÚDE COLETIVA DURANTE ESTÁGIO CURRICULAR: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA. 2022. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
MENEZES, V. C. ; MENEZES, J. L. S. ; VITAL, A. F. ; MONTEIRO, L. B. ; FIGUEIREDO, S. N. . PRÁTICAS EDUCATIVAS NA ATENÇÃO PRIMÁRIA À POPULAÇÃO RIBEIRINHA DURANTE ESTÁGIO SUPERVISIONADO NÃO OBRIGATÓRIO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA. 2022. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
MENEZES, J. L. S. ; MENEZES, V. C. ; MONTEIRO, L. B. ; SANTOS, L. M. ; CARDOSO, K. G. ; VITAL, A. F. ; FIGUEIREDO, S. N. . PRÁTICAS DE AÇÕES EDUCATIVAS EM ESCOLAS PÚBLICAS DURANTE ESTÁGIO SUPERVISIONADO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA. 2022. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
VITAL, A. F. ; MENEZES, J. L. S. ; CARDOSO, K. G. ; SANTOS, L. M. ; MENEZES, V. C. ; MONTEIRO, L. B. ; FIGUEIREDO, S. N. . ORIENTAÇÕES DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE ATRAVÉS DE CONSULTA DE ENFERMAGEM DURANTE ESTÁGIO SUPERVISIONADO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA. 2022. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
MONTEIRO, L. B. . Oficina de como criar e atualizar o Currículo Lattes. 2022. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MONTEIRO, L. B. . Esclarecendo o assédio moral no meio laboral. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MONTEIRO, L. B. ; BECKER, S. G. . Diagnóstico de Enfermagem frente ao sofrimento de assédio moral em professores universitários. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MONTEIRO, L. B. ; COSTA, T. C. ; GOMES, H. L. M. . Absenteísmo por transtornos mentais e comportamentais: um índice preocupante. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
MONTEIRO, L. B. . Normas e regulamentação sobre ética em pesquisa. 2019. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
MONTEIRO, L. B. ; BECKER, S. G. ; NITSCHKE, R. G. ; FREITAS, M. T. ; CAVALCANTE, L. L. . Reflexões sobre os sentimentos da pós-modernidade à luz de Michel Maffesoli. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
MONTEIRO, L. B. ; CARDOSO, S. V. . Ideias e conceitos sobre Pós-modernidade em Michel Maffesoli. 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
MONTEIRO, L. B. . ASSÉDIO MORAL NO TRABALHO: REVISÃO INTEGRATIVA DA LITERATURA. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
MONTEIRO, L. B. . Assédio moral. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MONTEIRO, L. B. . Respirando melhor na incubadora. 2010. (Apresentação de Trabalho/Outra).
Outras produções
MONTEIRO, L. B. . História da Enfermagem. 2008. Teatral.
Histórico profissional
Experiência profissional
2023 - Atual
Universidade Federal do CearáVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Doutorando do PPGenf, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Doutorando do PPGEnf/UFC e bolsista da fundação de Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).
2025 - Atual
Centro universitario UNIFANORVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 20
Outras informações:
Disciplinas ministradas:Anatomia dos sistemas orgânicos; Enfermagem em saúde da mulher; Assistência de enfermagem em saúde coletiva e da família; Relacionamento e comunicação em enfermagem; Trabalho de Conclusão de Curso 1
2023 - Atual
Universidade CesumarVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Tutor avaliador, Carga horária: 40
Outras informações:
Atua como tutor avaliador das atividades e trabalhos acadêmicos.
2019 - 2022
UNIVERSIDADE PAULISTA - CAMPUS MANAUS - AMVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor adjunto, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Disciplinas Ministradas:
- Avaliação clínica e psicossocial em Enfermagem
- Propedêutica e processo de cuidar na saúde do adulto
- Prática clínica do processo de cuidar na saúde da mulher, da criança e do adolescente
- Prática clínica do processo de cuidar na saúde do adulto
- Atenção à saúde da pessoa/família em situação de risco
- Anatomia dos sistemas
- Ética e exercício da profissão
- Patologia dos sistemas
- Enfermagem do idoso
- Enfermagem integrada
- Políticas de atenção a saúde do adulto
- Prevenção e controle de infecções em instituições de saúde
- Produção técnico-científico interdisciplinar
- Projeto técnico-científico interdisciplinar
- Fundamentos históricos da Enfermagem
- Enfermagem da Família
- Suporte Básico de Vida
- Políticas de Saúde
2023 - 2023
Universidade Anhanguera - UniderpVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Tutor externo de enfermagem
2022 - 2022
Líder Instituto EducacionalVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor
Outras informações:
Módulos ministrados nos cursos de: Pós-graduação em Cardiologia e Hemodinâmica / Pós-graduação em Obstetrícia e UTI neonatal / Pós-graduação em UTI adulto, pediátrico e neonatal / Pós-graduação em Urgência e Emergência / Pós-graduação em Urgência, emergência / Pós-graduação em Unidade de Terapia Intensiva
2018 - 2018
Faculdade Metropolitana de ManausVínculo: Docente e Preceptor, Enquadramento Funcional: Docente em Práticas Clínicas, Carga horária: 20
Outras informações:
Integração Ensino Serviço e Comunidade ? IESC - Curso Medicina - Carga horária: 90 horas
2016 - 2017
Centro Universitário do NorteVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor/Preceptor de Enfermagem, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Atuou como supervisor de estágio curricular no curso de enfermagem nas disciplinas: - Enfermagem em Oncologia - Enfermagem em doenças infectocontagiosas - Enfermagem no processo do cuidar nos aspectos clínicos do adulto e do idoso.
2021 - 2021
Anhanguera Educacional (AM)Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Tutor de Enfermagem, Carga horária: 10
Outras informações:
Atuou como tutor no curso de enfermagem.
2017 - 2019
Universidade Federal do AmazonasVínculo: Aluno do PPGEnf/UFAM, Enquadramento Funcional: Aluno do PPGEnf/UFAM
Outras informações:
Aluno do programa de pós-graduação em enfermagem associado entre a Universidade Federal do Amazonas / Universidade Estadual do Pará
2017 - 2019
Universidade Federal do AmazonasVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Aluno bolsista FAPEAM
2019 - 2019
Hospital Santa JuliaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Enfermeiro Assistencial, Carga horária: 36
Outras informações:
Atuou como enfermeiro assistencial na Unidade de Terapia Intensiva.
2011 - 2016
HOSPITAL ADVENTISTA DE MANAUSVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Enfermeiro Assistencial/Administrativo, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Atuou como enfermeiro assistencial em Clinica Medica, Clínica Cirúrgica, Clínica Semi-intensiva, Pediatria, Maternidade e Pronto Socorro.
2014 - 2014
Fédération Internationale de Football AssociationVínculo: Particular, Enquadramento Funcional: Enfermeiro Fiscal/Auditor
Outras informações:
Atividades desenvolvidas: Dimensionamento de pessoal; Palestras; Articulação e envolvimento entre as equipes médicas; Supervisor de Enfermagem; Auditoria de insumos e materiais e Gestor das equipes médicas.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de LESLIE BEZERRA MONTEIRO e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?