Maria Clara da Silva Cassiano

Maria Clara da Silva Cassiano, cursou o ensino fundamental na escola Municipal de Sobradinho e cursou o ensino médio integrado ao curso técnico em Meio Ambiente na Instituição Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro-Campus Uberlândia (IFTM), além de ter conquistado o 1 lugar no processo seletivo. Atualmente é formada no curso técnico em Meio Ambiente.

Informações coletadas do Lattes em 12/12/2023

Acadêmico

Formação acadêmica

Curso técnico/profissionalizante em Técnico em Meio Ambiente

2021 - 2023

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mianeiro-C

Ensino Médio (2º grau)

2021 - 2023

Instituto Federal do Triângulo Mineiro

Ensino Fundamental (1º grau)

2010 - 2019

Escola Municipal de Sobradinho

Formação complementar

2023 - 2023

Simulado da Convenções das Nações Unidas. (Carga horária: 20h). , Instituto Federal do Triângulo Mineiro, IFTM, Brasil.

2021 - 2021

Agricultura regenerativa. (Carga horária: 2h). , Instituto Federal do Triângulo Mineiro, IFTM, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Pouco, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Participação em eventos

3ª Jornada de Idiomas e Internacionalização do IFTM (JOI).3ª Jornada de Idiomas e Internacionalização do IFTM (JOI). 2023. (Outra).

X Semana do Meio Ambiente - IFTM Campus Uberlândia -" Preservação do Cerrado como ecossistema fundamental".X Semana do Meio Ambiente - IFTM Campus Uberlândia -" Preservação do Cerrado como ecossistema fundamental". 2023. (Outra).

2° JOI-Jornada de Idiomas e Internacionalização do IFTM.2° JOI-Jornada de Idiomas e Internacionalização do IFTM. 2022. (Outra).

2 Semana dElas e Acolhimento NEABI. 2021. (Encontro).

Produções bibliográficas

  • CASSIANO, M. C. S. . Tintas naturais como elemento de educação ambiental nas escolas. 2023. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • CASSIANO, M. C. S. . Bactérias Mineradoras: uma alternativa sustentavel?. 2023. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • CASSIANO, M. C. S. . Microbiologia reprodutiva em mulheres. 2022. (Apresentação de Trabalho/Outra).