Rodrigo Muzzi da Silva

Profissional graduado em engenharia elétrica com ênfase em telecomunicações, sólida carreira desenvolvida no setor de prestação de serviços de tecnologia da informação, assim como no setor público. Atua em empresas de médio e grande porte, sendo responsável pela gestão de equipes; administração dos recursos computacionais; executor de contratos de fornecedores e prestadores de serviços; desenvolvimento dos negócios, implantação de políticas de qualidade, otimização de processos e infraestrutura de TI. Experiência em planejamento estratégico, licitações e atas de registro de preço. Liderança, habilidades para negociação, raciocínio lógico, pró-atividade, foco em resultados e flexibilidade.

Informações coletadas do Lattes em 21/03/2026

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Engenharia Elétrica com ênfase em Telecomunicações

2003 - 2008

INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR DE BRASÍLIA

Curso técnico/profissionalizante

1994 - 1998

Escola Técnica Rezende Rammel

Formação complementar

2010 - 0000

Windows Server 2008. (Carga horária: 154h). , Novintec.

2009 - 2009

Gerência de Projetos. (Carga horária: 54h). , Pro Plano 2.

2009 - 2009

COBIT. (Carga horária: 20h). , IBEG.

2009 - 2009

ITIL Foudations V2. (Carga horária: 24h). , Pro Plano 2.

2008 - 2008

APF - Analise de ponto de função. (Carga horária: 34h). , POLITEC DF.

2004 - 2004

Extensão universitária em Autocad. (Carga horária: 72h). , Instituto de Ensino Superior de Brasília.

2003 - 2003

Banco de Dados Caché 5. (Carga horária: 32h). , Inter Systems.

2002 - 2002

Curso para atividades de trabalho em altura, com e. (Carga horária: 40h). , Professional High, Deep and Rescue.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica.

Grande área: Outros / Área: Microeletrônica.

Grande área: Outros / Área: Robótica, Mecatrônica e Automação.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Secretaria de Estado e Desenvolvimento Econômico do Distrito Federal. , Eixo monumental LT5- Ala norte 1º andar - Centro de convenções Ulysses Guimarães, Asa Sul, 70070-350 - Brasilia, DF - Brasil, Telefone: (61) 33252558

Experiência profissional

2010 - Atual

BSB Informática LTDA

Vínculo: Consultor/Engenheiro, Enquadramento Funcional: CLT, Carga horária: 20

Outras informações:
Consultoria tecnológica, análise de termos de referência para participação de licitações e elaboração de propostas técnicas/comerciais. Responsável técnico da devidamente registrado no CREA-DF como engenheiro eletricista/telecomunicações para serviços de infraestrutura de informática, redes lógicas/elétricas, ativos de redes, monitoramento através de câmeras IP s, equipamentos de controle de acesso, equipamentos biométricos e de segurança da informação.

2010 - Atual

Secretaria de Estado e Desenvolvimento Econômico do Distrito Federal

Vínculo: Comissionado, Enquadramento Funcional: Gerente de Tecnologia da Informação, Carga horária: 20

Outras informações:
Especificação e elaboração de projetos para modernização tecnológica da SDE. Definição de políticas de uso dos recursos de TI e níveis de acesso a rede através do Active Directory - AD. Executor do contrato de locação e manutenção de equipamentos de informática.

2007 - 2010

Secretaria de Estado e Fazenda do Distrito Federal

Vínculo: Comissionado, Enquadramento Funcional: Assessor/Gerente de Projetos, Carga horária: 40

Outras informações:
Elaboração de projetos tecnológicos, provas de conceito, especificação de equipamentos e softwares visando a modernização da infraestrutura do centro de processamento de dados da SEF. Executor do projeto de telecomunicações. Este projeto trata-se de uma rede corporativa composta de 29 localidades distribuídas pelo Distrito Federal. Diante da necessidade de prestação de serviço em período de 24x7 horas/semana e pelo fato de se tratar de informações confidenciais, fez-se oportuno uma rede Mesh hibrida, utilizando rádios de 5.8Ghz, fibras óticas e links de frame relay, criando assim redundância de topologias e rotas, capazes de suportar o trafego de dados,voz e imagem. Para possibilitar este projeto foi preciso modernizar toda a infraestrutura relacionada com o serviço de telecomunicações, tais como: torres, aterramento, rede elétrica, rede lógica, no-break, geradores, núcleo de monitoramento, novas repetidoras e a logística de manutenção preventiva e corretiva.

2003 - 2006

Prodata Tecnologia e Sistemas Avançados

Vínculo: CLT, Enquadramento Funcional: Analista de Suporte, Carga horária: 40

Outras informações:
Suporte técnico no sistema Lyceum, responsável de gestão educacional da Faculdade de Medicina do GDF ESCS, atualização e backup de tabelas, gerenciamento do banco de dados junto ao CPD da Secretaria de saúde. Projeto de acompanhamento de ocorrências do SOIWEB para a Corregedoria Geral do Distrito Federal. Analise e emissão de relatórios através do cruzamento de informações do banco de dados para controle de prazos de atendimento. Coordenador de projetos de telecomunicações e infraestrutura de TI para SEF.

2002 - 2002

AVM Telecom

Vínculo: CLT, Enquadramento Funcional: Tecnico em Telecomunicações, Carga horária: 40

Outras informações:
Site Hunter responsável por site survey de locais estratégicos baseados em especificações de rádio freqüência, tipos de antenas utilizadas e detecção de obstáculos para definição de áreas para implantação de estações rádio base para as principais operadoras do Brasil.