Selene Lindsay Ribeiro Gomes da Silva
Possui graduação em Tecnologia em Processamento de Dados pela Faculdade Paraibana de Processamento de Dados (2002). Atualmente é gerente de sistemas - Conductor Tecnologia. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Engenharia de Software e modelos ágeis de desenvolvimento. Atualmente tem pautado o trabalho em gestão de equipes de desenvolvimento de sistemas e implantação de processos ágeis de desenvolvimento de Software, o que demanda a preparação e aplicação de conhecimentos nas disciplinas de Gerência de projetos, Modelos Ágeis, Gestão de Equipes e Formação de Equipes de Alta Performance.
Informações coletadas do Lattes em 14/07/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Gerenciamento de Projetos
2008 - 2010
Faculdade de Tecnologia de João Pessoa
Título: Um comparativo entre Gerenciamento de Portfólio com PMBOK e Gerenciamento de Portfólio Ágil com Scrum
Orientador: Francisco Eriko Brito
Especialização em Metodologia para Engenharia de Software
2007 - 2008
União dos Institutos Brasileiros de Tecnologia
Título: As mudanças percebidas na implantação do modelo de qualidade MPS.BR Nível G
Orientador: Andréa de Oliveira Pinto
Graduação em Tecnologia em Processamento de Dados
1999 - 2002
Faculdade Paraibana de Processamento de Dados
Título: Data Warehouse
Orientador: NIlton Freire Santos
Formação complementar
2018 - 2018
Lean Inception - Como Alinhar pessoas e Construir o Produto certo. (Carga horária: 8h). , Caroli.org, CAROLI.ORG, Brasil.
2017 - 2017
Leading SAFe 4.5. (Carga horária: 16h). , Adaptworks Emphasys Group, ADPTWORKS, Brasil.
2011 - 2011
Desenvolvimento de Liderança-ferramentas para uma liderança de sucesso. (Carga horária: 16h). , MRH Gestão de Pessoas e Serviços, MRH, Brasil.
2010 - 2010
Certified Scrum Master. (Carga horária: 16h). , Scrum Alliance.org, SCRUM ALLIANCE, Estados Unidos.
2010 - 2010
Análise de Ponto de Função APF. (Carga horária: 32h). , SWQuality Consultoria e Sistemas, SWQ, Brasil.
2008 - 2008
Introdução ao MPS.BR. (Carga horária: 16h). , Centro de Tecnologia de Software para Exportação do Recife, SOFTEX/RECIFE, Brasil.
2007 - 2007
2543 - Core Web Application Technologies with MS-Visual Studio 2005. (Carga horária: 8h). , Microsoft Corporation, MC*, Estados Unidos.
2007 - 2007
4995 - Programming with the Microsoft ,NET framework using Microsoft Visual. (Carga horária: 8h). , Microsoft Corporation, MC*, Estados Unidos.
Idiomas
Inglês
, Lê Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Engenharia de Software.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Sistemas de Informação.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Banco de Dados.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Linguagens de Programação.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação/Especialidade: Arquitetura de Sistemas de Computação.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Teoria da Computação/Especialidade: Lógicas e Semântica de Programas.
Participação em eventos
Agile Brazil. 2019. (Congresso).
The Developers Conference - Trilha Agile Coach. A organização está pronta para o Agile Coach. 2019. (Congresso).
Agile Brazil. 2018. (Congresso).
Agile Trends. 2018. (Congresso).
Agilidade Recife. 2018. (Congresso).
QCONSP 2017. 2017. (Congresso).
Participação em bancas
SANTOS, W. M.; BRASILEIRO, M.;SILVA, S. L. R. G.. Segurança da Informação em Redes Sociais. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Instituto de Educação Superior da Paraíba.
FREIRE, J. O.; FREIRE, J.;SILVA, S. L. R. G.; BANDEIRA, J.. Engenharia Social em TI. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Instituto de Educação Superior da Paraíba.
CANDEIA, G.; BRASILEIRO, M.;SILVA, S. L. R. G.. Gestão e TI: desenvolvimento de um sistema web. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Instituto de Educação Superior da Paraíba.
SANTOS, W. M.; SANTOS, D.;SILVA, S. L. R. G.. Auditoria e implantação de uma política de segurança da informação na junta comercial do estado da Paraíba. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas Para Internet) - Instituto de Educação Superior da Paraíba.
Orientou
O uso da Análise de Ponto de Função para medir Softwares; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Instituto de Educação Superior da Paraíba; Orientador: Selene Lindsay Ribeiro Gomes da Silva;
Processo de Criação de Software para divisão de botânica e Paisagismo Municipal; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Sistemas para Internet) - Faculdade de Tecnologia da Paraíba; Orientador: Selene Lindsay Ribeiro Gomes da Silva;
Produções bibliográficas
-
SILVA, S. L. R. G. . A organização está pronta para o Agile Coach. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
Histórico profissional
Experiência profissional
2015 - Atual
Conductor TecnologiaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gerente de Sistemas, Carga horária: 40
Outras informações:
Implantou os processos de testes, incluindo automação. Implantou o framework ágil de desenvolvimento de software, atualmente executado em uma das unidade de trabalho da compania.b Atualmente atua como Agile Coach e líder de equipe de relacionamento.
Atividades
-
04/2017
Serviços técnicos especializados , MarketPay.,Serviço realizado, Líder da Equipe de Relacionamento.
-
07/2016
Conselhos, Comissões e Consultoria, MarketPay.,Cargo ou função, Agile Coach.
-
02/2015 - 04/2018
Serviços técnicos especializados , MarketPay.,Serviço realizado, Líder da Equipe de Qualidade - Testes.
2010 - 2014
Phoebus TecnologiaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador de Qualidade, Carga horária: 40
Outras informações:
Atuando na Área de Qualidade de Software e Processo. Lider da equipe de testes, implantando processos e ferramentas. Líder da equipe de Qualidade de Processos, utilizando MPS.BR e CMMI. Durante o período, a empresa obteve os certificados MPS.Br nível F e CMMI 2.
2005 - 2010
Simples - Sistemas, Métodos e Processamento Eletrônico LTDAVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Analista de Sistemas, Carga horária: 40
1997 - 2003
Simples - Sistemas, Métodos e Processamento Eletrônico LTDAVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Programador de Software, Carga horária: 40
Outras informações:
Programadora com formação técnica em processamento de Dados pela ETFPB, passando a Analista de Sistemas em 2001. Programação Front, Back e Banco de Dados
2010 - 2013
Instituto de Educação Superior da ParaíbaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Estrutura de Dados, Carga horária: 4
2018 - 2018
Centro Universitário de João PessoaVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Docente de Pós Graduação, Carga horária: 12
Outras informações:
Docente em pós graduação ministrando aula na Disciplina Requisitos e linha de produtos de Software.
2018 - 2018
Centro Universitário de João PessoaVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Docente em Pós Graduação, Carga horária: 16
Outras informações:
Docente no MBA em Arquitetura e Soluções de TI - disciplina Métricas de Qualidade e Maturidade de Software
2003 - 2005
Tradesoft LTDAVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Programadora Senior, Carga horária: 40
2014 - 2015
Neus TecnologiaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador de Qualidade, Carga horária: 40
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Selene Lindsay Ribeiro Gomes da Silva e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?