Gabriel Barroso Cabral
Possui graduação em medicina pela Universiade Federal do Ceará (2001- 2007) e residência médica em Traumato-Ortopedia pelo Instituto Dr.José Frota (2008-2010)
Informações coletadas do Lattes em 24/05/2023
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização - Residência médica em andamento
2008 - Atual
Instituto Dr
José Frota;Residência médica em: Traumato-ortopediaNúmero do registro: 7307217.
Formação complementar
2010 - 2010
AO Principles of Fracture Treatment Course. (Carga horária: 40h). , AOTRAUMA Latin America.
2010 - 2010
13o Congresso Brasileiro de Cirurgia Brasileira. (Carga horária: 40h). , Sociedade Brasileira de Cirurgia de Joelho.
2010 - 2010
VI Curso Avançado de Cirurgia do Joelho. (Carga horária: 40h). , Hospital do Coração - Instituto do Joelho.
2010 - 2010
Curso de Artroplastia Total Primária do Joelho. (Carga horária: 6h). , Hospital do Coração - Instituto do Joelho.
2009 - 2009
Simpósio de Atualização em cirurgia do trauma. (Carga horária: 10h). , Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia.
2009 - 2009
Simpósio de Ortopedia Pediátrica. (Carga horária: 20h). , Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia.
2008 - 2008
Atualização de Emergências Ortopédicas. (Carga horária: 12h). , Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia.
2008 - 2008
Maratona de Medicina e Traumatologia Desportiva. (Carga horária: 10h). , Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia.
2008 - 2008
Simpósio de Atualização em Ortopedia Pediátrica. (Carga horária: 20h). , Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia.
2004 - 2004
II Workshop Brasileiro de Trnasplante Cardíaco. (Carga horária: 40h). , Hospital de Saude Mental de Messejana.
2004 - 2004
II Workshop Brasileiro de Transplante Cardíaco. (Carga horária: 40h). , Unidade de Transplante e Insuficiência Cardíaca.
2003 - 2003
Extensão universitária em I Curso de Métodos de Diagnóstico em Cardiologia. (Carga horária: 40h). , Universidade Federal do Ceará, UFC, Brasil.
2003 - 2003
II Curso Unicordis/ Hospital São Mateus de Exame. (Carga horária: 40h). , Hospital São Mateus.
2003 - 2003
VIII Congresso Brasileiro de Transplantes. (Carga horária: 40h). , Associação Brasileira de Transplante de Órgãos.
2003 - 2003
IX Congresso da Sociedade Cearense de Cardiologia. (Carga horária: 40h). , Sociedade Brasileira de cardiologia.
Produções bibliográficas
-
CCAVALCANTE ; CABRAL, G. B. . Estudo sobre os riscos da profissão de estivador do Porto do Mucuripe em Fortaleza. Ciência & Saúde Coletiva , v. 10, p. 101-110, 2005.
Projetos de pesquisa
-
2006 - 2007
Efeitos da administração de CPAP no parênquima pulmonar nas posições prona e supina em pecientes com doença pulmonar obstrutiva crônica. Alterações da tomografia computadorizada de alta resolução, Descrição: O trabalho relaciona os dados tomográficos pulmonares de pacientes com DPOC em posições prona e supina, com e sem o uso de CPAP. Avaliado áreas de melhor aeração pulmonar.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Gabriel Barroso Cabral - Coordenador., Financiador(es): Universidade Federal do Ceará - Bolsa.
Histórico profissional
Experiência profissional
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Gabriel Barroso Cabral e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?