Luiz André Diaz Bacelo
Advogado, sócio do Escritório Siqueira Bacelo Advogados. Bacharel em Direito pela FADISMA(Faculdade de Direito de Santa Maria - RS) em 2015. Especialista em Direito Agrário e Ambiental Aplicado ao Agronegócio pela UNIP/I-UMA (Universidade Paulista-Instituto Universal de Marketing em Agribusiness). Cursando Mestrado em Direito das Relações Internacionais e da Integração na América Latina pela UDE (Universidad de la Empresa) Montevideo, Uruguai, Membro da UBAU (União Brasileira dos Agraristas Universitários). Atua nas áreas do Direito do Trabalho, Direito Empresarial, Direito Civil, Direito Agrário, Direito do Consumidor. Possui 20 anos de experiência empresarial, sendo proprietário/administrador de empresas de cursos profissionalizantes, Pós Graduação e treinamentos corporativos, além de importação de instrumentos musicais. Presidente da AJESM (Associação dos Jovens Empresários de Santa Maria) no biênio 2004/2005. Diretor Delegado - Centro Oeste da FECOMÉRIO/RS (Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do Rio Grande do Sul) gestão 2004/2007. Atuou como Trainer da Dale Carnegie nos cursos de Relações Humanas, Comunicação, Liderança, Cooperação e Vendas.
Informações coletadas do Lattes em 17/11/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em andamento em Direito Agrário e Ambiental Aplicado ao Agronegócio
2017 - Atual
Universidade Paulista / Instituto Universal de Marketing e Agribusiness
Graduação em Direito
2009 - 2015
Faculdade de Direito de Santa Maria
Título: Lei Seca e Mudança de hábitos de Comportamento e Pensamento Compartilhados Entre os Condutores que Sofreram Processo de Suspensão do Direito de Dirigir
Orientador: Clodoveo Ghidolin
Formação complementar
2017 - 2017
Planejamento Sucessório - Tributário Rural: A Formação da Holding Rural. (Carga horária: 16h). , Centro de Formação Madalena Oliveira, CFMO, Brasil.
2007 - 2007
Eneagrama aplicado ao dia a dia. (Carga horária: 70h). , Instituto Eneagrama, IE, Brasil.
2007 - 2007
Curso Aprenda a Investir na Bolsa de Valores. (Carga horária: 12h). , XP Investimentos, XP, Brasil.
2003 - 2003
Alta Performance em Vendas. (Carga horária: 100h). , Dale Carnegie, DC, Brasil.
2002 - 2002
Treinamento de Liderança Gerencial. , Dale Carnegie, DC, Brasil.
2002 - 2002
Hi Impact Presentation (Apresentações de Alto Impacto). , Dale Carnegie, DC, Brasil.
2001 - 2001
Dale Carnegie Course. , Dale Carnegie, DC, Brasil.
2000 - 2000
Programa do Empretec / Seminário para Empreendedores. (Carga horária: 80h). , Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - RS, SEBRAE, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Italiano
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Participação em eventos
3 SEMINÁRIO DO QUEIJO COLONIAL GAUCHO. 2017. (Seminário).
Encuentro Final del Proyecto Mejora en la Sostenibilidad de la Ganaderia Familiar de Uruguay. 2017. (Encontro).
I Simpósio Estadual de Direito Agrário, Ciências Rurais e Sustentabilidade. 2017. (Simpósio).
IV Debate Jurídico UNEJURIS. 2015. (Outra).
II Debate Jurídico UNEJURIS. 2014. (Outra).
Ciclo de Palestras "A Atuação da Polícia Federal no Combate à Criminalidade". 2009. (Outra).
Mini Curso O Direito à vida e à morte: um diálogo entre ciência e religião a partir do caso Eluana Englaro. 2009. (Oficina).
Debate Sobre as Repercussões da Lei Seca. 2008. (Outra).
Projetos de pesquisa
-
2015 - 2015
Lei Seca e Mudança de hábitos de Comportamento e Pensamento Compartilhados Entre os Condutores que Sofreram Processo de Suspensão do Direito de Dirigir, Descrição: Analisar se a Lei Seca promove mudança de hábitos de comportamento e pensamento compartilhados nos frequentadores noturnos de bares, da região central de Santa Maria, e se a fiscalização do estado e/ou do grupo social no qual o individuo transita atuam como coadjuvantes neste intuito, a luz da teoria do neo institucionalismo de Hodgson.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Luiz Andre Diaz Bacelo - Coordenador / Clodoveo Ghidolin - Integrante.
Prêmios
2003
Empresário do Ano AJESM (Associação dos Jovens Empresários de Santa Maria RS), AJESM (Associação dos Jovens Empresários de Santa Maria RS).
2002
Prêmio Campeão de Vendas, Dale Carnegie.
2001
Prêmio Relações Humanas Dale Carnegie, Dale Carnegie.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Siqueira Bacelo Advogados, Departamento Juridico. , Avenida Rio Branco - 303 sala 101, Centro, 97010421 - Santa Maria, RS - Brasil, Telefone: (55) 30253322, URL da Homepage:
Experiência profissional
1995 - 2017
Exattus Cursos ProfissionalizantesVínculo: Sócio, Enquadramento Funcional: Administrador
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Luiz André Diaz Bacelo e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?