Morganna Carolina Silva Lima

Possui graduação em educaçaofisica pela Universidade Estadual de Goiás(2009). Atualmente é Pesquisadora da Pontifícia Universidade Católica de Goiás. Tem experiência na área de Educação Física.

Informações coletadas do Lattes em 14/07/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em andamento em Treinamento Funcional na Performance e no Envelhec

2009 - Atual

Centro de Estudos Avançado e Formaçao Integrada
Orientador: Ms Viviane Manoel da Silva Borges

Graduação em educaçaofisica

2001 - 2009

Universidade Estadual de Goiás
Orientador: Julio Cesar Capazzoli

Formação complementar

2010 - 2010

Emergencista Pré-Hospitalar 02. (Carga horária: 60h). , Rede Nacional de Educaçao a Distancia para Segurança Publica.

2010 - 2010

Intervenção em Emergências com Produtos Perigosos. (Carga horária: 60h). , Rede Nacional de Educaçao a Distancia para Segurança Publica.

2009 - 2009

Emergencista Pre-Hospitalar 01. (Carga horária: 60h). , Rede Nacional de Educaçao a Distancia para Segurança Publica.

2009 - 2009

II Curso de Musculação Teórico e Prático. (Carga horária: 10h). , Brava Sport Center LTDA.

2009 - 2009

Nutrição Esportiva. (Carga horária: 12h). , Goiania Capital Fitness.

2009 - 2009

Ortopedia e Traumatologia Esportiva. (Carga horária: 12h). , Goiania Capital Fitness.

2009 - 2009

Personal Training. (Carga horária: 12h). , Goiania Capital Fitness.

2008 - 2008

Curso de Resgate. (Carga horária: 214h). , Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás.

2008 - 2008

Métodos de Avaliação do Idoso. (Carga horária: 8h). , Escola Superior de Educação Fisica e Fisioterapia do Estado de Goiás.

2007 - 2007

Musculação para Academia e Grupos Especiais. (Carga horária: 12h). , Goiania Capital Fitness.

2007 - 2007

Personal Training. (Carga horária: 12h). , Goiania Capital Fitness.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Educação Física.

Participação em eventos

VI SEMANA CIENTÍFICA E CULTURAL e I ENCONTRO DE PESQUISA DA ESEFFEGO.Movimento Humano e Qualidade de Vida: Diálogos entre Educação Física e Fisioterapia. 2008. (Oficina).

II ENCONTRO CIENTÍFICO / CULTURAL.O Corpo na Educaçao Física. 2002. (Oficina).

Projetos de pesquisa

  • 2010 - Atual

    DESEMPENHO ANAERÓBIO EM UMA ATLETA DE JUDO APÓS APLICAÇÃO DO TREINAMENTO FUNCIONAL, Descrição: O treinamento funcional é um método novo, ainda com poucas pesquisas pelos profissionais de educação física, que propõe através de exercícios integrados, alterar a capacidade funcional do corpo para alcançar movimentos mais eficientes para atividade pretendida, atendendo assim, um dos princípios do treinamento que é a especificidade. Sendo assim, esse trabalho justifica-se na medida em que pretende aplicar um programa de treinamento funcional complementar ao treinamento tradicional de judô e analisar as respostas quanto ao desempenho anaeróbio das atletas e quanto ao tempo de ação e reação, bem como seu desempenho competitivo, tendo em vista que, na maioria dos casos, o treinamento dessa modalidade, se restringe ao treinamento técnico-tático.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Morganna Carolina Silva Lima - Coordenador.

Histórico profissional

Experiência profissional

2010 - Atual

Pontifícia Universidade Católica de Goiás

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Pesquisadora