Ney Jorge Campello
Ney Jorge Campello foi Doutorando em Administração Pública pela Universidade Complutense de Madri, com Diploma de Estudios Avanzados em 2003, mestrado que habilita a docência no Mercado Europeu; Mestre em Administração Profissional pela Universidade Federal da Bahia - UFBA (2000) , Bacharel em Direito pela Universidade Federal da Bahia - UFBA (1992) e Graduando em Filosofia pela UNINTER - Paraná (2023). Atualmente, é coordenador do Núcleo de Educação e Cultura da Associação Comercial da Bahia e Consultor Educacional do SENAC-Bahia e Bolsista de Inovação do SEBRAE-Bahia; escritor, poeta, conferencista e palestrante em Responsabilidade Social Empresarial; Consultor Educacional e Gestor de Redes Educacionais. Membro titular da Academia de Letras e Ciências do Grande Oriente do Brasil-Bahia e da Academia Baiana de Cultura. Foi Superintendente de Educação Básica da Secretária de Educação do Estado da Bahia (2017/2019); Vice-Presidente de Agências e Varejo da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (2017); Secretário de Ações Estratégicas da Prefeitura de Lauro de Freitas (2015); Secretário de Estado para os Assuntos da Copa do Mundo Brasil FIFA 2014 (2009/2014); Secretário de Educação e Cultura da Prefeitura de Salvador ? Bahia (2006/2007); Subsecretário de Educação e Cultura da Prefeitura de Salvador (1995/1996/2005/2006) e Vereador pela Câmara Municipal de Salvador (1983/1988).
Informações coletadas do Lattes em 16/06/2023
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em andamento em Administração Pública
2000 - Atual
Universidade Complutense de Madri
Título: Indicadores de Desempenho Ético para o processo de planejamento estratégio do Estado da Bahia
Orientador: José Manuel Ruano De La Fuente
Mestrado em Diploma de Estudios Avanzados
2000 - 2003
Universidade Complutense de Madri
Título: Indicadores de Desempenho Ético para o processo de Planejamento Estratégico do Estado da Bahia, Ano de Obtenção: 2003
Orientador: José Manuel Ruano De La Fuente
Mestrado profissional em Administração
1998 - 2001
Universidade Federal da Bahia
Título: Desafios Éticos em Organizações Produtivas Modernas: O Estudo do Caso Quimil, Ano de Obtenção: 2002
Orientador: Antônio Virgílio Bittencourt Bastos
Palavras-chave: Ética Organizacional.
Graduação em andamento em BACHARELADO EM FILOSOFIA EAD
2023 - Atual
Formação complementar
2023 - 2023
AS ORIGENS DO CRISTIANISMO. (Carga horária: 2h). , CASA DO SABER SP, CASA DO SABER, Brasil.
2023 - 2023
A CIÊNCIA DA LONGEVIDADE - COMO ENVELHECER COM SAÚDE. (Carga horária: 3h). , CASA DO SABER SP, CASA DO SABER, Brasil.
2023 - 2023
Nietzsche: Vida, Obra e Legado. (Carga horária: 2h). , CASA DO SABER SP, CASA DO SABER, Brasil.
2021 - 2021
Liderança, Capacidade de Aprender e Resiliência. (Carga horária: 20h). , Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, PUCRS, Brasil.
2012 - 2012
Programa Fronteiras em Gestão Pública. (Carga horária: 36h). , Fundação Dom Cabral, FDC, Brasil.
1996 - 1996
Extensão universitária em IMPLANTAÇÃO DE EMPRESA JUNIOR. , Universidade Federal da Bahia, UFBA, Brasil.
1994 - 1994
MATEMÁTICA FINANCEIRA. (Carga horária: 30h). , ADMINISTRAÇÃO BAIANA DE CURSOS, ABC, Brasil.
1994 - 1994
VIABILIDADE DE INCORPORAÇÕES. (Carga horária: 16h). , PINI CONSTRUÇÃO CIVIL, PINI, Brasil.
1993 - 1993
NOVA LEI DE LICITAÇÕES. (Carga horária: 15h). , CENTRO DE CONSULTORIA E TREINAMENTO, CECONT, Brasil.
1989 - 1989
Extensão universitária em ENCONTRO NACIONAL DA NOVA ESCOLA JURÍDICA. (Carga horária: 24h). , Universidade Federal da Bahia, UFBA, Brasil.
1987 - 1987
ECONOMIA POLÍTICA. (Carga horária: 8h). , CENTRO DE ESTUDOS E PESQUISAS SOCIAIS, CEPS, Brasil.
1987 - 1987
Economia Política. (Carga horária: 8h). , Centro de Estudos e Pesquisas em Políticas Sociais e Qualidade de Vida, CEPPS, Brasil.
1980 - 1980
Extensão universitária em SEMINÁRIOS DE ECONOMIA MARXISTA. (Carga horária: 21h). , Universidade Federal da Bahia, UFBA, Brasil.
1974 - 1977
LINGUA INGLESA. (Carga horária: 360h). , INSTITUTO DE ESTUDOS CALIFORNIA, IEC, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Administração Educacional.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Planejamento e Avaliação Educacional.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Administração Educacional/Especialidade: Administração de Sistemas Educacionais.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Planejamento e Avaliação Educacional/Especialidade: Planejamento Educacional.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Gestão de Pessoas e Estratégias Organizacionais/Especialidade: Ética Aplicada Às Organizações.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Educação Empreendedora.
Organização de eventos
CAMPELLO, N. J. . I CONGRESSO NACIONAL DE PATRIMÔNIO - CONPHAN. 2001. (Congresso).
Participação em eventos
ENCONTRO UNDIME DE SECRETÁRIOS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO DA CHAPADA DIAMANTINA.EDUCAÇÃO PROFISSIONAL COMO POLÍTICA PÚBLICA. 2023. (Encontro).
II FORUM DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DE VITÓRIA DA CONQUISTTA. Educação e Turismo como Fatores do Desenvolvimento Econômico Local Sustentável. 2023. (Congresso).
JORNADA PEDAGÓGICA SENAC VITÓRIA DA CONQUISTA.EDUCANDO PARA INOVAÇÃO E UMA APRENDIZAGEM INDEPENDENTE - SEMPRE SOBRE PESSOAS. 2022. (Encontro).
Videoconferência "Mulheres e os Desafios da Contemporaneidade".Mulheres e dos Desafios da Contemporaneidade. 2019. (Outra).
Instituto de Ensino e Pesquisa do Colégio da Polícia Militar.Ética e Vocação Profissional. 2018. (Seminário).
12 Simpósio Internacional sobre Consciência.Autoconhecimento - Nada Resta.. 2017. (Simpósio).
11 Simpósio Internacional sobre Consciência.2 Simpósio Internacional sobre Autoconhecimento. 2016. (Simpósio).
VI CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE.Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas: Direito do Povo Brasileiro. 2015. (Outra).
VI Forum Espiritualidade.Juventude e Espiritualidade. 2015. (Seminário).
Bate Bola Contábil.Bate Bola Contábil. 2014. (Seminário).
Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 e Planejamento dos Gestores da Caixa Econômica Federal.Copa 2014 , motivação e planejamento para os gestores da Caixa Econômica Federal. 2014. (Simpósio).
Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.Seminário 18 de Maio. 2014. (Seminário).
SIMPÓSIO DE FUTEBOL DO NORDESTE.Legados da Copa do Mundo 2014. 2014. (Simpósio).
VI Fórum Copa Bahia 2014/ Seminário "Legados dos Grandes Eventos Esportivos".Legados dos Grandes Eventos Esportivos. 2014. (Seminário).
VI SEMANA CIENTÍFICA.Infraestrutura da Copa 2014 na Bahia. 2014. (Outra).
VI SEMINÁRIO NACIONAL ESPORTE E JUSTIÇA DESPORTIVVA.Esporte e Justiça Desportiva. 2014. (Seminário).
XXIII Conferência Distrital Rotary.Copa 2014 e Legados Sociais. 2014. (Outra).
1 Encontro de Ouvidorias das Cidades-Sedes da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014.Ouvidorias na Copa 2014. 2013. (Encontro).
Escritório de Negócios China Brasil.Oportunidades da Copa 2014 no Brasil. 2013. (Outra).
Global Business Meeting.Negócios e Oportunidades Brasileiras na Copa 2014. 2013. (Outra).
Legados da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014.Legados dos Grandes Eventos Esportivos e V Forum Copa Bahia 2014. 2013. (Seminário).
SOCCEREX GLOBAL CONVENTION.Infraestrutura e Planejamento para a Copa 2014. 2013. (Oficina).
Academia de Polícia Militar - Curso de Esecialização em Segurança Pública.Preparativos para a Copa do Mundo 2014 na Bahia. 2012. (Outra).
Encontro de Negócios da Copa 2014.Oportunidades da Copa 2014 no Brasil. 2012. (Encontro).
Encontro de Oportunidades de Negócios.Oportunidades na Copa 2014 no Brasil. 2012. (Encontro).
IV Fórum Copa Bahia 2014 / Seminário.Legados dos Grandes Eventos Esportivos. 2012. (Seminário).
Rotary Club Bahia Leste.Legados da Copa do Mundo para a Bahia. 2012. (Seminário).
Simpósio "Segurança em Grandes Eventos Esportivos".Segurança em Grandes Eventos Esportivos. 2012. (Simpósio).
SOCCEREX GLOBAL CONVENTION. Preparação da cidades-sedes da Copa 2014. 2012. (Congresso).
I Fórum Jurídico Brasil Copa do Mundo 2014.O Novo Regime das Contratações Públicas para a Copa 2014. 2011. (Outra).
III Fórum Copa Bahia 2014.Legados da Copa do Mundo 2014. 2011. (Seminário).
Seminário Agenda Bahia.Turismo Baiano. 2011. (Seminário).
8a Semana de Educação Física da UNIME.Copa do Mundo e Olimpíadas: O que fica para a Educação Física. 2010. (Outra).
I Seminário de Segurança em Eventos Esportivos Internacionais.Plano Diretor da Copa do Mundo 2014 na Bahia. 2010. (Seminário).
Seminário Agenda Bahia.Seminário AGENDA BAHIA - Olhando 10 anos à frente. 2010. (Seminário).
V Congresso Gestão de Pessoas. Oportunidades de Negócios para a Copa 2014: Desafio na Gestão de Pessoas.. 2010. (Congresso).
VII EPROCAD - Encontro de Professores e Coordenadores dos Cursos de Administração.As Oportunidades de Negócios para Empreendedores Baianos com a Copa do Mundo 2014. 2010. (Seminário).
Confedaration Cup Sud Africa. Preparação das cidades-sedes no Brasil. 2009. (Exposição).
VI Fórum Internacional de Futebol e III Feira Internacional de Produtos e Serviços para a Indústria do Futebol.Cidades-Sedes. 2009. (Outra).
Semana Multidisciplinar de Ciências Contábeis e Administração da FAINOR.Responsabilidade Social e Vantagens Competitivas nas Empresas. 2008. (Seminário).
SEMANA MULTIDISCIPLINAR DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS E ADMINISTRAÇÃO DA FAINOR.RESPONSABILIDADE SOCIAL E VANTAGENS COMPETITIVAS NAS EMPRESAS. 2008. (Seminário).
X CONGRESSO INTERNACIONAL DE CIDADES EDUCADORAS. Construção de Cidadania em Cidades Multiculturais. 2008. (Congresso).
Colóquio sobe o FUNDEB.Colóquio sobre o FUNDEB. 2007. (Outra).
IX CONGRESSO INTERNACIONAL DE CIDADES EDUCADORAS. Cidade Educadora: Alfabetização de Mulheres Negras. 2007. (Congresso).
AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE EDUCACÃO CIDADÃ.POLÍTICAS PÚBLICAS EM EDUCAÇÃO CIDADÃ. 2006. (Outra).
III Simpósio de Serviço Social e Saúde.Saúde e Educação exercitando a cidadania. A experiência da Escola Hospitalar Criança Viva.. 2006. (Simpósio).
IX Congresso Brasileiro de Administração Hospitalar. Despertar de Novos Paradigmas em Saúde: Assistência Integral, Valorização da Pessoa e Investimentos Crescentes.. 2006. (Congresso).
IX CONGRESSO INTERNACIONAL DE CIDADES EDUCADORAS. Cidade Educadora. 2006. (Congresso).
Seminário sobre Educação no século XXI nos segmentos público, privado e Terceiro Setor.Educação no século XXI nos segmentos públicos, privados e terceiro setor. 2006. (Seminário).
Dia do Administrador.A Formação Profissional e o Papel Social do Administrador na Sociedade Globalizada. 2005. (Simpósio).
SEMINÁRIO "RESPONSABILIDADE SOCIAL EMPRESARIAL".A RESPONSABILIDADE SOCIAL EMPRESARIAL. 2001. (Seminário).
I ENCONTRO NACIONAL DE RESPONSABILIDADE SOCIAL.RESPONSABILIDADE SOCIAL. 1999. (Encontro).
I SEMINÁRIO DE DISCUSSÃO SOBRE PROPOSTA DE IMPLANTAÇÃO DE EMPRESA JÚNIOR NA ESCOLA DE BELAS ARTES.Experiências de Implantação de Empresas Júniores. 1996. (Seminário).
XXI ENCONTRO NACIONAL DE VEREADORES.OS DESAFIOS DA MUNICIPALIDADE. 1984. (Encontro).
Seminários de Economia Marxista.Economia Marxista. 1980. (Seminário).
Participação em bancas
CAMPELLO, N. J.. Seleção docente para o quadro funcional da FTC Salvador. 2002. Faculdade de Tecnologia e Ciências.
CAMPELLO, N. J.. Teoria Macro Econômica. 2002. Faculdade de Tecnologia e Ciências.
CAMPELLO, N. J.. Teoria Microeconômica. 2002. Faculdade de Tecnologia Ciências e Educação.
CAMPELLO, N. J.. Administração de Recursos Humanos. 2002. Faculdade de Tecnologia e Ciências.
CAMPELLO, N. J.. Filosofia e Ética. 2002.
CAMPELLO, N. J.. OSM. 2002. Faculdade de Tecnologia e Ciências.
CAMPELLO, N. J.. Sociologia. 2002. Faculdade de Tecnologia e Ciências.
CAMPELLO, N. J.. Metodologia do Trabalho Científico. 2002. Faculdade de Tecnologia e Ciências.
CAMPELLO, N. J.. Psicologia Aplicada. 2002. Faculdade de Tecnologia e Ciências.
CAMPELLO, N. J.. Análise, Investimentos e Financiamento. 2002. Faculdade de Tecnologia e Ciências.
CAMPELLO, N. J.. Administração Mercadológica. 2002. Faculdade de Tecnologia e Ciências.
CAMPELLO, N. J.. Marketing de Serviços. 2002. Faculdade de Tecnologia e Ciências.
CAMPELLO, N. J.. Administração Financeira e Orçamentária. 2002. Faculdade de Tecnologia e Ciências.
CAMPELLO, N. J.. Matemática Financeira. 2002. Faculdade de Tecnologia e Ciências.
CAMPELLO, N. J.. Matemática Aplicada. 2002. Faculdade de Tecnologia e Ciências.
CAMPELLO, N. J.. Direito Empresarial. 2002. Faculdade de Tecnologia e Ciências.
CAMPELLO, N. J.. Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais. 2002.
CAMPELLO, N. J.. Seleção para o quadro funcional da FTC. 2001. Faculdade de Tecnologia e Ciências.
Orientou
Programa de Responsabilidade Social Empresarial da Organização Odebrecht na Bahia: O Caso do Baixo Sul; 2003; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração Com Habilitação Em Marketing) - Faculdade de Tecnologia e Ciências; Orientador: Ney Jorge Campello;
A Ética e o Composto de Marketing; 2003; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração Com Habilitação Em Marketing) - Faculdade de Tecnologia e Ciências; Orientador: Ney Jorge Campello;
Ética e Responsabilidade Social Empresarial em uma empresa financeira: Estudo de Caso do Bank Boston Banco Múltiplo S; A; ; 2003; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração Com Habilitação Em Comércio Exterior) - Faculdade de Tecnologia e Ciências; Orientador: Ney Jorge Campello;
A Influência da liderança no ambiente organizacional: Estudo de Caso do Departamento de Serviços do Bradesco S; A; Regional Bahia; 2003; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração Com Habilitação Em Comércio Exterior) - Faculdade de Tecnologia e Ciências; Orientador: Ney Jorge Campello;
Produções bibliográficas
-
CAMPELLO, N. J. . A Nova Estratégia da Responsabilidade Social Empresarial. A Gazeta Mercantil, 2002.
-
CAMPELLO, N. J. . Academia Maçônica de Letras, Ciências, Artes e Ofícios do GOB-BA.. 1a. ed. Salvador: Religare, 2021. v. 01. 127p .
-
CAMPELLO, N. J. . Prêmio Porto de Lenha de Literatura 2017 Machado de Assis. 1a. ed. Gramado - Rio Grande do Sul: Porto de Lenha, 2017. v. 02. 187p .
-
REIS, Gilvan. ; CAMPELLO, N. J. . Educação: Estratégia de desenvolvimento. Folha Dirigida, Rio de Janeiro, p. 16 - 16, 04 jul. 2008.
-
CAMPELLO, N. J. ; Veruska Andrade ; Selma Calabrich . Tambores que Educam e o Sorriso da Criança. Revista da Associação Internacional de Cidades Educadoras, 2007.. Rede Brasileira de Cidades Educadoras, Brasil e Exterior, p. 36 - 39, 12 abr. 2007.
-
CAMPELLO, N. J. . A defesa do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural Brasileiro. In: I CONGRESSO NACIONAL DO PATRIMÔNIO - CONPHAN, 2001, PORTO SEGURO, 2001.
-
CAMPELLO, N. J. . Aula Magna 'Contemporaneidade e Engajamento Humano-Profissional em Pedagogia: desconstrução/construção de aprendizagens.. 2021. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
CAMPELLO, N. J. . RESPONSABILIDADE SOCIAL. 1999. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
CAMPELLO, N. J. . OS DESAFIOS DA MUNICIPALIDADE. 1984. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Outras produções
CAMPELLO, N. J. . Consultoria Educacional. 2021.
CAMPELLO, N. J. . Consultoria Educacional. 2021.
CAMPELLO, N. J. . Consultoria Educacional. 2021.
CAMPELLO, N. J. . Planejamento Estratégico e Plano Municipal de Educação. 2011.
CAMPELLO, N. J. . Planejamento Estratégico e Plano Municipal de Educação. 2010.
CAMPELLO, N. J. . Consultoria Educacional. 2009.
CAMPELLO, N. J. . Assessoramento ao planejamento estratégico e formação continuada dos profissionais de educação do município. 2009.
CAMPELLO, N. J. . Capacitação de Colaboradores da Editora Estação das Formas Ltda.. 2009.
CAMPELLO, N. J. . VI Congresso Brasileiro de Licitações, Contratos e Compras Governamentais. 2011. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
CAMPELLO, N. J. . VI Congresso Brasileiro de Licitações, Contratos e Compras Governamentais. 2010. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
CAMPELLO, N. J. . X Congresso Brasileiro de Direito do Estado. 2010. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
CAMPELLO, N. J. ; MACEDO, J. B. . Terça Distópica. 2021; Tema: Você fala "certo português" ?. (Rede social).
CAMPELLO, N. J. ; LEITE, G. O. . Terça Distópica. 2021; Tema: Jorge Amado: O Obá de Xangô e Mitologia Afro-Brasileira. (Rede social).
CAMPELLO, N. J. ; RODRIGUEZ, Francisco Javier Ulpiano Alfaya . Terça Distópica. 2021; Tema: Cultura: Direito ou Mercadoria?. (Rede social).
CAMPELLO, N. J. ; Jaime Nascimento . Terça Distópica. 2021; Tema: Distopia e Antirracismo em Manuel Raimundo Querino. (Rede social).
CAMPELLO, N. J. ; DIAS, C. . Terça Distópica. 2021; Tema: Milton Santos e o período popular da história. (Rede social).
CAMPELLO, N. J. ; OLIVEIRA, S. R. . Terça Distópica. 2021; Tema: Luiz Gama, o tambor e a zabumba. (Rede social).
CAMPELLO, N. J. ; NAJARA, Aline . Terça Distópica. 2021; Tema: Luiza Mahin, Mães Pretas e Reexistências. (Rede social).
CAMPELLO, N. J. ; MORAES, L. R. S. . Terça Distópica. 2021; Tema: Saneamento: Direito Social ou Mercadoria?. (Rede social).
CAMPELLO, N. J. ; CAZAJEIRA, Jorge . Terça Distópica. 2021; Tema: Desafios da Sustentabilidade: A questão da Amazônia, poluição dos oceanos e saúde. (Rede social).
CAMPELLO, N. J. ; FREIRE JUNIOR, O. . Terça Distópica. 2021; Tema: O Estranho Mundo Quântico. (Rede social).
CAMPELLO, N. J. ; MATOS, D. A. . Terça Distópica. 2021; Tema: A Casa do Velho - O Significado da Matéria no Candomblé. (Rede social).
CAMPELLO, N. J. . Terça Distópica. 2020; Tema: Liderança Humanizada - Transformando o Ambiente de Negócios. (Rede social).
CAMPELLO, N. J. . Terça Distópica. 2020; Tema: Afroempreendedorismo e Empreendedorismo de Impacto. (Rede social).
CAMPELLO, N. J. . Prêmio Ethos Valor. 2002. (Prêmio Ethos Valor).
CAMPELLO, N. J. . Prêmio Ethos Valor. 2001. (Membro Nacional de Banca Examinadora).
CAMPELLO, N. J. . Prêmio Ethos Valor Social. 2001. (Prêmio Ethos Valor Social).
CAMPELLO, N. J. . Método pedagógico para software de vestibular virtual. 2000. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Programa de Vestibular Virtual).
CAMPELLO, N. J. . Prêmio Ethos Valor - Banca Examinadora Nacional. 2000. (Prêmio Nacional do Instituto Ethos).
CAMPELLO, N. J. . Proposta de Implantação de Empresa Junior na Escola de Belas Artes. 1996. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
Prêmios
2021
Reconhecimento aos processos formativos dos graduandos e graduandas do Curso de Pedagogia., Faculdade Olga Mettig.
2021
Confrade titular da cadeira de n 09 da Academia Maçônica de Letras, Ciências, Artes e Ofícios do GOB-BA., Grande Oriente do Brasil - Bahia.
2017
Prêmio Porto de Lenha de Literatura 2017 Machado de Assis, Porto de Lenha Editora.
2014
Gestor de Impacto na Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, Ministério do Esporte e Grupo Executivo da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014..
2014
Certificação de contribuição para a história do país e do futebol mundial através do trabalho desempenhado na Copa do Mundo FIFA Brasil 2014., FIFA - Fédération Internationle de Football Association.
2011
City Council City of Philadelphia USA, Philadelphia City USA.
2010
Medalha do Mérito Policial Militar, Polícia Militar da Bahia.
2007
Personalidade Educacional, Academia Baiana de Educação Associação Baiana de Imprensa.
2006
Personalidade Educacional, Academia Baiana de Educação Associação Baiana de Imprensa.
2005
Medalha Thomé de Souza, Câmara Municipal de Salvador.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Artes & Sabores Espaço Colaborativo. , Avenida Rui Barbosas, 56, Centro, 46960000 - Lençóis, BA - Brasil, Telefone: (75) 998126820
Experiência profissional
2021 - Atual
Fundação Paulo CavalcantiVínculo: Consultoria, Enquadramento Funcional: Consultor Educacional
2021 - 2021
Faculdades Integradas Olga MettigVínculo: Consultoria Educacional, Enquadramento Funcional: Consultor Educacional, Carga horária: 20
2021 - 2021
Educação de Alta PerformanceVínculo: Consultoria Educacional, Enquadramento Funcional: Consultor Educacional, Carga horária: 20
Outras informações:
Consultoria Educacional em modelagem de educação à distância
2017 - 2019
Secretaria de Educação do Estado da BahiaVínculo: Agente Público, Enquadramento Funcional: Superintendente de Educação Básica, Regime: Dedicação exclusiva.
2016 - 2017
Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - ADM CentralVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Vice-Presidente de Agências e Varejo, Carga horária: 40
2009 - 2014
Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo Brasil 2014Vínculo: Agente Público, Enquadramento Funcional: Secretário de Estado para Assuntos da Copa 20, Regime: Dedicação exclusiva.
2005 - 2007
Prefeitura Municipal de SalvadorVínculo: Cargo/função pública, Enquadramento Funcional: Secretário Municipal de Educação e Cultura, Carga horária: 40
Outras informações:
Entre janeiro de 2005 a fevereiro de 2006 exerci o cargo de Subsecretário Municipal de Educação e Cultura, assumindo a titularidade da pasta em fevereiro de 2006.
2006 - 2006
Prefeitura Municipal de SalvadorVínculo: membro titular do COMAM/SEPLAM, Enquadramento Funcional: Agente Público
Outras informações:
membro titular do Conselho Municipal do Meio Ambiente - COMAM / SEPLAM
Atividades
-
04/2006 - 12/2007
Conselhos, Comissões e Consultoria, Conselho Municipal do Meio Ambiente.,Cargo ou função, MEMBRO TITULAR DO CONSELHO MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE.
1995 - 1996
Prefeitura Municipal de SalvadorVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Diretoria, Regime: Dedicação exclusiva.
Atividades
-
01/1996 - 12/1996
Direção e administração, Gabinete da Prefeita.,Cargo ou função, Assessor Especial.
-
01/1995 - 01/1996
Direção e administração, Secretaria Municipal de Educação.,Cargo ou função, Subsecretário Municipal de Educação.
2015 - 2016
Prefeitura Municipal de Lauro de FreitasVínculo: Agente Público, Enquadramento Funcional: Secretário de Ações Estratégicas, Regime: Dedicação exclusiva.
1983 - 1988
Câmara Municipal de SalvadorVínculo: Agente Público, Enquadramento Funcional: Parlamentar, Carga horária: 40
Outras informações:
Na instituição exerci funções diversas: Presidente da Comissão de Constituição e Justiça, 3 Secretário da Mesa da Câmara, Líder e Vice-Líder da bancada de Oposição, inclusive secretário geral da União de Vereadores do Brasil.
Atividades
-
01/1983 - 12/1988
Direção e administração, Camara Municipal de Salvador.,Cargo ou função, Vereador.
2001 - 2005
Faculdade de Tecnologia e CiênciasVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador de Curso e Professor Titular
Outras informações:
Atualmente exercendo exclusivamente a função de direção de coordenação do curso de comércio exterior
Atividades
-
03/2004
Direção e administração, .,Cargo ou função, Coordenador de Curso.
-
03/2001
Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Filosofia e Ética Empresarial
-
03/2002 - 03/2004
Direção e administração, .,Cargo ou função, Coordenador Adjunto dos Cursos de Administração.
-
06/2003 - 12/2003
Conselhos, Comissões e Consultoria, Coordenação de Administração.,Cargo ou função, Coordenação de elaboração do Manual de Estágio e Trabalho de Conclusão de Curso.
-
08/2002 - 12/2002
Extensão universitária , Coordenação de Pós-Graduação FTC-SSA.,Atividade de extensão realizada, Curso de Extensão em Gestão de Excelência em Segurança Empresarial.
2008 - 2008
Faculdade Independente do NordesteVínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 15
Outras informações:
PROFESSOR TITULAR DA DISCIPLINA RESPONSABILIDADE SOCIAL E ÉTICA NO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO MBA GESTÃO DE PESSOAS, COM CARGA HORÁRIA DE 15 HORAS
2008 - 2008
Faculdade Independente do NordesteVínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Professor titular
Outras informações:
PROFESSOR TITULAR DA DISCIPLINA RESPONSABILIDADE E ÉTICA NO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO MBA EM GESTÃO DE PESSOAS
2003 - 2005
Faculdade Baiana de CiênciasVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 8
Atividades
-
02/2003
Ensino, Administfração Geral, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Teoria Geral da Administração I e II
-
02/2003
Ensino, ADMINISTRAÇÃO EM MARKETING, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Teoria Geral da Administração I e II
2003 - 2004
Faculdade Regional da BahiaVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor pós-graduação, Carga horária: 20
Outras informações:
Curso Especialização em Administração de Cidades
2003 - 2003
Faculdade Regional da BahiaVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Prof Adm. Pública e Proc. Legislativo, Carga horária: 20
Outras informações:
módulos de 16 horas anuais
Atividades
-
01/2002
Ensino, Pós-Graduação em Administração de Cidades, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Introdução à Administração Pública e Processo Legislativo Municipal
2000 - 2001
Faculdades PolifucsVínculo: Coordenador de Pós-Graduação, Enquadramento Funcional: Coordenador, Carga horária: 40
1999 - 2000
Faculdades PolifucsVínculo: Diretor Acadêmico, Enquadramento Funcional: Diretor, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
1999 - 2000
Faculdades PolifucsVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 4
Atividades
-
01/1999
Ensino, Administração e Gestão Ambiental, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Administração Geral I e II
2004 - 2004
Instituto Juvêncio TerraVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor pós-graduação ética organizacional, Carga horária: 20
Outras informações:
módulos anuais da disciplina Responsabilidade Social Empresarial
Atividades
-
09/2004
Ensino, Gestão Empresarial, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Responsabilidade Social Empresarial
1989 - 2001
Campello Comércio Representações e Serviços LtdaVínculo: Sócio-quotista, Enquadramento Funcional: Diretor, Carga horária: 0
Atividades
-
01/1989 - 12/2001
Direção e administração, Campello Comércio Representações e Serviços Ltda.,Cargo ou função, Sócio-Gerente.
1993 - 1994
Novatechina Construções e Incorporações LtdaVínculo: Sócio-gerente, Enquadramento Funcional: Diretor Administrativo-Financeiro, Carga horária: 0
Atividades
-
06/1993 - 02/1994
Direção e administração, Diretoria Administrativa Financeira.,Cargo ou função, Diretor Administrativo-Financeiro.
2003 - 2004
Quimil Indústria e Comércio LtdaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Conselheiro, Carga horária: 1
1994 - 2001
Quimil Indústria e Comércio LtdaVínculo: Sócio-quotista, Enquadramento Funcional: diretor de novos negócios, Carga horária: 0
Atividades
-
06/2003
Direção e administração, Conselho de Administração.,Cargo ou função, Presidente do Conselho de Administração.
2015 - 2016
Editora HumanidadesVínculo: Consultoria Educacional, Enquadramento Funcional: Consultor Educacional, Carga horária: 20
2009 - Atual
Educatec Planejamento Gestao e Consultoria LtdaVínculo: sócio, Enquadramento Funcional: Sócio acionista, Carga horária: 20
2003 - 2005
Instituto Monte PaschoalVínculo: Presidente, Enquadramento Funcional: Presidente, Carga horária: 20
Outras informações:
Instituto pela Valorização do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural do Brasil (Instituto Monte Paschoal)
2003 - 2003
Fundação Visconde de CairuVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor Ética nas Organizações, Carga horária: 30
2001 - 2001
Fundação Visconde de CairuVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Pósgrad Gestão e Desenv Seres Humanos, Carga horária: 30
Outras informações:
Professor convidado da disciplina Ética Aplicada às Organizações
2008 - Atual
União dos Municípios da BahiaVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor EAD, Carga horária: 4
Outras informações:
Curso de Gestão Escolar à Distâncias
2009 - 2014
Federação Internacional de Futebol AssociationVínculo: Gestor Público, Enquadramento Funcional: Secretário de Estado para Assuntos da Copa, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Reconhecimento da FIFA e do Comitê Organizador da Copa 2014, como contribuição para a história do país e do futebol mundial, através do trabalho desempenhado à frente da Secretaria Estadual de Assuntos para a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014.
1980 - 1981
Educandário São JerônimoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Professor do ensino fundamental e médio, nas disciplinas de Inglês, Física e Matemática
2020 - Atual
Esporte Clube YpirangaVínculo: Conselho Deliberativo, Enquadramento Funcional: Presidente do Conselho Deliberativo, Carga horária: 4
2021 - 2022
Instituto Humana Povo Para o PovoVínculo: Consultoria Educacional, Enquadramento Funcional: Consultor Educacional, Carga horária: 20
2022 - Atual
Instituto Daniel AlvesVínculo: trabalho voluntário, Enquadramento Funcional: Relações Institucionais Voluntária
2022 - Atual
Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas da BahiaVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Agente Local de Inovação, Carga horária: 40
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Ney Jorge Campello e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?