Cristiane de Souza da Silva

Possui graduação em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal Fluminense(2007). Atualmente é Engenheira de instalação da Saipem.

Informações coletadas do Lattes em 21/10/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Engenharia Mecânica

2001 - 2007

Universidade Federal Fluminense
Orientador: Maria P. Cindra da Fonseca

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Francês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Produções bibliográficas

  • FONSECA, M. P. C. ; BARBOSA, C. ; CARMO, L. ; SILVA, C. S. . Efeito dos Tratamentos Térmicos de Solubilização e Envelhecimento nas Propriedades Mecânicas da Liga de Alumínio AA 6351 . In: CBECIMAT, 2008, Porto de Galinhas. 18º CBECIMAT, 2008.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Saipem. , Rua São Bento, Centro, 20090010 - Rio de Janeiro, RJ - Brasil, Telefone: (21) 32325803

Experiência profissional

2012 - Atual

Saipem

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Engenheira de instalação, Carga horária: 40

Outras informações:
Sapinhoá NORTE & IRACEMA Sul, Cernambi E GUARA-LULA PROJETOS Elaboração de procedimentos de instalação e testes (incluindo o pré-com & Survey-posicionamento), incluindo PLETs e dutos. Preparação de instalação, analises, relatórios, listas de verificação, manuais e notas específicas de instalação. Definição e projeto detalhado de instalação de rigging Assistência técnica durante a campanha offshore a bordo do J-lay vessel (FDS2) e MSV (Far Samson). Execução de todas as verificações de engenharia e cálculos necessários para a metodologia a ser implementada em equipamentos e dutos instalação, e estudo de rota. Responsável por identificar problemas técnicos e tomar as decisões técnicas necessárias dentro das limitações impostas pelos rrequisitos contratuais. Missão a Saipem -França, a fim de ter uma interface com a equipe método de instalação. Duração: 4 meses

2011 - 2012

McDermott

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Engenheira de Projeto, Carga horária: 40

Outras informações:
Experiência na elaboração de procedimentos para instalar dutos flexíveis e umbilicais; Responsável pela supervisão técnica e verificação de documentos; Desenvolvimento de processos de acordo com as regras e procedimentos do grupo; Experiência na definição e dimensionamento de equipamento tais como UTA e MCVs; Responsável pela coordenação e liderança de segmentos do projeto.

2007 - 2008

Subsea 7

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Engenheira de Projeto, Carga horária: 40

Outras informações:
Experiência de modelagem de elementos finitos e projeto de engenharia mecânica; Projetos focados na Tensão e Deformação Analisando o estado dos equipamentos utilizados na área marítima (barras de propagador, travessas) usando tecnologia de análise de elementos finitos com a ajuda de software SolidWorks / CosmosWorks; Análise Instalação de Variedades, Umbilical conjunto de terminação (UTA), considerando estudos como área de mergulho e massa adicional, utilizando software MATHCAD; Elaboração de relatórios para as operações.

2003 - 2005

Universidade Federal Fluminense

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitor da disciplina Desenho Tecnico, Carga horária: 12

Outras informações:
- Disciplina: Desenho Tecnico. - Apoio às atividades dos estudante em sala de aula e laboratório de AutoCad.