Alana Carvalho Santos
possui graduação em Administração de Empresas, especialista em Gestão Empresarial pela UEFS e Educação pela Faculdade Santana Helena; Mestranda em Administração pela Unifacs. Atua como docente do ensino superior na UNEF - Unidade do Ensino Superior de Feira de Santana com as disciplinas Administração Estratégica I e II; Dinâmica e Cultura Organizacional e Comunicação Empresarial. Trabalha na Cielo (Ex Visanet) na área Administrativa e Comercial. Tem experiência na área de Administração e Ensino. Atuou como professora e orientadadora de Projetos do CETEB - Centro Técnológico da Bahia com as disciplinas Empreendedorismo, Teoria das Organizações, TGA I e II, Gestão da Tecnologia, dentre outras.
Informações coletadas do Lattes em 21/10/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em andamento em Planej. Pedagógico com perspectivas Sócio-política
2006 - Atual
Especialização em andamento em MBA Executivo - Gestão empresarial
2004 - Atual
Universidade Estadual de Feira de Santana
Orientador: Chrystian Alves de Souza
Graduação em Administração de Empresas
1998 - 2002
Faculdade de Tecnologia e Ciências
Orientador: Chrystian Alves de Souza
Formação complementar
2006 - 2006
Extensão universitária em Pedagogia de Projetos. , Faculdade Jorge Amado.
2006 - 2006
Extensão universitária em Avaliação de Aprendizagem. , Faculdade Jorge Amado.
2005 - 2006
Extensão universitária em Apropriação de Práticas Didáticas. , Faculdade Jorge Amado.
2004 - 2004
Escola de Varejo. , Sebrae.
2004 - 2004
Qualidade no atendimento - enfase em vendas. , Sebrae.
2003 - 2004
Curso de Inglês Regular. , Escola de Línguas - Challenge.
2002 - 2002
Administração Estratégica. , Faculdade de Tecnologia e Ciências.
2002 - 2002
Excelência no Atendimento Bancário. , Banco do Brasil S/A - Ag. Amélia Rodrigues.
2001 - 2001
Sete ferramentas da qualidade. , CENID.
2000 - 2000
Star Office 5.2, Internet e Softwares de Gestão Em. , SPEED Informática.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Administração de Recursos Humanos.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia do Trabalho e Organizacional/Especialidade: Planejamento Ambiental e Comportamento Humano.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia do Trabalho e Organizacional/Especialidade: Recrutamento e Seleção de Pessoal.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia do Trabalho e Organizacional.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.
Participação em eventos
Desafio Sebrae - apresentação especial exclusiva para professores.Desafio Sebrae. 2010. (Oficina).
Semana Universitária 2009.Gestão de Carreira. 2009. (Oficina).
Semana Acadêmica UNEF 2008.Projeto de Vida. 2008. (Oficina).
Semana Acadêmica UNEF 2006.Oficina: Empreendedorismo: despertando o Talento criativo. 2006. (Oficina).
Seminário de Administração Estratégica.Seminário de Administração Estratégica. 2001. (Seminário).
Participação em bancas
SANTOS, Alana Carvalho. Fidelização de Clientes - Um estudo na GGS Seguros. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Admnistração) - Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana.
SANTOS, Alana Carvalho. Politica de RH para qualificação profissional e a percepção dos colaboradores: Case Klabin. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Admnistração) - Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana.
SANTOS, Alana Carvalho. Terceirização no setor automibilístico na Realce. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Admnistração) - Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana.
SANTOS, Alana Carvalho. SINDICALISMO BANCÁRIO: Um estudo sobre a relação sindical nas organizações bancárias. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Admnistração) - Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana.
SANTOS, Alana Carvalho. As ferramntas da Qualidade aplicadas na qualidade do atendimento: um estudo de caso da empresa Vittacroc. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Admnistração) - Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana.
SANTOS, Alana Carvalho. Comunicação Empresarial, o cliente tem sempre razão.. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana.
Orientou
Plano de Negócios: Faces do Beiju; 2005; Orientação de outra natureza; (Projeto empreendedor) - Sebrae; Orientador: Alana Carvalho Santos;
Produções bibliográficas
-
SANTOS, Alana Carvalho . Uma escola além da sala de aula no CETEB 2006 (Projeto Pedagógico).
-
SANTOS, Alana Carvalho . Qualidade de Vida no Trabalho como diferencial competitivo 2003 (Trabalho monográfico).
-
SANTOS, Alana Carvalho . Qualidade de Vida no Trabalho: Análise da satisfação funcional da unidade Jossan S/A em Feira de Santana 2003 (Trabalho Monográfico).
Histórico profissional
Endereço profissional
-
VIsanet. , Rua Barão do Rio Branco, Kalilândia, 44010-000 - Feira de Santana, BA - Brasil, Telefone: (75) 32234196, URL da Homepage:
Experiência profissional
2006 - Atual
Unidade de Ensino Superior de Feira de SantanaVínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Empregado, Carga horária: 20
Outras informações:
Disciplinas: Dinâmica e Cultura Organizacional; Administração Estratégica I; Administração Estratégica II; Comunicação Empresarial.
Atividades
-
08/2006
Ensino, Admnistração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Administração Estratégica II, Dinâmica e Cultura Organizacional
2004 - 2004
Admsoft InformáticaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Empregado, Carga horária: 40
Outras informações:
Realização de atividades gerenciais de coordenação e controle da equipe técnica da Admsoft Informática.
Atividades
-
Direção e administração, .,Cargo ou função, Gerente do Suporte Técnico.
2004 - Atual
VisanetVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Empregado, Carga horária: 40
Outras informações:
Realização de atividades relacionadas a Administração, estratégia e controle de processos.
Atividades
-
Direção e administração, Feira de Santana, .,Cargo ou função, Assessora Administrativa.
2004 - Atual
CETEB Áureo de Oliveira FilhoVínculo: Docente, Enquadramento Funcional: Cooperativado, Carga horária: 8
Outras informações:
Atuação como Professor nos cursos de Gestão Organizacional, Gestão em Marketing, Designer gráfico, Mecânica Industrial, Eletrotécnica, Eletromecânica.
Atividades
-
Ensino, Designer Gráfico, Nível: Aperfeiçoamento,Disciplinas ministradas, Empreendedorismo, Projeto de Vida, Planejamento Estratégico, Gestão das Organizações
2003 - 2004
Zanchi/ VisanetVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Contratado, Carga horária: 40
Outras informações:
Realização de atividades da área comercial e atendendo aos estabelecimentos comerciais do Interior da Bahia.
Atividades
-
Direção e administração, .,Cargo ou função, Representante Comercial/ Assessoria de Vendas.
2002 - 2003
Belgo Beckaert - Jossan S/A - Unidade Feira de SantanaVínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estágio, Carga horária: 20
Atividades
-
Estágios .,Estágio realizado, Realização de atividades de assistência do DRI (departamento de relações industriais); Participação na elaboração da Normas da Iso 9000 e PPO Procedimento padrão operacional; verificação do fiel cumprimento de cada Norma ou PPO e percepção das nece.
2000 - 2002
Banco do Brasil S/A - Ag. Amélia RodriguesVínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estágio, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.
Atividades
-
Estágios .,Estágio realizado, Realização de serviços de atendimento ao público, venda de produtos, negociação de empréstimo, análise de crédito, entre outras atividades do setor de atendimento bancário..
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Alana Carvalho Santos e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?