Regina Célia Corradi Pereira
Possui graduação em Pedagogia - Administração e Supervisão pelo Instituto de Educação de Minas Gerais(1985) e curso-tecnico-profissionalizantepelo Colégio Normal Darcy Vargas(1970). Atualmente é professor titular da Escola Municipal Hugo Werneck e professor titular da Escola Estadual Pestalozzi. Tem experiência na área de Educação.
Informações coletadas do Lattes em 21/10/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em Pedagogia - Administração e Supervisão
1982 - 1985
Idiomas
Inglês
Compreende RazoavelmenteLê Razoavelmente.
Espanhol
Compreende RazoavelmenteLê Razoavelmente.
Francês
Compreende PoucoLê Pouco, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.
Participação em eventos
Encontro Regionalizado - Discutindo o ensino de geometria nos 1º e 2º ciclos..Ouvinte do Encontro Regionalizado - Discutindo o ensino de geometria nos 1º e 2º ciclos.. 2005. (Encontro).
Seminário Cidadania e Justiça também se aprendem na Escola.Ouvinte do Seminário Cidadania e Justiça também se aprendem na Escola. 2002. (Seminário).
Oficina de Informática.Oficina de Informática: Noções Básicas de Windows e Word - Módulo I. 2002. (Oficina).
IV Congresso e da IV Mostra de Ciências Humanas, Letras e Artes. Ouvinte do IV Congresso e da IV Mostra de Ciências Humanas, Letras e Artes. 1999. (Congresso).
Curso/Oficina: Ensino Especial.Participante da Curso/Oficina: Ensino Especial. 1999. (Oficina).
Programa de Capacitação de Professores - PROCAP.Participante do Programa de Capacitação de Professores - PROCAP. 1999. (Outra).
Minicurso Desvelando um mal estar contemporâneo: violência e escola.Participante do minicurso Desvelando um mal estar contemporâneo: violência e escola. 1999. (Outra).
Programa de Capacitação de Professores. áreas de Geografia, História e Ciências - PROCAP.Programa de Capacitação de Professores. áreas de Geografia, História e Ciências - PROCAP. 1999. (Outra).
Seminário: A Prática nossa de cada dia.Ouvinte do Seminário: A Prática nossa de cada dia. 1998. (Seminário).
Encontro Pedagógico - Como conviver com a diferença na escola.Ouvinte do Encontro Pedagógico - Como conviver com a diferença na escola. 1998. (Outra).
Ttrabalho de formação docente - Alfabetização e Letramento.Participante do trabalho de formação docente - Alfabetização e Letramento. 1998. (Outra).
Curso: Letramento e alfabetização.Participante do curso: Letramento e alfabetização. 1997. (Outra).
Intercâmbio de Experiências do 1º Ciclo.Participante do Intercâmbio de Experiências do 1º Ciclo. 1996. (Outra).
Fórum de Debates - Pedagogia: Caminhos e Perspectivas.Participante do Fórum de Debates - Pedagogia: Caminhos e Perspectivas. 1992. (Outra).
Curso Relacionamento Professor X aluno / sensibilização para uma mudança de postura.Ouvinte do Curso Relacionamento Professor X aluno / sensibilização para uma mudança de postura. 1987. (Outra).
Curso de Recreação e Artes na Pré-Escola.Participante do Curso de Recreação e Artes na Pré-Escola. 1983. (Outra).
Outras produções
PEREIRA, Regina Célia Corradi . Alfabetização - segredos e caminhos para aprender brincando. 1999. .
Prêmios
2004
Tom do Pantanal, Fundação Roberto Marinho, FURNAS e Fundação Tom Jobin.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Escola Municipal Hugo Werneck. , Oscar Trompovisk, 1372, Grajaú, 30440000 - BELO HORIZONTE, MG - Brasil, Telefone: (31) 32776862, URL da Homepage:
Experiência profissional
1995 - Atual
Escola Municipal Hugo WerneckVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 0
Outras informações:
Profrssor Municipal I de 1ª a 4ª séries.
Atividades
-
01/1995
Ensino,,Disciplinas ministradas, Referência II
1992 - 1992
Escola Estadual Pandiá CalógerasVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Supervisor, Carga horária: 0
Atividades
-
08/1992 - 12/1992
Serviços técnicos especializados .,Serviço realizado, Supervisora da 4ª série.
1990 - Atual
Escola Estadual PestalozziVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 0
Outras informações:
Professora Regente de 1ª a 4ª séries
Atividades
-
07/1990
Ensino,,Disciplinas ministradas, Professora Regente de 1ª a 4ª séries - Ensino Especial
1987 - 1989
Serviço Social da IndústriaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Titular, Carga horária: 0
Outras informações:
Regente de classe de 1º grau da Escola Alvimar Carneiro de Resente e da Escola Hamileto Magnavacca.
Atividades
-
05/1987 - 08/1987
Ensino,,Disciplinas ministradas, Ensino de 1º grau
1984 - 1986
Escola Infantil Periquitinho VerdeVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 0
Atividades
-
08/1984 - 01/1986
Ensino,,Disciplinas ministradas, Ensino de 1ª a 4ª séries
1981 - 1981
Escola Estadual Argentina Vianna Castelo BrancoVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 0
Outras informações:
Regência de classe especial
Atividades
-
10/1981 - 12/1981
Ensino,,Disciplinas ministradas, Ensino de 1ª série
1971 - 1971
Escola Municipal da CafuringaVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 0
Outras informações:
Regência de Classe multi-seriadas.
Atividades
-
04/1971 - 06/1971
Ensino,,Disciplinas ministradas, Ensino de 1ª a 3ª séries
1971 - 1971
Escola Municipal João Nogueira PenidoVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 0
Outras informações:
Regência de classe multi-seriadas.
Atividades
-
09/1971 - 10/1971
Ensino,,Disciplinas ministradas, Regência de classes de 2ª a 4ª séries
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Regina Célia Corradi Pereira e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?