Gustavo Barbabella Silva

possui graduação em Engenharia Eletronica e Telecomunicações pela pontificia Universidade Catolica de Minas Gerais (1998). Atualmente é pesquisador da Fundação Centro Tecnológico de Minas Gerais. Tem experiência na área de Engenharia Elétrica, com ênfase em Instrumentação Eletrônica. Minha formação em Engenharia de Segurança do Trabalho ajuda-me na elaboração de um Programa de Prevenção de Risco Ambiental

Informações coletadas do Lattes em 21/10/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho

2003 - 2003

Universidade Federal de Minas Gerais

Especialização em Formação Especial de Professores Docentes

2001 - 2001

Centro Federal Tecnológico de Minas Gerais

Graduação em Engenharia Eletronica e Telecomunicações

1988 - 1998

Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais

Curso técnico/profissionalizante em Técnico em eletrônica

1985 - 1988

Instituto Tecnológico de Minas Gerais

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica / Subárea: Medidas Elétricas, Magnéticas e Eletrônicas; Instrumentação/Especialidade: Instrumentação Eletrônica.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica / Subárea: Telecomunicações.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica / Subárea: Circuitos Elétricos, Magnéticos e Eletrônicos/Especialidade: Circuitos Eletrônicos.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Ensino-Aprendizagem/Especialidade: Tecnologia Educacional.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Materiais e Metalúrgica.

Histórico profissional

Experiência profissional

2007 - 2008

Fundação Centro Tecnológico de Minas Gerais

Vínculo: Bolsista de Mestrado, Enquadramento Funcional: Pesquisador, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

2007 - Atual

Escola Estadual Técnico Industrial Professor Fontes

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Efetivo de Eletronica, Carga horária: 20

Outras informações:
Leciono Microcontrolador e Microprocessador e Comunicação de Dados

1992 - 1993

CENTRAIS ELÉTRICAS DE MINAS GERAIS

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: manutenção, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Serviço : Gestão técnica(Business Intelligence), através da utilização do software de monitoramento continuo rastreado por satélite de 15 em 15 (minutos) com emissão de relatórios para análise, alívio e redistribuição de cargas em caso de tempestades, com o objetivo de coibir grandes perdas de carga na linha de transmissão.

Sem data

Batik-LUCENT

Atividades

  • 12/1993 - 12/1994

    Pesquisa e desenvolvimento .,Linhas de pesquisa

Sem data

Telemig Celular

Atividades

  • 05/1995 - 10/1996

    Serviços técnicos especializados .,Serviço realizado, manutenção e telemanutenção de Centrais e ERB.

Sem data

Ericson-Matec

Atividades

  • 02/1995 - 12/1996

    Serviços técnicos especializados .,Serviço realizado, manutenção e telemanutenção de Centrais Telefonica.

Sem data

TAS Network

Atividades

  • 02/1998 - 10/2001

    Serviços técnicos especializados .,Serviço realizado, Projeto e manutenção de telefonia e redes.

Sem data

Escola Pública Estadual e Municipal

Atividades

  • 02/2002 - 11/2005

    Ensino,,Disciplinas ministradas, Informática para Escola Estadual, Física para Ensino Médio

Sem data

Colégio Brasileiro

Atividades

  • 02/2003 - 11/2003

    Ensino, Tecnólogo em Telecomunicações, Nível: Aperfeiçoamento,Disciplinas ministradas, Arquitetura e redes de computador

Sem data

Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais

Atividades

  • 02/2006 - 12/2007

    Ensino, Técnico de Eletrônico e Eq. para Área de Saúde, Nível: Aperfeiçoamento,Disciplinas ministradas, Telecomunicações 1 e 2, Eletrônica Digital, Laboratório de Prática Aplicada 1, Laboratório de Prática aplicada 2, Laboratório de Sistemas Digitais 2