Henrique Ribeiro Gonçalves
Estudante do Curso Médio com Técnico Integrado em Biocombustíveis no IFBA - Campus Irecê. Concluí o curso de Manutenção de Computadores na plataforma virtual do IFSUL. Em 2022, finalizei o curso de inglês na Fisk. Também ministrei aulas no programa 'Basic Issues', ensinando conceitos básicos de inglês para alunos do 1 ano do Ensino Médio, e atuei como monitor de Física, oferecendo suporte aos estudantes com dificuldades na disciplina.
Informações coletadas do Lattes em 04/03/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Ensino Médio (2º grau) em andamento
2019 - Atual
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia - Campus Irecê
Formação complementar
2021 - 2021
Manutenção de Computadores. (Carga horária: 60h). , Instituto Federal Sul-Rio-Grandense, IFSUL, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Participação em eventos
13ª Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação - IFBA Campus Irecê. Ciências básicas para o desenvolvimento sustentável. 2023. (Feira).
Semana de Consciência Negra. QUILOMBOS RESSIGNIFICADOS. 2023. (Feira).
Semana Nacional de Ciência e Tecnologia - IFBA Irecê 2022. Bicentenário da Independência - 200 anos de Ciência, Tecnologia e Inovação no Brasil. 2022. (Congresso).
Consciência Negra 2021: Mídias sociais, ciência e o povo negro no Brasil. 2021. (Seminário).
Semana de Artes do IFBA Campus/Irecê.Sons, ritmos e cores: a Arte Preta no encontro de identidades IV Mostra cultural e o III Festival de Dança. 2021. (Seminário).
Semana Nacional de Ciência e Tecnologia - IFBA Irecê 2021.A transversalidade da ciência e tecnologia e inovações para o planeta. 2021. (Seminário).
Webinar | Energia em Foco |.Biodiesel e a Diversificação Energética.. 2021. (Seminário).
Webinar | World energy transition.World energy transition. 2021. (Seminário).
16 Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.16 Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. 2019. (Seminário).
Projetos de desenvolvimento
-
2023 - 2023
Extração de óleo de Mamona e Amendoim para produção de Biodiesel, Descrição: Um estudo abrangente sobre as diversas formas de extração de oleaginosas, buscando compreender os rendimentos e explorar a possibilidade de utilizar diferentes matérias-primas na produção de biodiesel para diversificar as culturas oleaginosas. Meu foco era promover uma alternativa sustentável de combustível na indústria de biocombustíveis, considerando aspectos como rentabilidade, competição com a indústria alimentícia e desempenho energético.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Técnico de nível médio: (7) . , Integrantes: Henrique Ribeiro Gonçalves - Integrante / Alane Rocha Queiroz - Integrante / Anne Caroline Galvão dos Santos - Integrante / Iasmin Gabrielly Miranda Pereira - Integrante / Kauane de Araujo Marques - Integrante / Vitória Nunes Farias - Integrante / Nicolle de Carvalho Ribeiro - Coordenador.
Histórico profissional
Experiência profissional
2022 - 2022
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia - Campus IrecêVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitor, Carga horária: 8, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Durante as tardes de terça e quinta-feira, das 13h às 17h, eu atuava como monitor de Física, oferecendo suporte direto aos estudantes. Meu papel consistia em ajudar os alunos com suas dúvidas e listas de exercícios, além de esclarecer quaisquer conceitos que não tinham sido compreendidos em sala de aula.
2022 - 2022
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia - Campus IrecêVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitor, Carga horária: 8, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
No âmbito do projeto "Basic Issues" na Escola XYZ, assumi o papel de monitor de inglês. Nas tardes de terça-feira, das 14h às 16h, dediquei-me a ensinar conceitos básicos da língua inglesa, como alfabeto, números, verbos e frases introdutórias. Este programa foi especialmente direcionado aos estudantes do 1 ano do Ensino Médio, oferecendo-lhes a base essencial que porventura tenham deixado de adquirir. Além das aulas, criei atividades e exercícios adaptados para serem realizados em sala, visando reforçar e aplicar os conhecimentos aprendidos.
Atividades
-
03/2022 - 11/2022
Ensino,,Disciplinas ministradas, Física
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Henrique Ribeiro Gonçalves e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?