Nicolas Barata Aciole de Oliveira

Engenheiro de Produção pela UNISUAM com pós-graduação em Produção Enxuta Seis Sigma pela UFF - Federal Fluminense com curso técnico em eletromecânica pela FAETEC. Especialista Green Belt em Lean Seis Sigma com mais de 7 anos de experiência na área de Produção, Qualidade, Planejamento e com ênfase em Gestão, Engenharia de Produção,Estratégia e Gestão da produção.Temas de interesse: Gestão, Melhoria Continua e Avaliação de Empresas.

Informações coletadas do Lattes em 04/03/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em UFF Latec - MBA DGA Produção Enxuta Seis Sigma

2018 - 2019

Fundação Euclides da Cunha de Apoio Institucional a UFF
Título: O Customer Service em resumo é uma área da empresa cuja função é receber as reclamações dos clientes

Graduação em Engenharia de Produção

2012 - 2017

Centro Universitário Augusto Motta
Título: AMOSTRAGEM, CONFIABILIDADE & QUALIDADE ASSEGURADA PARA OTIMIZAÇÃO DE RESULTADOS NUMA EMPRESA: ESTUDO DE CASO.
Orientador: Flávio Isidoro

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Histórico profissional

Experiência profissional

2018 - Atual

Cladtek

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: CLT, Carga horária: 44

Outras informações:
Responsável pelo planejamento do processo de fabricação de MLP (Tubos Mecanicamente Revestidos) Minha atividade envolve pensar, programar e acompanhar melhores formas de eliminar/reduzir e implementar processos de manufatura, distribuição que não agreguem valor a nossa fabricação. Gerenciar programações de produção, relatórios de estoque e ordens de serviço para determinar a eficiência da produção e a prioridade do pedido. Executa atribuições de rotina programadas e cria processo de trabalho padrão para planejamento de MLP

2014 - 2018

TechnipFMC

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: CLT, Carga horária: 44

Outras informações:
Suporte aos engenheiros de qualidade na coordenação de fornecedores e para verificação de padrões de qualidade de acordo com os requisitos organizacionais e técnicos. Auxilio na realização de auditorias regulares em fornecedores, garantindo o cumprimento das normas regulatórias, participação no desenvolvimento estratégico com base em planos de controle de qualidade e segurança. Apoio na gerência a cadeia de suprimentos, para fornecedores, sugerindo melhorias estruturais e melhorias de processos. Execução de planos de gerenciamento de atividades para garantir que todos os objetivos sejam atendidos e que a solução funcione conforme o esperado. Análise de materiais recebidos confrontando especificações e norma, rejeitar e retornar materiais inaceitáveis, comunicar ajustes necessários para produção. Elaboração de relatórios e registros, cadastro de informações em banco de dados de qualidade. Levantamento de KPI's para alta gestão, gerenciamento e avaliação de não conformidades vinculadas aos fornecedores. Avaliação de estudo de causas e análises raiz junto a fornecedores e processos internos.

2018 - 2019

SCHNEIDER ELECTRIC.

Vínculo: Contrato, Enquadramento Funcional: Especialista, Carga horária: 44

Outras informações:
Responsável pelo acompanhamento de todas as solicitações de informações de pedidos de processo de vendas, entregas, serviços e coordenação com outros departamentos de toda a estrutura da cadeia de suprimentos, garantindo um alto padrão de qualidade entregando aos demais centros da Schneiders pela Europa. Responsável pelos países da Turquia, Ucrânia e Rússia