Silmara Gandolfe Procópio

Possui graduação em Educação Física pela Faculdade de educação física de Santo André (FEFISA) (2002). Pós graduada em treinamento desportivo pela FEFISA e pós graduada em Gestão de Negócios pela UniSantanna. Ministrei aulas na Instituição - Carlos Drummond de Andrade (São Paulo), com as disciplinas de organização de eventos desportivos e grupos especiais. Participei de congressos nacionais e internacionais, atuando principalmente nos seguintes temas: atletismo, maturação biológica, idoso e hipertensão. Trabalhei em academias com condicionamento físico, natação adulto, hidroginástica e aulas para bebes e crianças.

Informações coletadas do Lattes em 20/10/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Gestão Estratégica de Negócios

2009 - 2011

Centro Universitário Sant'Anna
Título: Ginástica Laboral no meio empresarial
Orientador: Ricardo Antunes Valentin

Especialização em Treinamento desportivo

2002 - 2003

Faculdades Integradas Fefisa
Título: Influencia da maturação biológica no desempenho do resultado competitivo no atletismo feminino
Orientador: Paulo Roberto Oliveira

Graduação em Educação Física

1996 - 2002

Faculdade de Educação Física de Santo Andre

Formação complementar

2014 - 2014

Capacitação de professores. (Carga horária: 44h). , Metodologia Gustavo Borges, MGB, Brasil.

2008 - 2008

Curso doutrina do cooperativismo. , Sindicato dos trabalhadores de prestação de serviços em cooperativas de SP, SINTRACOOP, Brasil.

2007 - 2007

Curso de Entrenadores - Nivel I. (Carga horária: 120h). , Internacional Association of Athletics Federations, IAAF, Brasil.

2002 - 2002

Processo de Iniciação e Seleção no Atletismo (Modelo Cubano). , Universidade do Grande ABC, UNIABC, Brasil.

2001 - 2001

Semana da Educação Física. , FACULDADE DE EDUCACAO FISICA DE SANTO ANDRE, FCEJR_PPROV, Brasil.

2000 - 2000

Musculação em academia. , ENAF, ENAF, Brasil.

Produções bibliográficas

  • edgardo romero frometa (Org.) ; kyioshi takahashi (Org.) ; Gandolfe. S (Org.) . Guia Metodológico de exercícios em atletismo: formação, técnica e treinamento. São Paulo: , 2004.

  • Gandolfe. S . Influencia da Maturação Biológica no Desempenho do Resultado Competitivo como Indicador Dinâmico na Promoção de Talentos ao Alto Nível de Rendimento no Atletismo Feminino. 2003. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • Gandolfe. S . Aptidão Física dos Saltadores de Alto Nível do Atletismo Submetido a programa Especifico de Treinamento. 2003. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • kyioshi takahashi ; Gandolfe. S . Nova Metodologia de Planificação do Treinamento para Saltadores de Alto Nível no Atletismo. 2003. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • kyioshi takahashi ; Gandolfe. S . Nova metodologia de planificação do treinamento dos saltadores de alto nível no atletismo. 2002. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • Gandolfe. S . Atividade Fisica Aerobia Regular. Uma Proposta para o Idoso Hipertenso. 2001. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • kyioshi takahashi ; Gandolfe. S . Determinação da Velocidade de Crescimento do Resultado Competitivo como Indicador na Selecao de Talentos de Saltadores em Distancia do Estado de Sao Paulo. 2001. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • Gandolfe. S . Novo sistema de preparação de saltadores de alto nivel. 2001. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Carlos Drummond de Andrade. , Rua Pofessor de Freitas, 401/415, Tatuapé, 03312052 - São Paulo, SP - Brasil, Telefone: (11) 69421488, Fax: (11) 69421488, URL da Homepage:

Experiência profissional

2012 - 2016

Carlos Drummond de Andrade

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: professora, Carga horária: 38

Outras informações:
Academia Horizon- Santo André, como professora de natação de adultos, crianças e bebes e aulas de hidroginástica.

2007 - 2010

Carlos Drummond de Andrade

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: professora, Carga horária: 8

Outras informações:
Ação Corporate, professora de Ginastica Laboral, nas Empresas NSK, Justiça Federal de Santo André e São Bernardo do Campo.

2008 - 2008

Carlos Drummond de Andrade

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: professora, Carga horária: 12

Outras informações:
Professora na Instituição de Ensino Superior Carlos Drumond de Andrade, com as disciplinas de Organização de eventos Desportivos e Grupos Especiais.

2004 - 2007

Carlos Drummond de Andrade

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: professora

Outras informações:
Academia Aquaplay- São Caetano do Sul, como professora de natação adultos e crianças e aulas de hidroginástica.

2002 - 2006

Carlos Drummond de Andrade

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: professora de natacao, Carga horária: 38

Outras informações:
Academia SpeedWay - Santo André, como professora de natação de adultos, crianças e bebes e aulas de hidroginástica.

2012 - 2016

Academia Horizon

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: professora, Carga horária: 38

Outras informações:
Professora de natação adultos, crianças e bebes, alem das aulas de hidroginástica.

2003 - 2006

Academia Aquaplay

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: professora

2007 - 2010

Ação Corporate

Vínculo: , Enquadramento Funcional: professora, Carga horária: 8

Outras informações:
Professora de ginastica laboral nas empresas NSK, Justiça Federal de Santo Andre e São Bernardo do Campo.

2002 - 2006

Academia SpeedWay

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: professora, Carga horária: 38

Outras informações:
Professora de natação adultos e crianças e aulas de hidroginástica.

2008 - 2011

Daja centro de Treinamento Físico

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 20

2008 - 2011

Daja centro de Treinamento Físico

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 20