Yuri Moura e Vasconcelos
Engenheiro Ambiental e Sanitarista e Engenheiro de Segurança do Trabalho registrado no CREA com cadastro técnico estadual (SEMACE/CE) e federal (IBAMA).
Sólida experiência em indústrias nacionais e multinacionais (Gerenciamento dos resíduos sólidos; Gestão e treinamento de equipe; Melhoria contínua; Redução de custos; Sistema de Gestão Ambiental; Gestão de Contratos; Atendimento a legislação; Avaliação e investigação de aspectos e impactos ambientais; Licenciamento ambiental e Outorgas);
Experiência em órgãos públicos; Obras, projetos e construções; Consultorias ambientais e mineração; ISO 9.001, ISO 14.001; Adequações e cumprimentos de Segurança do Trabalho.
Professor da Pós-graduação de Engenharia Ambiental e Saneamento Básico da Estácio e Professor da Pós-graduação de Engenharia de Segurança do Trabalho da Unifor em Fortaleza/Ce.
Informações coletadas do Lattes em 20/10/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em ENGENHARIA DE SEGURANÇA DO TRABALHO
2014 - 2016
Universidade de Fortaleza
Título: A IMPORTÂNCIA DA IMPLANTAÇÃO DE UM PLANO DE PREVENÇÃO CONTRA INCÊNDIO EM UM PRÉDIO RESIDENCIAL EM FORTALEZA/CE
Orientador: Giuseppe Sarto Araújo Rodrigues
Graduação em ENGENHARIA AMBIENTAL E SANITÁRIA
2008 - 2013
Universidade de Fortaleza
Título: A IMPORTÂNCIA DA IMPERMEABILIZAÇÃO DE ÁREAS DESTINADAS À DISPOSIÇÃO FINAL DE RESÍDUOS SÓLIDOS
Orientador: TADEU DOTE SÁ
Formação complementar
2018 - 2018
Lean Six-Sigma YELLOW BELT. (Carga horária: 20h). , Fresenius, FRESENIUS, Brasil.
2018 - 2018
Green Belt lean six sigma. (Carga horária: 40h). , POLO TREINAMENTOS, POLO, Brasil.
2017 - 2017
Auditor Líder NBR ISO 9.001-2015. (Carga horária: 40h). , LAHUS TREINAMENTOS, LAHUS, Brasil.
2014 - 2014
Supervisor de Espaço Confinado NR 33. (Carga horária: 20h). , Fresenius, FRESENIUS, Brasil.
2013 - 2013
Gerenciamento de Projetos. (Carga horária: 8h). , Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil.
2012 - 2012
Curso de elaboração e implantação de PGRS (Plano de Gerenciamento de Resídu. (Carga horária: 8h). , M4 Treinamentos, M4, Brasil.
2011 - 2011
80º Workshop RIGESA (Embalagens de Papelão Ondulado). (Carga horária: 8h). , RIGESA do Nordeste, RIGESA, Brasil.
2010 - 2010
*Gestão de Resíduos em Tratamento de Superfície ? Etapa de Decapagem Ácida. (Carga horária: 4h). , FIEC, FIEC, Brasil.
2010 - 2010
Curso de Coleta e Preservação de Amostras de Água e Efluentes Destinadas a. (Carga horária: 4h). , FIEC, FIEC, Brasil.
2010 - 2010
Gestão de Fluidos de Usinagem. (Carga horária: 4h). , FIEC, FIEC, Brasil.
2010 - 2010
RESÍDUOS PERIGOSOS: *Gestão de Óleo Lubrificante Automotivo Usado. (Carga horária: 4h). , FIEC, FIEC, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Lê Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Sanitária / Subárea: ENGENHARIA AMBIENTAL.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Sanitária / Subárea: Saneamento Básico/Especialidade: Residuos Sólidos, Domésticos e Industriais.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Sanitária / Subárea: Saneamento Ambiental/Especialidade: Controle da Poluição.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Sanitária / Subárea: Saneamento Ambiental/Especialidade: Legislação Ambiental.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Sanitária / Subárea: Tratamento de Águas de Abastecimento e Residuárias/Especialidade: Estudos e Caracterização de Efluentes Industriais.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Gerência de Produção/Especialidade: Higiene e Segurança do Trabalho.
Produções bibliográficas
-
VASCONCELOS, Y. M. . Transformar resíduo em dinheiro. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
Histórico profissional
Experiência profissional
2013 - Atual
Fresenius Kabi BrasilVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: ENGENHEIRO AMBIENTAL, Carga horária: 44
Outras informações:
? Responsável pelo Gerenciamento dos Resíduos Sólidos Industriais (Implantação da coleta seletiva, classificação, coleta, transporte, acondicionamento, destino final e logística reversa); ? Responsável técnico na elaboração dos automonitoramentos dos resíduos sólidos entregues na SEMACE com ART-CREA; ? Responsável pelo Setor de Destruição das perdas produtivas, produtos vencidos e/ou avariados internos e externos. Atuando na gestão e treinamento dos funcionários, melhoria do processo, metas e resultados. ? Responsável pelo Setor de Controle de Pragas. Atuando no mapeamento das armadilhas e riscos, acompanhamento da terceirizada e melhoria interna nas ações e metas; ? Treinamento e conscientização da Educação Ambiental aos funcionários; ? Suporte no monitoramento e análises da Estação de Tratamento de Efluentes; ? Suporte na gestão de contratos, geração de economia e melhoria contínua nos serviços, atividades e processos ambientais da Planta; ? Responsável pela Outorga de direito de uso dos poços COGERH-SRH; ? Responsável técnico pelo licenciamento ambiental e cumprimento as condicionantes; ? Elaboração de planos, estudos, procedimentos e relatórios ambientais; ? Cadastro Técnico Estadual - CTE SEMACE; ? Cadastro Técnico Federal - CTF IBAMA - Relatórios anuais e TCFA; ? Suporte nos projetos, obras e atividades civis e segurança do trabalho; ? Acompanhamento em auditorias corporativas e auditor interno ISO.
2012 - 2013
SANEController Engenharia e Meio AmbienteVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: ENGENHEIRO AMBIENTAL, Carga horária: 40
Outras informações:
? Elaboração dos PRAD (Plano de Recuperação de Áreas Degradadas) dos lixões municipais para construção dos Aterros Sanitários Consorciados do Estado; ? Dimensionamento das trincheiras e escolha de áreas para compactação e confinamento dos resíduos dos lixões municipais; ? Elaboração das planilhas orçamentárias das obras de fechamento dos lixões; ? Revisão dos Planos de Gestão dos Resíduos Sólidos da região do Cariri/Ce; ? Elaboração de PGIRS (Plano de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos).
2011 - 2012
ROCHAS GEOLOGIA E MEIO AMBIENTEVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: ANALISTA AMBIENTAL, Carga horária: 40
Outras informações:
? Controle dos processos e licenças ambientais nos órgãos SEMACE/Ce, SEMAM (Fortaleza), REGIONAIS(Prefeituras), IBAMA, COGERH/CE, SEMAD/CE, IDEMA/RN, SEMAR/PI e SUDEMA/PB. ? Acompanhamento nas visitas de inspeção/avaliação ambiental, auxiliando na elaboração de relatórios técnicos e estudos ambientais, como: monitoramento e controle ambiental, memoriais descritivos, Planos de Emergência, PGRS (Const. Civil, Indústria e Saúde), PRAD entre outros. ? Participação ativa no suporte e consultoria ambiental na construção do Centro de Eventos do Ceará e na construção/reforma do Estádio Castelão. ? Entrada em novos processos e renovações de licenças.
2010 - 2011
Vulcabrás do NordesteVínculo: ESTAGIÁRIO, Enquadramento Funcional: ESTAGIÁRIO GESTÃO AMBIENTAL, Carga horária: 30
Outras informações:
? Controle dos Resíduos Sólidos Industriais e destinação final responsável. (coleta, acondicionamento, destinação final e logística reversa), ? Acompanhamento/execução na implantação da Coleta Seletiva; ? Conscientização dos trabalhadores, evidenciando a importância dos projetos ambientais, melhorando o programa de Educação Ambiental. ? Auxílio/Supervisão do Setor de Reciclagem de Polietileno (Desde a coleta, reciclagem, até nova reutilização, com produção média de 500 mil sacos/mês com resultados gráficos). ? Elaboração do controle de custos, matéria-prima, mão de obra, horas-extras, cadastro dos funcionários e comunicados internos (Formatação de resultados com demonstrativos gráficos e planilhas).
2008 - 2009
Superintendência Estadual do Meio AmbienteVínculo: ESTAGIÁRIO, Enquadramento Funcional: ESTÁGIO, Carga horária: 20
Outras informações:
? Arquivo de processos; Auxiliar administrativo; ? Acompanhamento em visitas e pareceres técnicos e fiscalizações ambientais.
2006 - 2007
ELLO REPRESENTAÇÕES LTDAVínculo: ESTAGIÁRIO, Enquadramento Funcional: ESTÁGIO, Carga horária: 20
Outras informações:
ESTAGIÁRIO CARGO: AUXILIAR DE ESCRITÓRIO
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Yuri Moura e Vasconcelos e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?