Pedro Mendes Almeida

Possui graduação em Fisioterapia pela Faculdade Chirstus (2010). Tem experiência na área de Fisioterapia, com ênfase em Terapias Manuais e Reabilitação Neurológica, atuando principalmente nos seguintes temas: Dor, Realinhamento Biomecânico e Neurofuncional.

Informações coletadas do Lattes em 10/10/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Osteopatica Clínica

2010 - 2011

Universidade Camilo Castelo Branco
Orientador: Paulo Andrade

Graduação em Fisioterapia

2006 - 2010

Faculdade Chirstus
Orientador: Luciano Nogueira Lopes Filho

Formação complementar

2010 - 2010

Eletrodiagnóstico. (Carga horária: 4h). , V Congresso Internacional de Fisioterapia.

2010 - 2010

Posturologia, Estabilometria e Biofotogrametria Po. (Carga horária: 4h). , V Congresso Internacional de Fisioterapia.

2010 - 2010

Pilates Contemporâneo na Bola. (Carga horária: 30h). , Pilates Contemporâneo.

2010 - 2010

Neuroanatomia. (Carga horária: 60h). , Portal Educação.

2009 - 2009

Treinamento Especializado em Terapia Reiki Nivel 2. (Carga horária: 40h). , Associação de Mestres e Terapeutas REIKI.

2009 - 2009

RMA Taping. (Carga horária: 20h). , Boscato Terapias.

2008 - 2008

Extensão universitária em Jornada de Trabalho Saudável. (Carga horária: 30h). , Faculdade Chirstus.

2008 - 2008

Extensão universitária em Iso Na Hípica. (Carga horária: 21h). , Faculdade Chirstus.

2008 - 2008

A Técnica Osteopática Sacro-Occipital de Dejarnett. (Carga horária: 5h). , II Congresso Internacional de Fisioterapia Manual.

2008 - 2008

Treinamento Especializado em Terapia Reiki Nivel 1. (Carga horária: 40h). , Associação de Mestres e Terapeutas REIKI.

2008 - 2008

Terapia Manual Integrada. (Carga horária: 100h). , UniMarques.

2008 - 2008

Técnicas Posturais. (Carga horária: 80h). , Portal Educação.

2007 - 2007

Reabilitação Do Joelho. (Carga horária: 4h). , III Congresso Internacional de Fisioterapia.

2007 - 2007

Eletrodiagnóstico e Tratamento de Lesões Nervosas. (Carga horária: 4h). , III Congresso Internacional de Fisioterapia.

2006 - 2006

Reabilitação Cardiovascular. (Carga horária: 20h). , Faculdade Chirstus.

2006 - 2006

Mobilização Neural. (Carga horária: 20h). , Faculdade Chirstus.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional.

Participação em eventos

V Congresso Internacional de Fisioterapia. Mobilização intra-articular na entorse de tornozelo: Uma abordagem preventiva nas lesões adaptativas em atletas. 2010. (Congresso).

II Congresso Brasileiro de Fisioterapia Social. 2010. (Congresso).

V Simpósio Brasileiro sobre o Diagnóstico Cinesiológico Funcional. 2010. (Simpósio).

III Meeting de Empreendedorismo em Fisioterapia. 2010. (Simpósio).

II Simpósio Brasileiro de Fisioterapia Clínica. 2010. (Simpósio).

III Congresso Internacional de Fisioterapia Manual. Relato e comparação entre os métodos de tratamento da síndrome da dor miofascial na região cervical. 2009. (Congresso).

VI Encontro de Iniciação à Pesquisa e a Docência e IV Encontro de Pesquisadores.A Cinesioterapia no tratamento da sindrome do impacto. 2009. (Encontro).

II Jornada de Biomecânica da Faculdade Christus.Biomecânica do Ombro. 2008. (Seminário).

I Ciclo de Palestras - Comissão de Formatura Fisioterapia 2008.2. 2008. (Encontro).

II Ciclo de Palestras - Comissão de Formatura Fisioterapia 2008.2. 2008. (Encontro).

V Encontro de Iniciação à Pesquisa e a Docência e III Encontro de Pesquisadores.Importância da mobilização intra-articular na entorse de tornozelo com enfoque preventivo nas lesões adaptativas em atletas. 2008. (Encontro).

Workshop Fisioterapia em Dermato-Funcional. 2008. (Outra).

III Congresso Internacional de Fisioterapia. 2007. (Congresso).

I Congresso Brasileiro de Fisioterapia Social. 2007. (Congresso).

III Congresso Nacional de Fisioterapia. 2007. (Congresso).

I Jornada de Biomecânica da Faculdade Christus.Biomecânica do Punho e da Mão. 2007. (Seminário).

I Meeting de Empreendedorismo em Fisioterapia. 2007. (Encontro).

IV Encontro Cearense de Acadêmicos de Fisioterapia. 2007. (Encontro).

IV Encontro de Iniciação à Pesquisa e a Docência e II Encontro de Pesquisadores.Comprometimentos Biomecânicos na Paralisia Braquial Obstétrica de Erb-Duchenne e Alterações nas Atividades de Vida Diária. 2007. (Encontro).

II Congresso Cearense de Neurologia e Neurocirurgia. 2006. (Congresso).

II Simpósio Cearense de Neuroreabilitação. 2006. (Simpósio).

III Simpósio do Hospital Monte Klinikum “Conquista e Desafios”. 2006. (Simpósio).

III Encontro de Iniciação à Pesquisa e a Docência e I Encontro de Pesquisadores.Benefícios da Reabilitação Cardiovascular em Pacientes Pós-Revascularização Miocárdica. 2006. (Encontro).

Produções bibliográficas

  • ALMEIDA, P. M. . Relato e comparação entre os métodos de tratamento da síndrome da dor miofascial na região cervical. In: III Congresso Internacional de Fisioterapia Manual, 2009, Fortaleza. Revista Terapia Manual, 2009. v. 6. p. 30s-30a.

  • ALMEIDA, P. M. . Importância da mobilização intra-articular na entorse de tornozelo com enfoque preventivo nas lesões adaptativas em atletas 2009 (V Encontro de Iniciação à Pesquisa e a Docência e III Encontro de Pesquisadores).

  • ALMEIDA, P. M. . A Cinesioterapia no tratamento da sindome do impacto 2009 (VI Encontro de Iniciação à Pesquisa e a Docência e IVI Encontro de Pesquisadores).

  • ALMEIDA, P. M. . Relato e comparação entre os métodos de tratamento da síndrome da dor miofascial na região cervical 2008 (V Encontro de Iniciação à Pesquisa e a Docência e III Encontro de Pesquisadores).

  • ALMEIDA, P. M. . Biomecânica do Ombro 2008 (II Jornada de Biomecânica da Faculdade Christus).

  • ALMEIDA, P. M. . Comprometimentos Biomecânicos na Paralisia Braquial Obstétrica de Erb-Duchenne e Alterações nas Atividades de Vida Diária 2007 (IV Encontro de Iniciação à Pesquisa e a Docência e II Encontro de Pesquisadores).

  • ALMEIDA, P. M. ; MOTA, H. S. L . Biomecânica do Punho e da Mão 2007 (I Jornada de Biomecânica da Faculdade Christus).

  • ALMEIDA, P. M. ; RODRIGUES, M. M. M . Benefícios da Reabilitação Cardiovascular em Pacientes Pós-Revascularização Miocárdica 2006 (III Encontro de Iniciação à Pesquisa e a Docência e I Encontro de Pesquisadores).

Histórico profissional

Experiência profissional

2010 - Atual

Clínica Reabilitação Neurofuncional

Vínculo: Gestor, Enquadramento Funcional: Fisioterapeuta, Carga horária: 30

2007 - 2009

Instituto para o Desenvolvimento da Educação

Vínculo: Monitoria, Enquadramento Funcional: Monitor de Anatomia humana 2 e Cinesioterapia, Carga horária: 12