Ismar de Souza Barros
Formado em Tecnologia em Petróleo e Gás pela Universidade Tiradentes em 2009.
Foi pesquisador estagiário no Instituto de tecnologia e pesquisa da UNIT. Atualmente graduando do curso de Engenharia Civil e Pós-Graduando em Engenharia de Segurança no trabalho também na Universidade Tiradentes. Professor de Petróleo e Gás no Senai - SE.
Informações coletadas do Lattes em 20/10/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em andamento em Engenharia de Segurança no Trabalho
2012 - Atual
Graduação em Tecnologia em Petróleo e Gás
2007 - 2009
Universidade Tiradentes
Orientador: Elayne Emília Santos Souza
Formação complementar
2011 - 2011
CAPACITAÇÃO EM NR-13. (Carga horária: 40h). , SENAI - Departamento Regional de Sergipe, SENAI/DR/SE/, Brasil.
2009 - 2010
Autocad 2008 2D. (Carga horária: 30h). , ENGEOPETRO.
2009 - 2009
Mini-curso: Princípios da Cromatografia. (Carga horária: 4h). , Universidade Tiradentes, UNIT, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Geociências / Subárea: Petróleo e Gás.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Civil.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Geociências / Subárea: Petróleo e Gás/Especialidade: Segurança do Trabalho.
Participação em eventos
Feira Brasil Petróleo, Gás e Biocombustíveis. 2010. (Outra).
3ª Semana de Extensão da Unit - "Integrando a Teoria e a Prática na Comunidade". 2009. (Outra).
2º Ciclo de Palestras de Desenho Tecnico Aplicado a Óleo e Gás. 2008. (Seminário).
10ª SEMPESq - Semana de Pesquisa. 2008. (Outra).
I Seminário de Petróleo e Gás. 2007. (Seminário).
IX SEMPESq - Semana de Pesquisa. 2007. (Outra).
Projetos de pesquisa
-
2009 - 2009
ESTUDO DA DEGRADAÇÃO DE COMPOSTOS POLARES PRESENTES NO PETRÓLEO BRASILEIRO POR Pseudomonas sp., Descrição: O projeto pretende estudar a degradação de compostos polares presentes no petróleo por bactérias do gênero Pseudomonas. As linhagens promissoras para degradação no sistema modelo serão imobilizadas e testadas em um reator com óleo bruto. A análise dos compostos presentes nos sistemas serão caracterizados por técnicas cromatográficas. Os resultados serão avaliados pelo programa Statistica 6.0.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Ismar de Souza Barros - Integrante / Malone Santos Pinheiro - Integrante / Francine Ferreira Padilha - Coordenador.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
SENAI - Departamento Regional de Sergipe. , Avenida Tancredo Neves, 2001, Inácio Barbosa, 49040-490 - Aracaju, SE - Brasil, URL da Homepage:
Experiência profissional
2011 - Atual
SENAI - Departamento Regional de SergipeVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Instrutor III, Carga horária: 35
Outras informações:
Professor dos cursos de petróleo e gás e algumas matérias básicas. Capacitado para ministrar curso de NR-13.
2011 - 2011
Duchas CoronaVínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário de Linha de Produção, Carga horária: 30
2009 - 2009
Instituto de Tecnologia e PesquisaVínculo: Iniciação Científica, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 20
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Ismar de Souza Barros e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?