Carlos Roberto Arléo Barbosa

Possui graduação em Pedagogia pela Faculdade de Filosofia de Itabuna (1968). Atualmente é professor aposentado da Universidade Estadual de Santa Cruz.

Informações coletadas do Lattes em 16/06/2023

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em Educação

1999 - 2002

Universidade Federal da Bahia
Título: A rede pública de ensino médio de Ilhéus:decádas de 1940-1950. Análise de um trajeto histórico,Ano de Obtenção: 2002
Marli Geralda Teixeira.Palavras-chave: Educação-história- instituições.Grande área: Ciências HumanasSetores de atividade: Educação.

Especialização em Historia Regional

1995 - 1996

Universidade Estadual de Santa Cruz
Título: O CACAU E SEUS CORONEIS
Orientador: ANTONIO PEREIRA SOUZA

Especialização em Especialização Em Educação Brasileira

1993 - 1994

Universidade Federal da Bahia

Especialização em História Contemporânea

1991 - 1992

Universidade Federal de Alagoas

Graduação em Pedagogia

1965 - 1968

Universidade Estadual de Santa Cruz

Organização de eventos

BARBOSA, C. R. A. . Seleção Pública Simplificada para Professor Substituto da UESC. 1999. (Concurso).

Participação em eventos

Concurso Público para Professor Auxiliar da Universidade Estadual de Santa Cuz.Membro da Comissão Julgadora de História da Educação. 1996. (Outra).

Concurso Público para Professor Auxiliar da Faculdade de Educação da Universidade Federal da Bahia.Membro da Comissão Julgadora de História e Educação. 1992. (Outra).

Concurso vestibulares da Faculdade de Direito de Ilhéus.Banca Examinadora de História Geral. 1969. (Outra).

Prêmios

2019

Homenagem do XXX Ciclo de Estudos Históricos em Reconhecimento ao Pioneirismo e anos de dedicação ao ofício de Historiador â formação de professores na região Sul Baiana, .

2004

Comenda do Mérito São Jorge dos Ilhéus, Prefeitura Municipal de Ilhéus.

2002

Troféu Jorge Amado de Arte e Cultura, Prefeitura Municipal de Ilhéus.

2000

Amigo dos ex-Combatentes do Brasil, Associação dos Ex-Combatentes do Brasil.

1999

Homenagem Prestada pelo Primeiro Curso de Mestrado da UESC, UESC.

1998

Amigo da 18ª Circunscrição do Serviço Militar, 18ª Circunscrição do Serviço Militar - Ilhéus.

1990

Diploma de Sócio da Ordem Brasileira dos Poetas da Literatura de Cordel, Ordem Brasileira dos Poetas da Literatura de Cordel.

1987

Amigo dos Ex-combatentes, Associação dos Ex-combatentes de Ilhéus.

1986

Cidadão Ilheense, Câmara de Vereadores de Ilhéus.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Universidade Estadual de Santa Cruz, Departamento de Ciências Humanas. , Rodovia Ilhéus - Itabuna Km 16, Salobrinho, 45650000 - Ilhéus, BA - Brasil, Telefone: (73) 6805020, URL da Homepage:

Experiência profissional

1974 - 2008

Universidade Estadual de Santa Cruz

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 40

Atividades

  • 09/1997

    Pesquisa e desenvolvimento , Centro de Documentação e Memória Regional, .,Linhas de pesquisa

1988 - Atual

COLÉGIO FÊNIX DE ILHÉUS

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Diretor, Carga horária: 20

1988 - Atual

COLÉGIO FÊNIX DE ILHÉUS

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor de História Geral e do Brasil, Carga horária: 20