Giane Henrique da Silva
Giane Henrique da Silva é Professora por vocação. Mestranda em Ciências da Educação, Especialista em Docência para Educação Profissional, Pelo SENAI/RN, e Especialista em Metodologia e Docência do Ensino Superior Pela Faculdade do Vale do Jaguaribe- FVJ. É Licenciada em Letras (2008) e Geografia (1997), ambas pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte- UERN. Tem o curso de Idiomas em Língua Inglesa pelo Núcleo de Ensino e Estudos de Línguas NEEL/UERN. Atua na área da docência desde 1997, perpassando pelos níveis Educação Infantil, Fundamental I e II, Ensino Médio, Ensino Técnico e Superior. Atuou como Professora Universitária no Projeto Pedagogia da Terra- UERN, ministrando aulas de Geografia e Metodologia do Trabalho Cientifico. Ministrou também aulas na Universidade Vale do Acaraú- UVA, e no Curso Superior de Iniciação Teológica, Instituto Superior de Educação do RN-ISERN. No Ensino Médio e Fundamental atuou em escolas do estado e da rede privada do município de Mossoró/RN. Ainda no Ensino Superior exerce tutoria no curso de Letras (EaD), com a disciplina Língua Inglesa I, no Programa DEaD, da Universidade do Estado do RN. No Ensino Técnico foi professora efetiva do SENAC/RN e Credenciada no SENAI e SESI/RN, com experiência na orientação a aprendizagem do aluno, participação do planejamento das atividades da escola, organização do processo de ensino, orientação de projetos ( TCC e Integradores), sempre contribuindo com o aprimoramento das rotinas e metodologias docentes e promoção de aprendizagens que favoreçam a inclusão dos alunos no mundo do trabalho, cultura e qualidade de vida, colaborando na implementação de projetos pedagógicos, PPPs e PPCs. e ministrando aulas nos componentes de Comunicação e Informática; Comunicação e Informação; Português Técnico; Tendências e Demandas Tecnológicas em TI; Leitura e Comunicação; Prática Profissional na Empresa; Ferramentas para documentação Técnica (Tutora EaD); Trabalho de Conclusão de Curso - TCC; Comunicação e Tecnologia da Informação; Professora de Inglês (EJA/EaD); Relações Humanas; Processos Cognitivos; Relações Sócio Profissionais Ética e Cidadania; Excelência no atendimento; Planejamento e Organização do Trabalho; Comunicação Oral e Escrita; Comunicação em Telemarketing; Leitura e Interpretação de Textos; Redação Técnica e Empresarial; Informática Básica (Windows, Word, Excel, Power Point); Projeto de Roteiros Turísticos e Regionais; Fundamentação Histórica do Turismo e da Hospitalidade; Metodologia do Trabalho Científico; Meio Ambiente e Qualidade de Vida; Inglês Técnico; Perfil Profissional; Empregabilidade e Empreendedorismo; Ética; Técnicas e Tecnologia ao Trabalho de Operador de Telemarketing; Geografia Aplicada ao Turismo; Geografia Geral e do Brasil Aplicada ao Turismo e Rotinas Administrativas.
Informações coletadas do Lattes em 10/10/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em andamento em Ciências da Educação
2025 - Atual
World University Ecumenical
Orientador: Professora Doutora Elvira Bezerra
Especialização em Docência para a Educação Profissional
2011 - 2012
Seviço Naciona de Aprendizagem Comercial
Título: Especialista
Especialização em Metodologia e Docência do Ensino Superior
2008 - 2009
Faculdade do vale do jaguaribe
Título: ENSINO DE GRAMÁTICA DA LÍNGUA INGLESA NO ENSINO MÉDIO
Orientador: Karidja Moura
Graduação em Letras - Inglês
2003 - 2007
Universidade do Estado do Rio Grande do Norte
Título: ENSINO DE GRAMÁTICA DA LÍNGUA INGLESA NO NÍVEL MÉDIO
Orientador: Gilmar Henrique da Silva.
Formação complementar
2025 - 2025
Formações da DEaD/UERN para novas(os) tutoras(es). (Carga horária: 25h). , Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, DEAD, Brasil.
2024 - 2024
Metodologia SENAI. (Carga horária: 20h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - Ítalo Bolonha / RN, SENAI, Brasil.
2021 - 2021
? Jornada Pedagógica 2021. (Carga horária: 30h). , Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer do Rio, SEEC, Brasil.
2017 - 2017
Curso de Formação de Tutores em EaD. (Carga horária: 32h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - Ítalo Bolonha / RN, SENAI, Brasil.
2014 - 2014
Conhecendo o Modelo Pedagógico do SENAC. (Carga horária: 20h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial / RN, SENAC, Brasil.
2014 - 2014
PRONATEC - Empreendedor. (Carga horária: 32h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial / RN, SENAC, Brasil.
1997 - 1999
Idiomas- Inglês. (Carga horária: 300h). , Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, UERN, Brasil.
1991 - 1992
Técnico em Contabilidade. , Centro de Educação Integrada Profº Eliseu Viana, CEIPEV, Brasil.
1987 - 1989
Magistério. , Centro Educacional Jerônimo Rosado, CEJR, Brasil.
Organização de eventos
SILVA, G. H. (Giane Henrique da Silva) . 1º Encontro de Empreendedorismo do SENAI/RN -"Todos os lados do Empreendedorismo". 2018. (Outro).
SILVA, G. H. . Entrevista de Emprego e Organização Curricular. 2017. .
Participação em eventos
Metodologia SENAI de Educação Profissional: O currículo na Prática Pedagógica.Metodologia SENAI de Educação Profissional: O currículo na Prática Pedagógica. 2024. (Oficina).
"Transformando a Educação com Metodologias Ativas e Modelos Flexíveis"."Transformando a Educação com Metodologias Ativas e Modelos Flexíveis". 2020. (Outra).
? Formação Práticas Pedagógicas Inclusivas com Necessidades Educacionais e Especiais. 2018. (Oficina).
Workshop em Cerimonial e Protocolo.Workshop em Cerimonial e Protocolo. 2018. (Oficina).
Gastronomia Competitiva em Tempos de Crise: Renovando e inovando para vencer a concorrencia. 2016. (Encontro).
II Seminário Internacional Encontro das Americas.Pela contribuição na elaboração de texto. 2016. (Seminário).
IX Roda de Estudos - Lei Brasileira de Incluusão. 2016. (Outra).
Feira do Livro de Mossoró. Entrevista de Empregos e Organização Curricular. 2015. (Feira).
SEmana Pedagógica do SENAC. 2015. (Encontro).
Congresso Internacional de Tecnologia na Educação. 2014. (Congresso).
Feira do Livro de Mossoró. Entrevista de Emprego e Organização Curricular. 2014. (Feira).
SEmana pedagógica do SENAC.Participante. 2014. (Encontro).
SEmana Pedagógica do SENAC. 2013. (Encontro).
Semana Pedagógica do SENAC/RN. 2012. (Encontro).
Produções bibliográficas
-
MORAES, D. L. A. ; MIRANDA, M. V. F. G. ; MORAES, I. C. P. ; PATRICIO, S. O. S. ; SILVA, G. H. . Narrativa de prática pedagógica: Metodologia com Sete Passos. BrazilianJournal of Development, Curitiba, p. 14922 - 14930, 14 set. 2019.
Outras produções
SILVA, G. H. ; MORAES, D. L. A. . IX Roda de Estudos- Lei Brasileira de Incclusão. 2016. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
SILVA, G. H. . Workshop em Cerimonial e Protocolo. 2018. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
Prêmios
2015
Professora Homenageada, SENAC/RN.
2013
Professora Homenageada, SENAC/RN.
2012
Madrinha da Turma, SENAC/RN.
2012
Professora Homenageada, SENAC/RN.
2012
Professora Homenageada, SENAI/RN.
2011
Professora Homenageada, SENAC/RN.
2010
Professora Homenageada, Universidade do Estado do Rio Grande do Norte-UERN.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Seviço Naciona de Aprendizagem Comercial, SENAC. , Rua Dr. João Marcelino nº 867, Nova Betânia, 59600100 - Mossoró, RN - Brasil, Telefone: (084) 34225000
Experiência profissional
2007 - 2019
Seviço Naciona de Aprendizagem ComercialVínculo: Efetiva, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Professora de Comunicação Oral e Escrita; Redação Técnica e Empresarial; Metodologia de Projetos; Ética e Cidadania, Meio Ambiente e Qualidade de Vida, Língua Inglesa.
2010 - 2010
Universidade do Estado do Rio Grande do NorteVínculo: Professor Subistituto, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 30
Outras informações:
Professora de Monografia II e III; Seminário Temático V e Oficinas Pedagógicas VI e Ensino da Geografia. Pelo Curso de Pedagogia - Pojeto Pedagogia da Terra, Pela UERN.
2009 - 2009
Universidade Estadual Vale do AcaraúVínculo: Eventual, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 30
Outras informações:
Professora de Literatura Infanto Juvenil .
2007 - 2007
Curso Superior de Iniciação TeológicaVínculo: Eventual, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 30
Outras informações:
Professora da disciplina Realidade Brasileira.
2010 - 2010
Serviço Social da IndústriaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 18
Outras informações:
Professora de Língua Inglesa.
2008 - 2011
Instituto Pequeno PríncipeVínculo: Efetiva, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 30
Outras informações:
Professora de Língua Inglesa na Educação Infantil, Ensino Fundamental Menor e Maior.
2010 - 2010
Instituto Superior de Ensino do Rio Grande do NorteVínculo: Eventual, Enquadramento Funcional: Prosfessora, Carga horária: 30
Outras informações:
Professora de Metodologia do projeto Científico- Curso de Especialização em Pedagogia Infantil.
1997 - 2007
Escola Estadual Profº Abel Freire CoelhoVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 40
Outras informações:
Trabalhei como docente nesta instituição, com as disciplinas de Geografia e Inglês,por um período de 5 anos, compreendendo o período acima informado.
2000 - 2001
Escola Estadual José MacedoVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
2017 - Atual
SENAI - Departamento Regional do Rio Grande do NorteVínculo: Extra quadro, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20
Outras informações:
Atuo como professora ministrando as disciplinas: FUNDAMENTOS DA COMUNICAÇÃO E INFORMÁTICA; COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO ; Comunicação Oral e Escrita, Fundamentos da Comunicação e Português Técnico.
2021 - Atual
Escola Estadual Professora Inalda CabralVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 15
Outras informações:
Professora de Língua Inglesa.
2022 - Atual
Escola Estadual Educandário Professor Paulo FreireVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 15
Outras informações:
Professora de Língua Inglesa
2023 - 2023
Serviço Nacional de Aprendizagem IndustrialVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 30
Outras informações:
Atuo como professora credenciada nesta instituição, há sete anos. Sempre respeitando o intervalo de ausência, para renovação, segundo edital.
2024 - 2024
Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - Ítalo Bolonha / RNVínculo: Extra Quadro, Enquadramento Funcional: Instrutora, Carga horária: 40
Outras informações:
Prestação de serviços na área de Educação profissional e Tecnológica para ministrar na ocupação de Segurança- Comunicação e Informação.
2025 - Atual
Escola Municipal Francisco de Assis BatistaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora de Língua Inglesa, Carga horária: 10
2025 - Atual
Escola Municipal José BenjamimVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora de Língua Portuguesa, Carga horária: 11
2025 - Atual
Escola Municipal Senador Dinarte MarizVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora de Língua Inglesa, Carga horária: 6
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Giane Henrique da Silva e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?